Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou precisando comprar uma fonte nova e não manjo muito das marcas e se suporta meu pc. 
Essa Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955 , consegue suprir a necessidade do meu pc fraquinho que é um:

i3 2120

8g de ram

uma gt 730 da pcyes

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Postado
3 horas atrás, Leo Oliv disse:

@Siegfried_X Por mais R$10 eu compraria uma Gamemaxx GM500 que é 80 Plus Bronze e tem PFC Ativo, que já é bem melhor que a VS450.

Link da fonte

TODAS as fontes lançadas pela Gamemaxx anteriormente são ruins, porque essa seria de qualidade? Já saiu algum review atestando a qualidade dela ou você ta recomendando ela só porque, supostamente, é 80Plus Bronze? Primeiro que até hoje não encontrei ela no site da PlugLoadSolutions e segundo que selo 80 Plus não garante que a fonte é de qualidade, apenas que ela tem boa eficiência.

4 horas atrás, Siegfried_X disse:

Galera, estou precisando comprar uma fonte nova e não manjo muito das marcas e se suporta meu pc. 
Essa Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955 , consegue suprir a necessidade do meu pc fraquinho que é um:

i3 2120

8g de ram

uma gt 730 da pcyes

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Não recomendo nenhuma fonte da GameMaxx. A Corsair VS que você falou é uma boa fonte, nada de excepcional, mas que é de qualidade comprovada. Até que se prove a qualidade dessa Gamemaxx, não recomendo essa troca.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 minutos atrás, braconius disse:

TODAS as fontes da Gamemaxx são ruins, porque essa seria de qualidade?

Confesso que não gosto da marca... E nem recomendo as fontes dela. E isso tem relação com o que já fizeram no passado, principalmente ao vender o modelo 5850, que era uma genérica de 200 e poucos Watts sendo vendida como fonte de 500W. Mas essa afirmação não foi legal e está bem longe de estar correta.

2 minutos atrás, braconius disse:

Já saiu algum review atestando a qualidade dela ou você ta recomendando ela só porque, supostamente, é 80Plus Bronze?

Sim. O TecLab testou duas versões da GM500. A primeira explodiu na bancada de testes. A segunda, vendida atualmente, foi testada e aprovada:

Apesar da segunda versão ser uma fonte segura e ter sido aprovada, não gosto dela por conta do ripple muito ruim e da temperatura alta em carga. Mas não deixa de ser uma fonte segura. 

5 minutos atrás, braconius disse:

Primeiro que até hoje não encontrei ela no site da PlugLoadSolutions...

Aqui está: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=270&type=2

O nome dela na lista é Gamemax mesmo.

9 minutos atrás, braconius disse:

...que selo 80 Plus não garante que a fonte é de qualidade, apenas que ela tem boa eficiência.

Isso é. Mas algumas fontes deles também têm certificação Cybenetics: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&manfID=99&volts=1

Justamente a GM500 não está na lista. Bem provável que seja pelos motivos que indiquei acima... O resultado não seria bom. A GM600 deve ser bem melhor e por isso enviaram para teste. A distribuição de potência da GP400A não me agrada, mas ela foi aprovada e também é uma fonte decente.

11 minutos atrás, braconius disse:

Até que se prove a qualidade dessa Gamemaxx, não recomendo essa troca.

A GM500 eu não pegaria também. A VS 450 vai ser bem melhor.

• Curtir 2
Postado

@Siegfried_X

Eu certamente investiria na VS450, pois é uma fonte de boa qualidade, com potência de sobra para seu setup e também pelo custo/benefício atual ser um dos melhores no mercado brasileiro.

3 horas atrás, Leo Oliv disse:

que é 80 Plus Bronze e tem PFC Ativo, que já é bem melhor que a VS450

A VS450 tem selo 80 Plus White e PFC Ativo, porém isto não significa uma fonte menos eficiente no conjunto.

Não sei se é regra geral dos selos, mas não tem muuuuuuita diferença nos selos White e Bronze, afinal o selo significa que ao menos 80% de eficiência da potência em qualquer carga de uso, porém só vai aumentar estas porcentagens quando a carga estiver na média de 45~55% de uso.

Um exemplo de como funciona o selo na marca PCYes:

80PLUS_White.jpg

Ressaltando que se trata nesta tabela acima de fontes que fazem de fato jus ao selo. Também não é só de eficiência que se faz uma fonte, já que pode haver uma grande diferença de componentes e modo de trabalho/aquecimento de uma marca para outra.

Mas não se preocupa, eu mesmo já comprei fonte ruim achando que era boa, porém me traumatizei com ela (queimou em poucos minutos após trocar a placa de vídeo) e devido a isto fui capaz de pesquisar melhor a aprender um pouco mais. :D

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Lost Byte A própria metodologia de testes da Ecova é toda ruim. Nem se as fontes forem honestas dá para confiar muito nessa diferença aí. Os caras não fazem controle de variáveis direito e testam na temperatura ambiente, de qualquer jeito. Essa Certificação é bem tosquinha, a ponto de ser meio inútil mesmo. Para dizer algo com precisão, só com base em reviews.

O mais importante é a temperatura de operação. Quanto maior a temperatura, menor a eficiência. E a temperatura dentro de um gabinete de computador tende a ser bem maior que aquela faixa ridícula e com variação absurda que a Ecova utiliza nos testes. 

Além disso, uma fonte bem dimensionada deve operar entre 45% e 55% de carga na atividade de peso mais relevante (por exemplo, jogos). Ou seja, a eficiência será máxima quando realmente precisar ser. Muita gente dimensiona a fonte pegando o consumo de carga máxima de todos os componentes, o que é errado. Disso deriva, em parte, a "potencialite aguda" que vemos por aqui, com a galera investindo em fontes de 750W e coisa do tipo. 

Review da VS 450: https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-vs450-power-supply,6076.html

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!