Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configurações são compatíveis?


Posts recomendados

Olá! Gostaria de saber se essas configurações são compatíveis, para que na hora da montagem, não ocorram imprevistos de incompatibilidade. Embora saiba montar o computador em si, não tenho muita experiência com a escolha de peças, e como estou comprando as coisas por partes, gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente. (Já comprei a fonte, a memória RAM e o processador)

 

Processador: AMD Ryzen 1600

Placa-Mãe: Asus B450 AM4

RAM:  Corsair Vengeance LPX, 2x 8GB

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Placa de víde: RX570 ou RX580 8GB

Gabinete: Gabinete Gamer NOX Infinity Alpha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Donghak disse:

Olá! Gostaria de saber se essas configurações são compatíveis, para que na hora da montagem, não ocorram imprevistos de incompatibilidade. Embora saiba montar o computador em si, não tenho muita experiência com a escolha de peças, e como estou comprando as coisas por partes, gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente. (Já comprei a fonte, a memória RAM e o processador)

 

Processador: AMD Ryzen 1600

Placa-Mãe: Asus B450 AM4

RAM:  Corsair Vengeance LPX, 2x 8GB

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Placa de víde: RX570 ou RX580 8GB

Gabinete: Gabinete Gamer NOX Infinity Alpha

Recomendo duas coisas: Troque sua fonte por uma corsair. Você encontrará opções na mesma faixa de preço. Troque seu gabinete por um com melhor ventilação. NOX é uma marca de baixo custo e qualidade mediana. Não vai te oferecer bom arrefecimento na maioria dos casos, e esse modelo em especial que você escolheu é todo fechado em cima e na frente (as aletas de entrada de ar frontais são pequenas demais para prover um fluxo adequado). Opte por um Thermaltake Versa H15 Black se a grana estiver curta, ou um Versa J22 ou J24 se conseguir esticar um pouco mais seu orçamento. Coloque todos os coolers que o gabinete suportar para aumentar a vida útil e desempenho de seu computador. Observe que alguns gabinetes já vem com coolers pré instalados, e isso reduz o custo de instalação de coolers no final.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Donghak disse:

Olá! Gostaria de saber se essas configurações são compatíveis, para que na hora da montagem, não ocorram imprevistos de incompatibilidade. Embora saiba montar o computador em si, não tenho muita experiência com a escolha de peças, e como estou comprando as coisas por partes, gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente. (Já comprei a fonte, a memória RAM e o processador)

 

Processador: AMD Ryzen 1600

Placa-Mãe: Asus B450 AM4

RAM:  Corsair Vengeance LPX, 2x 8GB

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Placa de víde: RX570 ou RX580 8GB

Gabinete: Gabinete Gamer NOX Infinity Alpha

 

Achei esse gabinete fechado demais, literalmente fechado

Troca pelo Wheel Jack ou AERO COOL 500

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não sou eu que estou pagando as peças, e, daí fica meio complicado eu chegar na pessoa que tá cedendo a grana e falar que preciso de outro, até por causa do frete e tal. Vou ter que me virar e dar um jeito com o que tenho, mesmo que precise remover a tampa lateral ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo de gabinete não tem muito o que fazer. Devolvê-lo não acarretaria em custo adicional (você tem esse direito por 7 dias após o recebimento), mas o novo teria o custo adicional de frete sim. Ainda acho que vale a pena. Coloque isso em perspectiva: daqui a alguns meses, ou poucos anos, quando você começar a ter problemas de superaquecimento ou perder peças caras por falta de ventilação, você vai pensar: poxa eu podia ter gastado mais 50 a 100 reais e isso teria me economizado três vezes isso ou mais, e me poupado de uma enorme dor de cabeça...

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, Donghak disse:

Infelizmente não sou eu que estou pagando as peças, e, daí fica meio complicado eu chegar na pessoa que tá cedendo a grana e falar que preciso de outro, até por causa do frete e tal. Vou ter que me virar e dar um jeito com o que tenho, mesmo que precise remover a tampa lateral ou algo do tipo.

Remover a tampa lateral não melhora a ventilação, só cessa o sufocamento dos componentes. Isso é usado comumente como paliativo, mas mesmo como paliativo é dos piores, pois você aumenta o acúmulo de poeira que também reduz a vida útil das peças e, no final das contas, também aumenta a temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 às 15:48, WOZ Dods disse:

Esse modelo de gabinete não tem muito o que fazer. Devolvê-lo não acarretaria em custo adicional (você tem esse direito por 7 dias após o recebimento), mas o novo teria o custo adicional de frete sim. Ainda acho que vale a pena. Coloque isso em perspectiva: daqui a alguns meses, ou poucos anos, quando você começar a ter problemas de superaquecimento ou perder peças caras por falta de ventilação, você vai pensar: poxa eu podia ter gastado mais 50 a 100 reais e isso teria me economizado três vezes isso ou mais, e me poupado de uma enorme dor de cabeça...

adicionado 1 minuto depois

Remover a tampa lateral não melhora a ventilação, só cessa o sufocamento dos componentes. Isso é usado comumente como paliativo, mas mesmo como paliativo é dos piores, pois você aumenta o acúmulo de poeira que também reduz a vida útil das peças e, no final das contas, também aumenta a temperatura.

 

Infelizmente a compra do produto não é recente, tem cerca de 2 meses, ganhei de "presente", mas como houveram alguns imprevistos, não pude comprar mais peças então deixei ele guardado. Querendo ou não, vou ter que dar um jeito com o que tenho mesmo. A longo prazo, pretendo fazer upgrades na máquina, e vou por o gabinete como primeiro da lista. Muito obrigado pelas dicas!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!