Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU RTX 2060 para 1080p - loucura?


Posts recomendados

Boa noite, tudo bem?

Queria investir em uma GPU para meu setup e cheguei em uma grande dúvida: é doideira investir em uma GTX série 10 ou 20, ou até numa RX 5700? Isso porque minha tela é Full HD, logo as usaria travada nos 1080p...
Caso positivo, o melhor seria comprar uma 1660ti/rx590?

Grato desde já!

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core 
Armazenamento: SanDisk SSD SSD Plus 240GB 2.5" 
Armazenamento: Seagate HDD Desktop HDD 500GB 3.5" 7200RPM 
Fonte: Corsair 550W 80 Plus White VS550 550W Certificado 80+  ATX12V / EPS12V 
Memória: Corsair Vengeance RGB Pro (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3000
Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX AM4 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, jothanz disse:

Queria investir em uma GPU para meu setup e cheguei em uma grande dúvida: é doideira investir em uma GTX série 10 ou 20, ou até numa RX 5700? Isso porque minha tela é Full HD, logo as usaria travada nos 1080p...

Não é tão surreal assim... a RTX 2060 é um pouco overkill, mas não vai ser por tanto tempo assim. Se quiser algo que dure, é uma opção viável sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Não é tão surreal assim... a RTX 2060 é um pouco overkill, mas não vai ser por tanto tempo assim. Se quiser algo que dure, é uma opção viável sim.

De fato quero algo que dure por um bom tempo! E acredito que não é taaao overkill assim, pensando no setup pelo menos.

adicionado 0 minutos depois
12 horas atrás, PeterGriffin disse:

Acredito que a 2060 seja a placa ideal pra isso, tenho a 1660 e capenga em vários jogos em full hd no ultra. 

Tava pensando a princípio na 1660ti, sabe? Que dizem ser um bom custo/benefício para 1080p....

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, FelipePR disse:

Acredito que RX 5700 e GTx 2060 super são o máximo lógico para 1080p. Afinal, o RDR2 já requer uma 2060 pra se manter acima dos 60 fps no Ultra. 

Na real, são as duas opções em mente!

Quero uma folguinha para rodar no ultra e com um fps digno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar GPU para rodar com a conta de desempenho nunca é uma boa opção. A cada geração jogos se tornam mais pesados, pois as placas de vídeo evoluem e o desempenho médio do mercado muda. Sempre é bom ter uma folga, caso contrário sua GPU começará a ser insuficiente rápido demais. Quanto desempenho a mais você deve procurar dependerá apenas do quanto você quer gastar e de qual é o custo/benefício de cada placa. Veja, cada modelo acima de um certo patamar começa a ter um ganho em desempenho cada vez menos proporcional ao valor gasto. Se você observar os benchmarks disponíveis em sites conceituados, verá que chega um ponto que você começa a pagar 30+% a mais por 5% de performance adicional. Nessa hora que para de valer a pena.

 

Se você tem o dinheiro para a RTX 2060, recomendo que pegue ela. Se a grana está apertada e você precisa economizar, veja a RX 5700 ou 590.

 

Até a RTX 2070 eu creio que o desempenho que você recebe é razoavelmente proporcional ao que está gastando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Comprar GPU para rodar com a conta de desempenho nunca é uma boa opção. A cada geração jogos se tornam mais pesados, pois as placas de vídeo evoluem e o desempenho médio do mercado muda. Sempre é bom ter uma folga, caso contrário sua GPU começará a ser insuficiente rápido demais. Quanto desempenho a mais você deve procurar dependerá apenas do quanto você quer gastar e de qual é o custo/benefício de cada placa. Veja, cada modelo acima de um certo patamar começa a ter um ganho em desempenho cada vez menos proporcional ao valor gasto. Se você observar os benchmarks disponíveis em sites conceituados, verá que chega um ponto que você começa a pagar 30+% a mais por 5% de performance adicional. Nessa hora que para de valer a pena.

 

Se você tem o dinheiro para a RTX 2060, recomendo que pegue ela. Se a grana está apertada e você precisa economizar, veja a RX 5700 ou 590.

 

Até a RTX 2070 eu creio que o desempenho que você recebe é razoavelmente proporcional ao que está gastando. 

 

Com certeza!

Estou pensando em pegar uma 2060S, pensando em um investimento para algum tempinho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2019 às 22:04, jothanz disse:

Boa noite, tudo bem?

Queria investir em uma GPU para meu setup e cheguei em uma grande dúvida: é doideira investir em uma GTX série 10 ou 20, ou até numa RX 5700? Isso porque minha tela é Full HD, logo as usaria travada nos 1080p...
Caso positivo, o melhor seria comprar uma 1660ti/rx590?

Grato desde já!

 

 

Primeiro decida seu teto de gastos, quanto você pode gastar ?

 

depois a placa de vídeo

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, jothanz disse:

 

Com certeza!

Estou pensando em pegar uma 2060S, pensando em um investimento para algum tempinho...

 

Dá uma olhada

 

Cost1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

 

Primeiro decida seu teto de gastos, quanto você pode gastar ?

 

depois a placa de vídeo

adicionado 1 minuto depois

 

Dá uma olhada

 

Cost1.png

 

Posso/pretendo gastar no máximo 2,5k.

 

Quanto ao gráfico: no custo/benefício, eu pegaria a rx590. Mas quero uma longevidade da gpu, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jothanz disse:

 

Posso/pretendo gastar no máximo 2,5k.

 

Quanto ao gráfico: no custo/benefício, eu pegaria a rx590. Mas quero uma longevidade da gpu, sabe?

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER e RTX 2070

 

RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, jothanz disse:

 

Achava que num geral, a Rx 5700 era parelha com a 2060...mas boa dica, a tua!

Dois poréns que eu já expus em outros tópicos:

  1. Esta tabela acima de custo por frame não é válida para o Brasil, pois não praticamos os mesmos preços dos EUA. É importante observar o desempenho e comparar com o preço de mercado efetivo, modelo a modelo.
  2. A RX 5700 XT apresenta alguns problemas de gerenciamento de velocidade das ventoinhas. Isso aparece em todos os modelos, alguns mais gravemente que em outros. A diferença de preço entre ela e a RTX 2070 não é grande o bastante para justificar sacrificar seus ouvidos (se você tiver a sorte de comprar uma 5700 que liga os fans a 100% desnecessariamente).

Fica minha indicação de GPU nessa faixa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12174/placa-de-video-msi-geforce-rtx-2070-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

Lembrando, desde o início desse ano os drivers da Nvidia são compatíveis com FreeSync.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de acordo com o gráfico do amigo, A RX 5700XT tem 11% a mais de desempenho que a gtx 2070, sendo mais barata. Já a rx 5700 é apenas  2.25% inferior à gtx 2070, custando muito menos. Caso a RX 5700 não tenha problemas com ventoinha, não vejo motivo pra comprar rtx 2070 não.

 

Diferença de 35% no preço quanto ao modelo que postou: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12027/placa-de-video-asrock-radeon-navi-rx-5700-challenger-8gb-gddr6-256bit-90-ga17zz-00uanf

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brender disse:

 

Placa de vídeo só compraria das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil

 

São as preteridas mas, se pintar uma colorful 15% mais barata eu encaro!

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Dois poréns que eu já expus em outros tópicos:

  1. Esta tabela acima de custo por frame não é válida para o Brasil, pois não praticamos os mesmos preços dos EUA. É importante observar o desempenho e comparar com o preço de mercado efetivo, modelo a modelo.
  2. A RX 5700 XT apresenta alguns problemas de gerenciamento de velocidade das ventoinhas. Isso aparece em todos os modelos, alguns mais gravemente que em outros. A diferença de preço entre ela e a RTX 2070 não é grande o bastante para justificar sacrificar seus ouvidos (se você tiver a sorte de comprar uma 5700 que liga os fans a 100% desnecessariamente).

Fica minha indicação de GPU nessa faixa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12174/placa-de-video-msi-geforce-rtx-2070-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

Lembrando, desde o início desse ano os drivers da Nvidia são compatíveis com FreeSync.

 

Mas a equivalência apontada ali em cima, procede? Porque de fato as 5700 estão mais em conta!!

 

E o valor praticado na 2070 já extrapola o que pretendo gastar (a prazo).

adicionado 4 minutos depois
21 minutos atrás, FelipePR disse:

Já a rx 5700 é apenas  2.25% inferior à gtx 2070, custando muito menos.

Isso é um fato? Uau!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, jothanz disse:

 

São as preteridas mas, se pintar uma colorful 15% mais barata eu encaro!

adicionado 2 minutos depois

Mas a equivalência apontada ali em cima, procede? Porque de fato as 5700 estão mais em conta!!

E o valor praticado na 2070 já extrapola o que pretendo gastar (a prazo).

adicionado 4 minutos depois

Isso é um fato? Uau!! 

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER e RTX 2070, todas as três com desempenho quase igual

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!