Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para FX 8150 e RX 460 4GB


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente tive problemas com minha máquina, a tela ficava preta de repente e reparei que conector de alimentação ATX do processador torrou, deixando até os fios amarelo da fonte preto em algumas partes, então vou trocar a placa-mãe e a fonte. A configuração de antes era:

AMD FX-8150 (125W)

AMD RX-460 4GB

RAM 8GB (2 pentes de 2 e 1 de 4)

MOBO Asus m5a78l-m plus (essa placa é apropriada pra essa config?)

500gb

Fonte Flux super 500w (essa fonte provavelmente foi o problema?)

WATERCOOLER Corsair H45

 

Agora eu vou mudar dessa configuração apenas a placa-mãe e a fonte devido aos problemas, pretendo pegar a gigabyte ga-970 ds3p e a fonte entre a CX450 e a CX550, será q com a 450w pra essa config é o suficiente ou precisa da de 550w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Zanco 450W é praticamente uma fonte de 500W só que tem qualidade melhor que a sua fonte que mal entrega 450W.

 

Vai na CX550, não iria precisar, mas já garante uma que possibilita upgrades em outras peças, como uma placa de vídeo, caso planeje isso no futuro claro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse chipset não é muito apropriada para a configuração, a galera antigamente no máximo arriscava usar ela com um FX-6xxx, mesmo assim havia algumas problemas, pois é uma placa lançada na época dos Phenom, e continuou sendo reaproveitada nos FX como quebra-galho.

 

Não sei se ela quem causou esse problema, que é um problema extremamente grave, afinal. Não é nada comum acontecer algo do tipo com o conector da fonte, isso pode indicar que a placa-mãe exigiu mais energia do que o necessário, ou mais do que a fonte aguentaria entregar, mas acima de tudo, indica que sua fonte era uma verdadeira bomba por não ter condutores mais resistentes para aguentar uma possível sobrecarga ou nenhum dispositivo de segurança contra esse problema.

 

Quanto a fonte, uma CX450 é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Renato Zanco Sua fonte antiga era genérica e por isso ocorreu o problema. É por isso que reforçamos tanto para não utilizar esse tipo de produto, porque do dia para a noite seu computador pode ir embora.

 

Quanto você pretende pagar nessa placa-mãe nova? Não compensa investir na plataforma FX há algum tempo. Quando esse tipo de coisa acontece, é mais negócio vender o processador e as memórias e partir para um kit novo. Mesmo um Ryzen 3 1200 é melhor que seu FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!