Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A carcaça do meu Acer aspire VX 15 "abriu"


Kelly Buzolini

Posts recomendados

O meu notebook é um Acer aspire VX 15 e, recentemente, ele abriu um espaço entre a tela e a carcaça do computador (como está na foto em anexo). Embora estivesse com este problema, ele se encontrava completamente funcional. Com receio de piorar a situação, rapidamente procurei uma autorizada para o conserto. A autorizada me cobrou 150 reais para consertar o problema e, mesmo tendo achado caro (tendo em vista que o computador estava completamente funcional), resolvi pagar. Ao pegar o meu notebook, o conserto realizado pela autorizada foi colocar uma fita dupla face. Por conta disso, a parte "colada" da carcaça encontra-se mais elevada do que o resto do painel e a tela não está tão fixa quanto era (por vezes, ao mudar o computador de posição, ela "tomba", parecendo bamba). Além disso, ao abrir a tela, a fita parece que vai descolar a qualquer momento. Por não possuir conhecimento nesta área, gostaria de saber se o procedimento realizado pela autorizada foi o correto (ou apenas uma gambiarra), se o preço foi justo e se as "sequelas" são normais.IMG-20191108-WA0040.thumb.jpeg.4cef95354d769813e4dc5c9c63881dd1.jpeg

IMG_20191120_151543688.jpg

IMG_20191120_151543688.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho conhecimento nessa parte de notebook mas reconheço que essa não seria a maneira correta de resolver esse problema.


Eu abriria a carcaça do notebook, identificaria o que estava causando essa deformação e tentaria consertar, pode ser um encaixe que quebrou ou soltou, a carcaça está "torta" então talvez você tenha fechado o notebook com algo dentro dele naquela parte.

Antes solicitar uma nova carcaça do que fazer uma gambiarra dessa, afinal, por 150 reais você mesma comprava um rolo de fita dupla face e faria isto.

image.thumb.png.3189aba7621c216c2e250acfbe2cc382.png

 

Creio que voltar na autorizada e reclamar é a melhor solução mas não acredito que eles vão fazer algo por você ou se quer resolver o seu problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda está na garantia?na minha opinião isso aí é ridículo por parte de uma assistência autorizada, vejo como uma gambiarra mas ao menos não colocaram o preço de um reparo normal e sim condizente com o serviço. Recomendo ver o valor que sairia pra trocar a peça, visto que(dependendo do local que está quebrado)esse problema pode a longo prazo estragar o cabo que alimenta ou manda imagem pro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso aconteceu do nada? Você comprou esse nb OKM? Se não, pode ser que alguém que não sabia onde ficava as travas e também não usou cunhas para abrir, quebrou as travas e depois montou assim mesmo e agora se soltou.

Não é algo tão difícil de fazer, mas tem que saber os pontos certos de fixação, veja no link abaixo como abrir essa parte, apesar de não ser o seu modelo, o procedimento é igual ou muito parecido.

 

http://www.insidemylaptop.com/replace-broken-screen-acer-aspire-3810t-laptop/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!