Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Age of empires 2 definitive edition fecha sozinho


Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Eu comprei esse jogo pela steam recentemente e após um tempo ele trava a tela e simplesmente fecha sem nem mostrar erro. Não é questao de configuração de computador, já que roda jogos bem mais pesados. Ate deixei ele no minimo pra ver se interferia, e nada. Isso acontece tanto online quanto off. Ainda nao reinstalei, vou fazer isso agora enquanto espero alguma resposta. 

Ah, é win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier Estou tentando algumas coisas. Fiz uma pergunta no forum da steam e me falaram que poderia ser o alto consumo da RAM. Talvez possa influenciar mesmo pois so pelo pc estar ligado a ram ja ta em 60%. To tentando deixar o pc mais leve e vou jogar de novo pra ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luana Trevisan Pode ser um bug também. Lembrem-se que o jogo é recém lançado, e com certeza haverá patches de correção de algo.

Sim, essa saída é característica de falta de memória.  Você joga com tudo fechado ou deixa alguma coisa aberta como o navegador e outros programas?

 

Alias, qual a configuração do seu PC? não podemos dar uma resposta melhor por não sabermos o seu equipamento.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Eu reinstalei agora a pouco. Joguei uma partida de boa. Na seguinte ja fechou o jogo. 

Nao deixo nada aberto enquanto jogo. Creio que a questao seja o jogo mesmo pois qqr outro nao da problema. 

 

Ram: 4gb

Processador: Pentium g4400

Placa de video: geforce gt 1030

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luana Trevisan Então,  você tá no limite dos requirimentos mínimos, na memória.

O processador é um pouco fraco e a placa e vídeo também é um pouco fraca.

 

Mas o maior problema aí é os 4Gb de memória. Apenas 4 Gb para lidar com o windows e todos os processos dele e mais o jogo, em um determinado momento a memória enche e dá crash para o desktop.

 

Adicionando outro módulo de 4 Gb, ficando com 8 Gb daria uma folga. 

Hj em dia 4Gb é muito pouco para jogar.. o mínimo é 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Discordo mas beleza kkkk

Tipo, eu sei o q jogo. Jogo coisas muito mais pesadas. Jogo os outros age no maximo de configuração com discord aberto. Tem mais gente que ta passando pela mesma coisa, como o jogo é recente creio que vai ter um patch. Meu amigo tem um pc mais fraco que o meu e ta de boa, parece q eu so fui premiada com o bug mesmo. Eu jogo outras coisas com monte de tranqueira aberta e nunca deu nada. So ta acontecendo isso com esse jogo

adicionado 1 minuto depois

@DiF Enfim, obrigada de qqr forma. Eu meio q nao tenho o que fazer 😢

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luana Trevisan Você tem todo direito de discordar. Mas isso que eu disse é fato. 

Apenas 4 Gb para todo o sistema e ainda lidar com um jogo que é relativamente novo, mal otimizado, com muitos efeitos... 

Veja bem, os outros "ages" são antigos, tecnologias antigas.

Este novo é todo remodelado.  com animações remodeladas, todos as imagens remodeladas, naturalmente é mais pesado do que o comum. E pelo fato de ser novidade, há muitas falhas.

Junte tudo isso.  Ao seu PC com pouca memória. O crash para o desktop  é característico de falta de memória.  Seja de RAM ou de GPU. 

 

E não é só em computadores que isso acontece. Nos celulares também.  Quanto se atinge o limite, o sistema fecha o jogo.

49 minutos atrás, Luana Trevisan disse:

Eu jogo outras coisas com monte de tranqueira aberta e nunca deu nada. So ta acontecendo isso com esse jogo

OK, mas leve em conta que todos os jogos são diferentes,  programação diferente, engine gráficas diferentes. Então se um jogo roda bem no seu pc, outro pode não rodar.

 

Espere o jogo atualizar e teste..  se não resolver, o problema é seu pc. Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Luana Trevisan Estou com o mesmo problema. Configuração do meu PC: Ryzen 2700x, RX580 de 8gb, 16gb de ram a 3200mhz. Resumindo, não é a configuração do seu PC, e um bug do jogo. Até hoje não resolveram esse problema e pelo jeito nem irão. O jogo fecha sozinho e volta para a tela do windows. Paguei quase 40 reais .

Em 22/11/2019 às 16:08, Luana Trevisan disse:

@DiF Discordo mas beleza kkkk

Tipo, eu sei o q jogo. Jogo coisas muito mais pesadas. Jogo os outros age no maximo de configuração com discord aberto. Tem mais gente que ta passando pela mesma coisa, como o jogo é recente creio que vai ter um patch. Meu amigo tem um pc mais fraco que o meu e ta de boa, parece q eu so fui premiada com o bug mesmo. Eu jogo outras coisas com monte de tranqueira aberta e nunca deu nada. So ta acontecendo isso com esse jogo

adicionado 1 minuto depois

@DiF Enfim, obrigada de qqr forma. Eu meio q não tenho o que fazer 😢

 

adicionado 2 minutos depois

@DiF Tu está errado man, é bug no jogo. Tenho 16 gb de RAM , um Ryzen 2700x com uma RX 580 de 8GB. Já abaixei as configurações mas de nada adianta. Eu rodo Tomb Raider 2k no meu PC sem problema huahuahhhuah

adicionado 3 minutos depois

@Luana Trevisan Ou é BUG do jogo ou... do windows 10 que eu não confio nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a principio é um bug ocasionado após a instalação do pacote de gráficos (dlc), reinstalei o jogo sem o pacote e não deu mais problemas...configuração I7 6700K. 8 GB de ram, ssd 160g, SLI Gforce 770. Notem que estava fechando mesmo com uma configuração parruda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu jogo não iniciava e foi resolvido da seguinte forma:
Na pasta de instalação do jogo : C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Age2HD
existem 2 arquivos EXE ( AoK HD e Launcher).
Procedimento >
1 - Deletar o launcher
2 - Duplicar o AoK HD
3 - Fazer Rename no AoK HD par Launcher.

O Jogo voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!