Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pergunta sobre importacao de hardware


Posts recomendados

no aliexpress eu achei um ryzen 5 2600 por 101 dolares e o frete ta uns 1 dolar,se eu comprar eu vou ser taxado?para ser taxado seria mais de 100 dolares e tal,mas 101 dolares vai ter taxa?

 

o link do ryzen:https://pt.aliexpress.com/item/33016363212.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.1de945abl83dq7&algo_pvid=e015cabe-725f-41c0-a5f8-39247d37b677&algo_expid=e015cabe-725f-41c0-a5f8-39247d37b677-41&btsid=78de40dc-d40a-4cd3-843b-6223b4ddbc12&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importação é sempre risco... risco da mercadoria vir com problema, ser extraviada, ser taxado e tudo mais.E processador usado nem é prioridade pra taxação ao contrário de smartphones, equipamentos de som, notebooks e equipamentos novos de alto valor agregado.

 

Ou se é taxado ou não é pelo valor do produto junto com a alfandega, depois vem risco de ser taxado pelo transporte dos correios, que é pouco, acredito que perto de 15 reais e o pagamento é feito até via internet. Raro ter problema com importação hoje em dia... mas quando tem... vish! Sai de perto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorl2310

Importação é igual loteria, então você pode ser sorteado.

Quando for importar, é sempre bom pensar no montante total que irá desembolsar se for taxado para ver se vale a pena o risco.

Se não quiser aceitar o produto ao ser taxado, sugiro entrar em contato com o vendedor e esclarecer dúvidas se há a possibilidade de recusa/devolução.

 

2 horas atrás, Vitorl2310 disse:

para ser taxado seria mais de 100 dolares e tal,mas 101 dolares vai ter taxa?

101 > 100, logo pela regra, é possível. A alfândega taxa sobre o valor total da compra (produto + frete)

Comprar algo pensando em se safar é errado, mas sabe como é viver no nosso país... 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitorl2310 disse:

@Anderson K e agora? eu arrisco ou nao? sera q vai dar ruim?

Ahhahaha, risco sempre vai ter. Seguinte... se não vai te quebrar as pernas financeiramente mesmo em caso de perca , eu arriscaria. Já peguei hardware (placa-mãe) usada e não deu problema e nem taxação, produtos simples que estavam escassos por aqui como processador dual core e até uma placa-mãe 775 que o cara até desistiu de cobrar e só cobrou o frete e enviou como doação, mas já tive problema com peça de reposição de 30 reais e foi quase dois meses pra ser liberado entrando em contato. Como disse o colega Lost Byte, é bem loteria. A impressão que eu tenho é que não dão a mínima pra esses produtos de baixo valor e as vezes seguram algo no aleatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisei montar uma maquina pra patroa e precisava de um processador ryzen e barato, comprei um R3 1200 no aliexpress, saiu por volta de 180 reais com frete gratis aliexpress standart que é um frete bom e rápido e que nao paga a taxa de 15 reais dos correios

 

O risco de taxaçao existe para tudo, mas vou dizer minha experiencia, todos celulares que comprei la dei azar de pagar taxa, mas nao tanto azar porque nao teve multa, só a taxa que no final das contas ainda saiu mais em conta que aqui, o resto que ja pedi de la que foi muitas coisas, nunca tive problema, esse é 2 processador que compro e zero taxa, de informatica tb ja comprei SSD e trnquilo, alem de muitos cabos, capas de celular, ja comprei sensores de alarme, lampadas, lustre nao muito grandes, baterias, lampadas para carro, soleira... muita coisa, mas unicas coisas taxadas foram os celulares, e lembrando, tudo que comprei nao passava de 50 dolares, exceto os smartphones que foram mais de 300 dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95557&gclid=CjwKCAiAzuPuBRAIEiwAkkmOSK-6ptJSqUU8XWkncQqouICNeE5YzeP9AUXqu62LBB8JQV3fmVp9dRoCQygQAvD_BwE

 

749 no boleto

 

Esse link do ali express sao processadores usados e sem cooler box. Nao acho que vale a pena pelo risco x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorl2310 eu acho que dá para comprar sem problemas. O @mick 07 está corretíssimo na questão dos valores. Importo relógios no aliexpress para  revenda e sempre permaneço abaixo dos U$50 e até agora não tive problemas com taxação, nem com despacho postal (com frete por epacket e aliexpress standart shipping ainda não estão cobrando). Como o processador é pequeno, nem com o cooler vem, correto? Se o pacote não por absurdamente pesado, e nem grande, mantendo o mínimo de plausabilidade, a chance de ser taxado é mínima, para não dizer nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!