Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vim aqui pedir ajuda pois já não sei mais o que fazer.

Recentemente adquiri uma placa de vídeo Radeon R5 230 2Gb DDR3 128Bits, pois a minha já era muito antiga. Porém ao conectar na placa-mãe, ela não dá video. O mouse e Teclado também não ligam (dá a impressão de que não passa energia), primeiramente achei que a fonte fosse fraca. Comprei uma Fonte NOX 750W 80 Plus Gold Hummer e o problema persistiu.

Alguém me dá uma luz por favor.

system info.jpg

Postado
56 minutos atrás, Tagli Villanova disse:

Olá, vim aqui pedir ajuda pois já não sei mais o que fazer.

Recentemente adquiri uma placa de vídeo Radeon R5 230 2Gb DDR3 128Bits, pois a minha já era muito antiga. Porém ao conectar na placa-mãe, ela não dá video. O mouse e Teclado também não ligam (dá a impressão de que não passa energia), primeiramente achei que a fonte fosse fraca. Comprei uma Fonte NOX 750W 80 Plus Gold Hummer e o problema persistiu.

Alguém me dá uma luz por favor.

system info.jpg

Cara, essa placa-mãe é meio problemática para você conseguir iniciar a VGA pela primeira vez.

Mas você vai conseguir, com certeza.

O caminho é explorar as opções da bios que se referem a desativação do vídeo on board e do estabelecimento da prioridade de inicialização das vgas (on board/ Pcie/pci).

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Tagli Villanova disse:

@Wal SJC Infelizmente, a noticia não é boa... Explorei toda a BIOS mas não acho alguma opção. Segue abaixo as opções que aparecem no caminho Chipset>Ponte Norte

1574801120062988649954.jpg

Mostra os menus da 1a. tela, onde aparecem todas as opções, aí só aparece Chipset

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Tagli Villanova disse:

Na primeira tela aparecem estas opções:

(Desculpe a qualidade da foto)

15748017801971428276095.jpg

O que tem nesse M.I.B. III? Veja se voce acha algo do tipo "Peripherals"

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC estava olhando um por um nesta aba agora mesmo mas não vejo nada relacionado...

1574802872938588689636.jpg

adicionado 2 minutos depois

Cheguei a pensar que poderia ser algum defeito na PCI-e mas ao conectar a placa antiga liga normalmente. Testei a R5 em outro PC achando que poderia ser algum defeito na placa, mas reconhece sem nenhum problema. Pelo que li a respeito de compatibilidade, não era para haver problema algum, pois são compatíveis

agora, Tagli Villanova disse:

@Wal SJC estava olhando um por um nesta aba agora mesmo mas não vejo nada relacionado...

Postado
12 minutos atrás, Tagli Villanova disse:

adicionado 2 minutos depois

Cheguei a pensar que poderia ser algum defeito na PCI-e mas ao conectar a placa antiga liga normalmente. Testei a R5 em outro PC achando que poderia ser algum defeito na placa, mas reconhece sem nenhum problema. Pelo que li a respeito de compatibilidade, não era para haver problema algum, pois são compatíveis

Essas placas-mãe da Megaware costuma dar problemas, principalmente com esse chipset H61.

Também não vejo nada nesse menu, mas você precisa ir explorando os submenus 1 a 1.

Talvez na parte de boot tenha alguma coisa, de uma olhada

• Curtir 1
Postado

Você atualizou para qual versão de BIOS ?

Essa placa se for utilizada com processador de 2ª geração e BIOS com data de 2012, costuma dar problemas com placas de vídeo. Eu tenho uma placa dessa com BIOS de 2013 e Core i5-3330 e consigo fazer uma RX 550 funcionar nela.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC Pelo que andei pesquisando tem uma atualização mais recente para a BIOS do que a 8.0 para qual atualizei, porém é só para windows 8.1, agora fico na dúvida se coloco o Windows 8.1 e tento fazer a atualização novamente.

atualmente tenho a versão 

H61H2-M2(V1.0) 03/06/2012

mas descobri que existe esta 

H61H2-M2 (V1.0)  12/23/2013 

Postado
2 horas atrás, Tagli Villanova disse:

@Wal SJC Pelo que andei pesquisando tem uma atualização mais recente para a BIOS do que a 8.0 para qual atualizei, porém é só para windows 8.1, agora fico na dúvida se coloco o Windows 8.1 e tento fazer a atualização novamente.

atualmente tenho a versão 

H61H2-M2(V1.0) 03/06/2012

mas descobri que existe esta 

H61H2-M2 (V1.0)  12/23/2013 

Faça backup da bios antiga (a própria ferramenta de atualização costuma ter opção de salvar um backup) e depois atualize para a versão mais nova.

Caso a ferramenta que você está usando não tenha opção de fazer backup, use esta: https://www.majorgeeks.com/index.php?ct=files&action=download&

Vi este vídeo na internet, mas não posso me responsabilizar pela veracidade da informação.

Já tentei fazer esse tipo de atualização (usando bios de uma marca diferente) e deu zebra.

A opção é sua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!