Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou colocar um SSD no notebook da minha mãe, daí, tô fazendo backup das fotos dela, arquivos de trabalho, etc. O HD atual é um mecânico de 500gb, fui olhar aqui para fazer o backup e a pasta Windows tá com mais de 240 gb, ela deve usar esse hd há uns 6 anos pelo menos sem nunca tê-lo formatado, será isso? O Windows vai salvando coisas nessa pasta?

Segue print: 

Pasta Windows do computador mãe com tamanho muito grande.jpg

Postado
9 minutos atrás, mechdob disse:

Vou colocar um SSD no notebook da minha mãe, daí, tô fazendo backup das fotos dela, arquivos de trabalho, etc. O HD atual é um mecânico de 500gb, fui olhar aqui para fazer o backup e a pasta Windows tá com mais de 240 gb, ela deve usar esse hd há uns 6 anos pelo menos sem nunca tê-lo formatado, será isso? O Windows vai salvando coisas nessa pasta?

Segue print: 

Pasta Windows do computador mãe com tamanho muito grande.jpg

Normal não é, mas podem ser arquivos temporários e de internet, acumulados durante anos. Primeira ideia é baixar o CCleanner e fazer uma boa limpeza nela, para ver se melhora.

https://www.ccleaner.com/ccleaner/download/standard

• Curtir 1
Postado

Se não me engano essa pasta também é onde ficam os downloads das atualizações. Confirme essa informação. Se for isso mesmo, só excluir essa pasta.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, loumier disse:

Se não me engano essa pasta também é onde ficam os downloads das atualizações. Confirme essa informação. Se for isso mesmo, só excluir essa pasta.

beleza, vou dar uma lida aqui e ver, tb, se alguém do fórum pode ajudar nessa questão.

Pensei que essa pasta ficassem os arquivos temporários de navegação na internet e tal

Postado
13 minutos atrás, mechdob disse:

Está assim 7304f38911e7935b2946382fcd4a0157

Temp e logs com tamanhos gigantes. De onde vem tanto arquivo dessa pasta temp?

É o que eu falei mesmo: a maioria são arquivos temporários acumulados (inuteis). Pode limpar tudo!

Edit: não se assuste se demorar muito. Se seu HD não for rápido, pode levar até 1 hora.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Wal SJC disse:

É o que eu falei mesmo: a maioria são arquivos temporários acumulados (inuteis). Pode limpar tudo!

Edit: não se assuste se demorar muito. Se seu HD não for rápido, pode levar até 1 hora.

valeu, essas arquivos não são aqueles temporários da internet né?

Postado
1 minuto atrás, mechdob disse:

valeu, essas arquivos não são aqueles temporários da internet né?

Da internet e de instalações de programas, suporte a downloads diversos, etc.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wal SJC disse:

Da internet e de instalações de programas, suporte a downloads diversos, etc.

Doideira, o trem ocupa muito do HD. Muito obrigado pela ajuda

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Faça limpeza pela Limpeza de Disco do Windows, optando por limpar arquivos do sistema, dessa forma o SO vai analisar arquivos desnecessários e apagar, evitando que você apague um arquivo importante por engano. Depois faça limpeza com o CCleaner.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!