Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Water Cooler Por Air


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida sobre uma troca de um Water Cooler por um Air Cooler.

 

Uso um i7 8700, refrigerado por um Cooler Master Masterliquid ML120L RGB 120MM.

Mas aqui onde moro faz muito calor, e não tenho ar-condicionado no ambiente que fica o PC, e estou querendo substituí-lo por um DeepCool Assassin II.

https://m.kabum.com.br/produto/66085/cooler-para-processador-gamer-storm-by-deepcool-assassin-ii-amd-intel-dp-mch8-asnii

 

A diferença na temperatura e no barulho será grande?

 

Eu consegui fazer um boleto desse cooler na Kabum, por  R$ 310! Logo depois disso, o preço aumentou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH

Está atingindo 92° no intel burn, e 68~78° jogando..

 

https://www.tomshardware.com/reviews/deepcool-gamer-storm-assassin-ii-cpu-cooler,4339-2.html

 

 

Nesses reviews, o Assassin 2 não faz feio contra os Air Cooler premium.. E esses premium chegam a custar mais de 600 reais aqui no BR.

Como consegui boletar ele por 300, achei que valesse a pena!

 

Outra coisa seria o barulho, quando meu wc chega 80%+ da velocidade das fan, fica um barulho muito chato, e li que os Air C. são mais silenciosos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fee1  Eu usava um Hyper TX3, que posteriormente foi trocado por um Masterliquid 120mm e não houve nenhuma vantagem de arrefecimento para o i7 2600, em relação ao cooler anterior. 

 

Diferente do que foi mencionado aqui no tópico, nem sempre um Water é superior a um Air, especialmente na categoria de entrada, como foi mencionado pelo @LuisFGH. Já vi casos em que usuários abriram mão de WC, principalmente em busca de manutenção facilitada.

 

Citação

A diferença na temperatura e no barulho será grande?

Em teoria você deverá ter alguma melhora. Porém, o quão significante ela será, não tem como prever.

 

Vale ressaltar que a temperatura ambiente, posição do gabinete e a organização interna também podem influenciar na temperatura.

 

Tem certeza que está conseguindo exaurir o calor interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Tenho ele a 2 anos, troquei a pasta térmica a pouco tempo, mas é uma pasta térmica comum de prata..

 

@Faust0 Acho que sim.. o meu gabinete tem 3 coolers frontais, em cima e 1 atrás.

 

Bom eu acho que descobri o motivo do super aquecimento! Eu desliguei o modo turbo do processador e ficou em uma temperatura aceitável.

Mas mesmo assim, pretendo vou comprar esse air cooler pra ver se aguenta esse modo turbo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!