Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera me ajudem eu montei um pc i7 9700 + asus rog strix z390 e gaming 16gb 3200mhz fonte 750w 80 plus bronze
Montei ele ontem coloquei a pasta termica tudo certinho porém quando eu fui jogar fiz um teste no american truck simulator e quando desativo o vsync sai um barulho que vem do processador como um assobio, e quando ativei o vsync ele voltou ao normal, porém quando instalei o novo nfs heat a mesma coisa que o american truck na questao do vsync, porém no loading do jogo meu processador chegou a 100 graus e eu fechei o jogo no alt+f4 confesso que estou com medo, o que pode ser isso?

Postado

Medo de quê? Sua placa-mãe (que é muito boa por sinal) nunca vai deixar acontecer nada de grave ao sistema. O que provavelmente está acontecendo é que seu sistema de refrigeração não está dando conta do recado.

Procure verificar se o cooler está bem preso. Também verifique a possibilidade de utilizar um cooler melhor que o cooler box intel, pois ele é muito básico, só serve mesmo em lugares frios e onde não é exigida alta carga de processamento. Em jogos esse é justamente o cenário onde o sistema como um todo é colocado a prova.

Postado

@marotomt então eu verfiquei o cooler e esta bem preso o fan é o de fábrica da intel

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 então é o cooler de fábrica da intel, o que me preocupa é que quando desativo o vsync nos jogos o processador faz barulho e quando ativo de volta ele volta ao normal

adicionado 7 minutos depois

@GabrielLP14 então o fan é o de fábrica da intel, porém o que nao entendo é esse barulho que ele faz quando desativo o vsync em jogos e quando ativo o barulho para

Postado

@Robson Henchoz Isto deve ocorrer pois o cooler ou está muito solto e causando ele a rodar em 100%, e mesmo assim superaquecendo.

Isso pode ocorrer pois quando você liga o Vsync você está limitando os frames e quanto menos frames são processados pela GPU menor é a carga que é jogada na CPU por isso ele esquenta menos por trabalhar menos.

Postado

o barulho pode ser normal, a temperatura nem tanto...

Revise a instalação do dissipador e ventoinha, tenha certeza de que toda a instalação do dissipador está corretamente posicionada e toda a fixação está no seu devido lugar e bem firme (cuidado para não espanar parafusos (se houver)).

Não querendo desmerecer sua instalação, mas dê uma pesquisada em tutoriais acerca do assunto (existem varios topicos aqui no forum sobre isso também) e siga as instruções com precisão cirúrgica.

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

o barulho pode ser normal, a temperatura nem tanto...

Revise a instalação do dissipador e ventoinha, tenha certeza de que toda a instalação do dissipador está corretamente posicionada e toda a fixação está no seu devido lugar e bem firme (cuidado para não espanar parafusos (se houver)).

Não querendo desmerecer sua instalação, mas dê uma pesquisada em tutoriais acerca do assunto (existem varios topicos aqui no forum sobre isso também) e siga as instruções com precisão cirúrgica.

Então eu revisei tudo inclusive verifiquei atras da placa-mãe pra ver se de fato estava bem encaixado e de fato esta o que me deixa preocupado é o barulho que vem dele quando deixo o vsync nos jogos desligado

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Robson Henchoz disse:

Então eu revisei tudo inclusive verifiquei atras da placa-mãe pra ver se de fato estava bem encaixado e de fato esta o que me deixa preocupado é o barulho que vem dele quando deixo o vsync nos jogos desligado

A questão do posicionamento do fan da intel (padrão) que veio com o processador ele tem um lado certo?

adicionado 15 minutos depois
4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Robson Henchoz Olá, bom dia.

Caro colega, qual cooler você está utilizando?

Está com um airflow legal no gabinete?

O Cooler está montado corretamente?

Ola estou usando o cooler padrão que veio com o processador da Intel o gabinete tem 1 fan de 140mm na frente e 1 de 140mm nos fundos

Postado

roda um stress test no aida (de 5 minutos) e publique os resultados...

Assim saberemos  a diferença de tmeperatura do chipset para o processador, e se etiverem proximas saberemos se voce precisa ou nao melhorar a ventilação do gabinete.

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

roda um stress test no aida (de 5 minutos) e publique os resultados...

Assim saberemos  a diferença de tmeperatura do chipset para o processador, e se etiverem proximas saberemos se voce precisa ou nao melhorar a ventilação do gabinete.

Ta ok vou fazer o test e publico aqui de volta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!