Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! adquiri um PC no começo desse ano:

• i7 8700
  • gtx 1060 6gb
  • 16gb RAM (2x8)
  • hd 2 tera
  • placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR

Bem, praticamente não tenho o que reclamar do PC, desempenho excepcional em todos os jogos que jogo, além de ter um bom tempo de resposta em geral.

No entanto, o início dele estranhamente demora muito, são cerca de 8 minutos para q ele ligue e eu consiga digitar minha senha, após o logon ele fica um pouquinho lento por alguns segundos e começa a funcionar normalmente que nem a lindeza que ele é mesmo, com ótimo desempenho.

Bem, sobre os programas que iniciam junto com o Windows:
Discord
Steam
Kaspery antivirus

Kaspery Security Cloud

As coisas do NVIDIA GeForce Experience
E por vezes o Chrome também inicia na última pagina que acessei da última vez que usei o pc e não consigo tirar isso.

Acho que isso é tudo, qualquer dúvida só perguntar, desde já, agradeço a ajuda.

Postado

Você também é um dos infelizes que usam Windows 10 com HD? Bom, já tive esse problema, mas não demorava tanto tempo quanto o seu. Depois que formatei o PC melhorou, pelo menos o tempo até iniciar o Windows, porque depois que entra na área de trabalho, preciso esperar mais alguns segundos para conseguir abrir algum aplicativo, e eu tenho o mínimo possível de aplicativos inciando em segundo plano. A solução dos nossos problemas pode ser um SSD, mas antes, verifique a saúde do seu HD com algum teste, pois 8 minutos pra iniciar é pouco demais.

• Curtir 1
Postado

Entendo, esqueci de comentar, mas estou esperando meu ssd chegar, comprei agra na Black, espero q resolva, pensei no hd também e criei o fórum justamente porque são tremendos 8 minutos. Sabe de algum teste para checar o HD?

Obgd por responder!

Postado

Bem, fiz os testes com o HD Tuner e não deu um único erro, pensei então em desfragmentar, ficou cerca de 2h e meia se não me engano e só foi 2% (ocupado 1 tera de 2)
Não sei se o problema é o hd mesmo, mas se for o meu ssd logo está chegando.

Por enquanto, mais alguma sugestão?

Postado

Pois bem, fiz todos os testes no HD e não deu nenhum problema, então desfragmentei o mesmo. Não mudou nada, nesse meio tempo meu SSD chegou, então passei o windows para ele e bootei, no entanto está a mesma coisa.
Começo a pensar que o problema seja no próprio windows 10

Postado
Em 06/12/2019 às 15:24, GuilhermeGB disse:

@Vecks esse negócio de passar o Windows pro SSD não é muito boa ideia não. Faz uma instalação limpa que é melhor.

Resolvido! muito obgd, reinstalei ao invés de transferir e deu certo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!