Ir ao conteúdo

CPU está sempre em 100% de uso em todo momento.

Ir à solução Resolvido por RexZin,

Posts recomendados

Postado
9 horas atrás, mick 07 disse:

@RexZin por acaso você alterou o número de processadores no MSCONFIG?

@mick 07 Mudei para ver se mudava, mas não mudou em nada, então voltei como estava.

adicionado 2 minutos depois

@Frib 004

7 horas atrás, Frib 004 disse:

Poste mais um print com o Gerenciador de Tarefas aberto aqui(filtrando pelo processo que mais usa CPU).

image.png.2bb9ab3c05b29a6852dbb941b6ddc728.png

Então cara, como eu te disse antes, não é uma coisa em específica que faz a CPU chegar em 100%. Nesta print, é o NVIDIA Container, logo abaixo meu lol aberto (no cliente não em jogo), e logo depois qualquer outra coisa vai sobrepor a anterior.

Postado

@Italo Natan

3 minutos atrás, Italo Natan disse:

@RexZin Por acaso você notou perda de desempenho com o Processador a 100%?

Sim, é o que estou falando no tópico todo.

adicionado 0 minutos depois

Por isso preciso de ajuda, a placa de vídeo não ta fazendo diferença nenhuma.

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, RexZin disse:

@mick 07 Mudei para ver se mudava, mas não mudou em nada, então voltei como estava.

Não pedi pra você mudar, apenas perguntei se o tinha feito. Não é pra mexer no MSCONFIG, é pra deixar essa opção desmarcada, porque no Gerenciador de Tarefas está aparecendo apenas 1 núcleo no seu processado e ele possui 2. Poste aqui a imagem do seu MSCONFIG, na aba Opções avançadas. Abraços.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, mick 07 disse:

Não pedi pra você mudar, apenas perguntei se o tinha feito. Não é pra mexer no MSCONFIG, é pra deixar essa opção desmarcada, porque no Gerenciador de Tarefas está aparecendo apenas 1 núcleo no seu processado e ele possui 2. Poste aqui a imagem do seu MSCONFIG, na aba Opções avançadas. Abraços.

@mick 07 Então, eu não especifiquei bem o momento em que eu disse que tinha mudado. Eu mudei essa configuração do MSCONFIG a um tempo atrás, antes de eu começar este tópico, sei que é para deixar desmarcado, não sei bem o por que mas sei que é para deixar.

adicionado 0 minutos depois

image.png.49546a093953d15c930e0d4b3b453811.png

• Coordenador
Postado

@RexZin esta opção do MSCONFIG serve pra fazer exatamente o contrário do que dizem por aí: deixar o PC mais lento. Desenvolvedores podem escolher deixar o PC com menos processadores e menos memória pra testar seus produtos em diferentes configurações existentes no mercado. 

Já fez reboot no BIOS?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Seria bom tentar, porque tá estranho seu processador ter 2 núcleos e mostrar apenas 1 no Gerenciador de Tarefas. 

Fez alguma outra alteração no Windows? Regedit?

• Coordenador
Postado

Teria que ver qual é a versão da sua placa-mãe. Não tenho muita experiência com desktop, mexo mais com notebooks. Dá uma procurar pela versão da sua placa-mãe pra ver se acha como fazer o reset do BIOS, porque cada modelo tem um jeito diferente: às vezes tirando a bateria, às vezes usando um jumper.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Eder Neumann Opa, finalmente alguma resposta, demorei pra responder porque tinha desistido deste tópico, mas vou lá fazer o que você pediu.

adicionado 10 minutos depois

@Eder Neumann Beleza, ta rodando o teste aqui. O processador ta em 100% e ta em 51°C, vou esperar ele terminar.

adicionado 18 minutos depois

@Eder Neumann Deixei 10m rodando, e esse foi o resultado:

image.png.c4aeba498e7a895d9b2e7bf5f9d3a0c7.png

adicionado 25 minutos depois

Ele chegou a 50°C no teste, e ficou naquela temperatura mesmo, depois quando dei stop, ele abaixou para 40°C

Postado

@Eder Neumann Ok, vou abrir todos os jogos instalados no meu Pc, colocar as informações na tela, gravar com o próprio GeForce Experience, que pelo o que eu vi, ele não é pesado e não diminui o Fps. Vou gravar e daqui a pouco mando o vídeo editado.

• Curtir 1
  • mês depois...
  • Solução
Postado

Bem, após muito tempo, não consegui encontrar a solução do meu problema, provavelmente era problema com o processador, então apenas comprei processador e placa-mãe nova, e agora está tudo certo. Agradeço a todos que tentaram me ajudar com meu problema :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...