Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao acrescentar mais memoria ram, pc liga e desliga sozinho


Lucashu3

Posts recomendados

Olá tudo bem? 

Estou com um problema..

Meu computador possui 8gb dd4 2400MHZ..

Eu tento acrescentar mais um pent de 8gb ddr4.. ele não da video .. kkk

Ai não sei se é a fonte que não ta aguentando..porque meu pc nunca deu problema com nada..

Configs:

 

Processador : g4560 ..

Memoria 8gb gb ddr4 2400mhz (hyperx)

placa-mãe Gigabyte Ga-b250m-gaming 3

Fonte 400vs da corsair...

Placa de vídeo..xfx Rx 470 4gb ddr4

(a memoria é a mesma que a que eu possuo no meu computador que estou tentando colocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tenta a memoria nova isolada e limpa (passa aquela borrachinha escolar marota nos contatinho dela com cuidado), se não der já sabemos que ela é o problema

Fiz isso... 

Tipo tenho 2 computadores, no outro as duas funcionam normal, já no meu que  estou tentando colocar não funciona.

Aí to meio confuso... porque tentei colocar uma das memorias em cada slot...e funciona normalmente.. (então não é problema de slot) tentei com cada pent... ( então seria a font que não ta segurando?)

O pc até chega a ligar..mas depois desliga sozinho??? KKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem? 

Estou com um problema..

Meu computador possui 8gb dd4 2400MHZ..

Eu tento acrescentar mais um pent de 8gb ddr4.. ele simplesmente...liga..e desliga sozinho..

Ai não sei se é a fonte que não ta aguentando..porque meu pc nunca deu problema com nada..

Configs:

 

Processador : g4560 ..

Memoria 8gb gb ddr4 2400mhz (hyperx)

placa-mãe Gigabyte Ga-b250m-gaming 3

Fonte 400vs da corsair...

Placa de vídeo..xfx Rx 470 4gb ddr4

(a memoria é a mesma que a que eu possuo no meu computador que estou tentando colocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucashu3 A RAM de um PC exige muito pouco da fonte e você tem uma decente da Corsair, não é esse o problema.

 

Se você remover o pente atual e colocar o novo, seu PC liga? Pois se só com a RAM nova não funcionar pode ser algum defeito na memória nova. Já tentou ligar em outros slots? Se nada der certo você pode atualizar a BIOS da placa-mãe, caso o problema seja por parte dela, isso poderia resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucashu3 Não tem muito segredo. Você entra aqui no site do modelo da placa-mãe, e baixe a BIOS mais recente que é a F7. Você extrai o conteúdo compactado em um pendrive e reinicia o PC. Fique apertando F8 ou DEL (depende da placa-mãe) para entrar na BIOS e lá dentro tem de procurar as opções de atualização, talvez se chame Q-Flash ou coisa do tipo.

Depois escolhe que quer atualizar a partir do pendrive, selecione o arquivo que você descompactou e dê "enter" que ele atualiza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, grievous disse:

@Lucashu3 Não tem muito segredo. Você entra aqui no site do modelo da placa-mãe, e baixe a BIOS mais recente que é a F7. Você extrai o conteúdo compactado em um pendrive e reinicia o PC. Fique apertando F8 ou DEL (depende da placa-mãe) para entrar na BIOS e lá dentro tem de procurar as opções de atualização, talvez se chame Q-Flash ou coisa do tipo.

Depois escolhe que quer atualizar a partir do pendrive, selecione o arquivo que você descompactou e dê "enter" que ele atualiza.

 

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Quando eu coloco os quatro pentes de 8GB de memória, o computador funciona por um tempo e após um tempo ele reinicia do nada a tela fica preta, na placa acende o LED DRAM e as memórias ficam com o RGB piscando mais fraco, porém, quando eu uso três ou menos pentes funciona normalmente.

Já testei todas as memória de todas as maneiras possíveis e em todos os SLOTS.

Já comprei memórias novas.

 

Instalei um Beep na placa para tentar identificar o problema.

Meu computador é novinho em folha!

Existe alguma configuração que corrija esse problema?

Já testei em todas as frequências, já atualizei a BIOS, já ajustei a tensão das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...