Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem fluidez com fps muito alto, mouse com delay


Posts recomendados

Fala glr, ultimamente meu pc tá com um problema que mesmo com o fps alto não tem fluidez, e isso não acontece só em jogos pesados e sim em todos os jogos, é como se o monitor tivesse setado em 30hz, sendo que ele tá em 75hz, já testei em outros monitores e também troquei diversas peças como placa-mãe, memória ram, ssd, processador, gpu, mouse e etc... só não troquei a fonte, meu pc tirando isso é liso, nunca dá tela azul e etc..., só tem esse problema de falta de fluidez, que se estende até na área de trabalho, o mouse fica lento, as animações do windows fica lento, e o mouse é como se estivesse rastejando, e o engraçado é que tem momentos que volta ao normal passa umas horas e começa o problema de novo... esse problema do mouse acontece até na bios, sei que na bios é normal o mouse ter delay, mas tem muito, até no teclado tem... e ai o que vcs me diz? algúem já passou por um problema igual ou semelhante? 
as minhas suspeitas é fonte e falta de aterramento, a instalação elétrica do 110v eu sei que não é porque a instalação é recente, só não tem aterramento.

Config: 

B350 Gigabyte 
Ryzen 5 1600 
2x8GB 2400Mhz Hyperx
RX 570 4GB
SSD Crucial 240GB
Fonte Corsair CX450
Monitor Aoc 75HZ 21,5
Mouse Logitech G403




 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Meu pc era Highend. Processador i7 5930k, 16gb ram HyperX 2.4, GTX Titan X, SSD 500gb, fonte Corsair 1200i, Mouse Logitec, Monitor Philips Gamer 144ghz, placa-mãe MSI Sli plus x99.
A mesma coisa acontece comigo. Minha gpu inclusive queimou e antes disso eu achava que era ela. Mas eu to com outra mais fraca que aguenta 60fps mas parece que ta abaixo de 20fps, fora de jogos inclusive. Tem vez que em videos ate da pra perceber a queda de frames.
Se alguém souber o motivo disso pfv nos ajude eu to ficando doido.

adicionado 34 minutos depois

@Weslley Souza Se você descobriu a solução pfv compartilhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weslley Souza o meu faz quase 1 ano. Começou em dezembro do ano passado. Ta ***** mesmo. você lembra se fez alguma limpeza, ou trocou alguma peça quando isso começou. Ou alguma att. Se a bateria da placa-mãe ta ok? Alguma coisa estranha ocorre em relação a hardware. 
Eu ia ate formatar, mas você disse que nem isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, ultimamente meu PC anda muito lento pra tudo, seja pra jogar ou digitar um texto no word pad, o que acontece é que o mouse e teclado fica muito lento como se o PC estivesse sendo usado em 100% o tempo todo, ele fica com uma espécie de delay, e acontece também de travar o sistema por inteiro e não dar tela azul, ele literalmente só trava e desliga, acontece que fui olhar no gerenciador de eventos e tá com esses erros de kernel power, suspeito da minha  fonte pois tem momentos que os hd secundários fica ligando e desligando.

A instalação da minha casa é perfeita, 127V com aterramento abaixo de 5ohms e sistemas de dr, dps e etc.. então acredito que não seja isso, também já formatei todos ssd/hd, reinstalei windows, atualizei bios, utilizei drivers antigos e novos e nada resolve..


Configuração: 

ab350m ds3h
ryzen 5 1600

rx570 4gb power color

2 x 8GB hyperx 2400mhz

ssd 240gb crucial bx500

ssd kingston 240gb a400

hd 1tb seagate 

fonte corsair cx450

gabinete pichau gaming komor

monitor aoc 75hz 1ms 21,5 pol

mouse logitech g403 prodigy

teclado redragon kumara red

 

obrigado desde já


 

Anotação 2020-03-04 033812.jpg

Anotação 2020-03-04 033849.jpg

Anotação 2020-03-04 033912.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!