Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dell H280P-01 suporta novo HD?


Tchevers

Posts recomendados

Tenho uma fonte Dell H280P-01.

Gostaria de saber se ela aguenta colocar mais um HD de 320 GB. ( Modelo: WD3200BPVT )

 

Meu computador possui 2 pentes de memória RAM ddr2 de 2GB

 

Processador Intel E2800 ( 3.0 ghz )

CD ROM

E o HD nativo de 500GB da Seagate.

 

( PC é o Optiplex 330, a diferença é que aumentei a memória RAM )

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tchevers

Fonte de péssima qualidade, e ainda possui a porcaria da chave seletora de tensão de brinde, o que faz termos uma ideia da qualidade dela. Recomendo que troque-a.

 

Não possui placa de vídeo? Uma PCYES Electro V2 Bronze 400W seria mais que suficiente. Também tem a versão "white", que é inferior e tem uma eficiência menor. 

 

Outra boa opção seria uma Corsair VS400. Não costumo recomendar fontes "White" aqui, mas algumas são aceitáveis, como as que eu citei. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tchevers Ignore-os, uma fonte determina muito a potencia de um computador, mas acho ***** colocar qualquer problema de um computador em cima de uma fonte porque ela não é da PCYES/CORSAIR, coloque o HD sem problemas, se essa fonte não entregar os Watts esperados ela ainda sim aguenta essa configuração.

  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Abreu da Silva

A qualidade de uma fonte não é baseada em quantos watts ela entrega. São muitos outros fatores, desde os componentes internos e as soldas internas, até a qualidade da energia entregue pela mesma, e pelo visto, você não avaliou isso ao escrever essa resposta. Outra fator determinante na fonte é o seu ripple, algo que não dá pra saber sem os devidos testes dela. 

 

Recomendo que acompanhe o canal do TecLab, site do JonnyGuru e o site da Cybenetics antes de qualquer opinião. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@Tchevers  - você usa estabilizador, módulo de tensão ou no-break de algum tipo?

Não utilizo.

adicionado 0 minutos depois

Atualização:

Vocês me deixaram assustado hahah

Coloquei o HD e funciona normalmente, mas agora estou com medo de dar *****, por falarem que a fonte é ruim...

Qual a chance de dar *****? Hahah

adicionado 2 minutos depois
Em 27/12/2019 às 20:46, GenesisG7 disse:

@Vitor Abreu da Silva

A qualidade de uma fonte não é baseada em quantos watts ela entrega. São muitos outros fatores, desde os componentes internos e as soldas internas, até a qualidade da energia entregue pela mesma, e pelo visto, você não avaliou isso ao escrever essa resposta. Outra fator determinante na fonte é o seu ripple, algo que não dá pra saber sem os devidos testes dela. 

 

Recomendo que acompanhe o canal do TecLab, site do JonnyGuru e o site da Cybenetics antes de qualquer opinião. 

Obrigado pela recomendação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tchevers

A Super Flower Bronze King 450W também é uma ótima opção, e conta com 2 conectores de 8 pinos para a placa de vídeo: https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-gamer-super-flower-450w-bronze-king-80-plus-sf-450p14he

 

A versão de 500W está quase o mesmo preço, caso queira fazer upgrades futuros ou mudar de plataforma. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Tchevers

A Super Flower Bronze King 450W também é uma ótima opção, e conta com 2 conectores de 8 pinos para a placa de vídeo: https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-gamer-super-flower-450w-bronze-king-80-plus-sf-450p14he

 

A versão de 500W está quase o mesmo preço, caso queira fazer upgrades futuros ou mudar de plataforma. 

 

 

 

Tem algum teste desta fonte?Parece ser boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Frib 004 disse:

Tem algum teste desta fonte?Parece ser boa...

O modelo de 500W foi testado em uma live do TecLab, e aparentemente se saiu melhor que a Corsair CX550. Os relatórios de todas as fontes testadas lá estarão em um banco de dados que ainda será publicado. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GenesisG7 disse:

O modelo de 500W foi testado em uma live do TecLab, e aparentemente se saiu melhor que a Corsair CX550. Os relatórios de todas as fontes testadas lá estarão em um banco de dados que ainda será publicado. 

 

3 horas atrás, Frib 004 disse:

Tem algum teste desta fonte?Parece ser boa...

Obrigado aos dois!

Acho que vou comprar essa Super Flower!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tchevers Seu computador utiliza o gabinete original da Dell, modelo slim? Se sim, o formato da fonte deve ser específico e os modelos recomendados pelos colegas não irão encaixar aí.

 

Essas fontes utilizadas pela Dell, ainda mais as antigas, não são nenhum sinônimo de excelente qualidade. Contudo, não chegam ao ponto de realmente comprometer. Chave seletora de tensão revela que o projeto é antigo e que não há PFC ativo, o que é ruim, mas não indica, necessariamente, que a fonte é perigosa. A Dell não tende a colocar fontes perigosas nos equipamentos (Dell não é Positivo) e o consumo de um HD altera muito pouco o consumo total. Você não pretende colocar uma placa de vídeo aí, pretende? E já verificou o cabeamento para o novo HD?

 

Trocar a fonte seria legal, se você puder. Mas tem que verificar a questão do formato e se justifica. Esses gabinetes não aceitam qualquer fonte ATX. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

@Tchevers Seu computador utiliza o gabinete original da Dell, modelo slim? Se sim, o formato da fonte deve ser específico e os modelos recomendados pelos colegas não irão encaixar aí.

 

Essas fontes utilizadas pela Dell, ainda mais as antigas, não são nenhum sinônimo de excelente qualidade. Contudo, não chegam ao ponto de realmente comprometer. Chave seletora de tensão revela que o projeto é antigo e que não há PFC ativo, o que é ruim, mas não indica, necessariamente, que a fonte é perigosa. A Dell não tende a colocar fontes perigosas nos equipamentos (Dell não é Positivo) e o consumo de um HD altera muito pouco o consumo total. Você não pretende colocar uma placa de vídeo aí, pretende? E já verificou o cabeamento para o novo HD?

 

Trocar a fonte seria legal, se você puder. Mas tem que verificar a questão do formato e se justifica. Esses gabinetes não aceitam qualquer fonte ATX. 

Pretendo colocar uma placa de vídeo sim, inclusive tenho um tópico em aberto aqui, pedindo sugestão hahah

 

Por isso uqero trocar de fonte.

Já esperava que não ia caber, vou trocar o gabinete.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tchevers  - qual placa de vídeo pretende colocar aí?

 

E é bem como o colega @KairanD comentou. A preocupação maior seria pelo projeto antigo, não por a fonte ser ruim. Como você disse que não usa aquelas tranqueiras que perguntei lá em cima - estabilizador, módulo isolador e no-break de baixa qualidade - dá para manter a fonte enquanto não estiver com a placa de vídeo por aí. Com um novo dispositivo gráfico, pensando em modelos atuais, deve faltar potência e já é boa trocar de vez a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@Tchevers  - qual placa de vídeo pretende colocar aí?

 

E é bem como o colega @KairanD comentou. A preocupação maior seria pelo projeto antigo, não por a fonte ser ruim. Como você disse que não usa aquelas tranqueiras que perguntei lá em cima - estabilizador, módulo isolador e no-break de baixa qualidade - dá para manter a fonte enquanto não estiver com a placa de vídeo por aí. Com um novo dispositivo gráfico, pensando em modelos atuais, deve faltar potência e já é boa trocar de vez a fonte.

Ainda não sei a placa de vídeo hahah

Se quiser me sugerir.... Tenho um tópico hahah.

 

Sim sim, no próprio tópico em questão eu comento da fonte!

Só que o cara parou de responder hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!