Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Propaganda da Oi abrindo janela no celular


Posts recomendados

Venho sofrendo com esse problema desde 2016 até que recorri a Anatel e resolveu, só que retornou a cerca de um tempo para cá, assim antes de processar a Oi, eu gostaria de saber se isso é configuração, é geral, tem meio de evitar, para que eu não perca a causa.
A questão é a seguinte, essa mensagem pop up surge a qualquer hora, e fica ativa até eu ou cancelar ou aceitar, como o display é acionado e não é desligado, ocorre o descarregamento precoce da bateria, acarretando perda de compromissos uma vez que o despertador não vai ligar, fora o custo da bateria que terá que ser substituida precocemente em virtude das cargas extras desnecessária.
Já acionei a Anatel duas veze,uma em 2016 e outra agora em 2018; já fui ao quiosque da Oi, já liguei para eles, já acionei a assistente virtual deles, e nada adianta, e o que mais me deixa p....da vida é que eles dizem que não podem fazer nada, inclusive responderam na Anatel que isso é tipo de uma carga de campanha que tem um prazo para encerrar e na próxima eu iria ser excluido (todos tem que ser excluidos), até lá em tese eu teria que aguentar isso, porém já faz tempo e nadam mudou, o que me intriga é a omissão da Anatel...se fosses tipo sms, podiam mandar todo dia, agora ficar descarregando minha bateria ai não dá...

2wBAjF0.jpg

 

5TAhq4q.jpg

 

XwAAnEy.jpg

 

VScr44h.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho oi aqui pra tudo, menos telefone celular..

 

entretanto a tim tb faz dessas de vez em quando.. ai eu adicionei esses remetentes na lista de bloqueio do aparelho e nunca mais tive problemas.. so preciso fazer quando tenho q formatar o telefone, mas de fato nunca mais fui pertubado com essas msgs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas mensagens pop up são chamadas mensagens de serviços, em tese eram pra serem usadas pra serviços de emergência, mas Brasil, sabe como é... eu tinha um Nokia antigo que permitia desativa-las, porém nos androids eu nunca achei mais essa opção, desativando essa opção no meu Nokia antigo eu desativava as mensagens, porém perdia a opção de consultar os créditos na tela do celular.

 

Ja o fato do aparelho travar sem apagar a tela já é um bug do próprio android, logo quem merecia processo por lançar um sistema mal feito é o google e o fabricante do Smartphone, acho que em um país serio, um bom advogado conseguiria ate forçar um recall pra todos os androids que apresentassem tal bug.

 

Eu em seu lugar já estaria acionando o Procon contra o fabricante do Smartphone, uma reclamação de vicio oculto que obrigue o conserto ou troca por um novo aparelho... isso é claro depois de checar se não tem nenhuma atualização do android já lançada por seu aparelho.

 

Reclamar na ANATEL e Procon no máximo deve gerar um "pedido de desculpas" por parte da Oi e uma pausa nas mensagens por alguns meses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é com qualquer operadora. Como o colega ali em cima falou, isso é um serviço "push", que deveria ser utilizado somente para emergências. Tem uns aparelhos que desligam a tela, mas outros não, e com isso gasta a bateria. Eu tinha esse problema com a Tim e Vivo, só resolvi junto a Anatel, então as operadoras me ligaram e deram um prazo de 30 dias para parar (colocaram na lista de "bloqueio" deles). Até hj não aconteceu mais, mas realmente a qualquer momento pode voltar, nunca se sabe. 

Acho mesmo que você deve processar, pois eles só se mexem quando sentem no bolso, e você ainda ganha uma grana. O problema é que a OI está em processo de recuperação judicial (mais de 3 anos), então não sei como está a situação, você até pode entrar na justiça, mas sabe-se lá quando resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...