Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá para quem estiver lendo, e já agradeço pela sua visita aqui, quem sabe você não possa me ajudar né!? Eu de verdade espero que sim.

O problema é o seguinte, eu peguei o pc de um amigo o qual pediu para eu dar uma olhada para ele, disse que o pc não inicia, dava uma tela preta, ele queria que eu formatasse... Então chegando em casa ontem pela noite liguei o pc no meu monitor para ver o que se tratava e dava sim uma tela preta na qual aparecia uma serie de informações, vou deixar uma foto da tela em anexo, tais como o processador, o HD etc... Nessa tela aparece que um componente está com 'BAD status' algo do tipo, mas isso em primeira instancia não me impediu de ligar o pc, eu pulei a tal tela e ele iniciou normalmente, tive que dar um jeito de quebrar a senha do usuário pois o colega havia esquecido, mas depois de feito isto, eu consegui mexer nele normalmente a princípio. Hoje eu fui pegar para dar uma olhada com mais calma e ele simplesmente não liga. Não demonstra nem sinal de que vai ligar, não acende luz alguma no gabinete ou produz ruido, é como se nem estivesse ligado a uma fonte de alimentação, eu particularmente buguei pois ontem mesmo ele estava ligado e eu desliguei ele normalmente....

O sistema operacional é Windows 7 Profissional, as demais informações que tenho estarão na unica imagem que printei da tela de erro, agradeço de verdade se alguém puder esclarecer o que está acontecendo, ou pelo menos me indicar uma direção para solucionar esse problema.20200103_202806.thumb.jpg.4f92fd10d48ba4d75753e9143e9825dc.jpg

Postado
Em 04/01/2020 às 13:16, Diego k disse:

Pela imagem parece que o HD está com problema.

Diego obrigado por comentar, sim o problema parecia ser com o hd, agora ele está em um estado que além de não ligar não da nenhum sinal de vida, agora eu acho que possa ser a fonte também

adicionado 1 minuto depois
Em 04/01/2020 às 13:33, misterjohn disse:

Refaça o setor de boot com o dvd do windows.

Obrigado por comentar Misterjohn, então enquanto o problema parecia ser com o hd eu iria tentar isso, mas nem tive tempo e ele parou de ligar, como ele não mostra nenhum sinal de vida acho q possa ser a fonte, o problema é que eu não tenho um multímetro pra testar ela

Postado
Em 04/01/2020 às 12:53, Matheus de Santana disse:

Olá para quem estiver lendo, e já agradeço pela sua visita aqui, quem sabe você não possa me ajudar né!? Eu de verdade espero que sim.

O problema é o seguinte, eu peguei o pc de um amigo o qual pediu para eu dar uma olhada para ele, disse que o pc não inicia, dava uma tela preta, ele queria que eu formatasse... Então chegando em casa ontem pela noite liguei o pc no meu monitor para ver o que se tratava e dava sim uma tela preta na qual aparecia uma serie de informações, vou deixar uma foto da tela em anexo, tais como o processador, o HD etc... Nessa tela aparece que um componente está com 'BAD status' algo do tipo, mas isso em primeira instancia não me impediu de ligar o pc, eu pulei a tal tela e ele iniciou normalmente, tive que dar um jeito de quebrar a senha do usuário pois o colega havia esquecido, mas depois de feito isto, eu consegui mexer nele normalmente a princípio. Hoje eu fui pegar para dar uma olhada com mais calma e ele simplesmente não liga. Não demonstra nem sinal de que vai ligar, não acende luz alguma no gabinete ou produz ruido, é como se nem estivesse ligado a uma fonte de alimentação, eu particularmente buguei pois ontem mesmo ele estava ligado e eu desliguei ele normalmente....

O sistema operacional é Windows 7 Profissional, as demais informações que tenho estarão na unica imagem que printei da tela de erro, agradeço de verdade se alguém puder esclarecer o que está acontecendo, ou pelo menos me indicar uma direção para solucionar esse problema.

Atualizando o caso:

Nos últimos dias fiz alguns testes no pc em questão que podem ser uteis para tentar descobrir o que houve. Bem primeiramente como ele não ligava resolvi fazer uma ligação direta na fonte para saber se realmente ela era o problema, e a ventoinha dela ligou, ou seja ela está funcionando, agora não sei se ela esta funcionando 100% pois não tenho um multímetro para saber se ela esta passando a tensão correta em todos os pinos, então resolvi testar uma fonte que eu sei que está boa no pc, fiz isso e ele ainda não ligou. Então eu achei que o problema poderia ser as memórias, retirei as mesmas, limpei a poeira e coloquei-as de volta e testei, não ligou. Coloquei outras memórias que eu sei que estão boas e não ligou, troquei o hd por um bom e também não ligou. Resolvi testar as memorias e o hd em um pc que eu tenho aqui e apesar de eu não ter conseguido iniciar o windows no hd do pc que esta ruim, meu pc iniciou, então o problema não são também as memórias. Então desliguei tudo deixei somente a fonte boa que coloquei nele, a placa com as memorias e o botão power, testei e não ligou. Resumindo as únicas coisas que não testei nele separadamente até agora foram a  fonte dele, pois o pc que eu tenho requer uma tensão maior do que a capacidade máxima da fonte dele, não consegui atestar a tensão dos pinos da fonte por falta de multímetro e não consegui testar a placa de vídeo, mesmo achando q esse não é o problema, pois tanto a placa de video do pc que eu tenho e do pc ruim são on-board e no momento nao tenho nenhuma off-board para testar

20200103_202806.thumb.jpg.4f92fd10d48ba4d75753e9143e9825dc.jpg

adicionado 0 minutos depois
Em 08/01/2020 às 13:43, Diego k disse:

Você chegou a tentar ligar o pc somente com o básico, processador, placa-mãe e memória?

Então Diego eu fiz uma atualizando dos testes que realizei, se você puder dar uma olhada para me ajudar ficarei agradecido.

Postado

Opa, desculpa a demora, estava meio ocupado aqui. Vamos ver, parece que você fez o teste que sugeri e também usou outra fonte e memórias, assim poderiamos descartar elas também, sobrariam placa-mãe e processador. Essa Placa-mãe que você tem ai seria uma G41T-M7 da ECS, correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!