Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, eu estou a comprar um i5 9600kf e estou com uma dúvida, eu preciso colocar um water cooler nele ?, sabendo que eu jogo 2 horas em dias da semana e 8 horas nos finais de semana e a temperatura maxima que faz no verão aqui é 32c, espero resposta e já agradecido por ter lido.

Postado

@rdkthiago Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, não necessariamente você precisa de um liquid cooler. Mas no caso esse processador não acompanha cooler. Caso você queira fazer overclock ai sim você teria que investir em um cooler melhor para que não tenha superaquecimento. Caso não queira fazer OC eu recomendaria esses Aircoolers mesmo como Gammax 400, Hyper X 212.

• Obrigado 1
Postado

Olá amigo, não há necessidade, no meu caso com o i7 8700k está tranquilo com um air cooler da cooler master hyper 212. Mas por outro lado é questão de estética minha por preferir air cooler.

Em comparação existem outros modelos de air cooler superiores ao meu e a water coolers de entrada (e.g.: Corsair h45, h60, h55), os modelos da noctua e be quit garantem eficácia superior, porém são mais caros também (ainda assim mais em conta do que muitos water coolers)... Fica a seu critério e também o quanto está disposto a investir.

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, não há necessidade, no meu caso com o i7 8700k está tranquilo com um air cooler da cooler master hyper 212. Mas por outro lado é questão de estética minha por preferir air cooler.

Em comparação existem outros modelos de air cooler superiores ao meu e a water coolers de entrada (e.g.: Corsair h45, h60, h55), os modelos da noctua e be quit garantem eficácia superior, porém são mais caros também (ainda assim mais em conta do que muitos water coolers)... Fica a seu critério e também o quanto está disposto a investir.

Sim mas a vantagem de um Air Cooler é que além do CPU ele também gera um fluxo de ar em cima do VRM que dependendo do CPU pode esquentar bastante dependendo da placa-mãe.

Postado

O problema é que muita gente vai naqueles all-in-one watercooler de 120mm, sendo que o indicado são os de 240mm para cima para ter uma performance melhor para overclock. Como você nem vai fazer overclock, pode usar um bom air cooler mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!