Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 3 3200g

8gb ddr4 3000mhz

ssd 240gb

e uma fonte EVGA 400W

No entanto ela me supre perfeitamente, mas pretendo adicionar uma placa de vídeo mais pra frente, estava pensando em uma RX 570 4gb ou uma 580 4gb ou 8gb (dependendo do preço) e mais um módulo de 8gb de ram.

Porém não sei se essa minha aguenta, provavelmente não, mas queria saber de vocês, e caso não mesmo, qual uma boa vcs recomendam?

• Coordenador
Postado

Essa fonte foi reprovada pelo Teclab, conforme este teste:

Só de não ter PFC ativo já seria um produto para se manter distância. Se fosse uma boa fonte de 400W, daria para colocar a RX 570 sem problemas. Mas com essa fica complicado...

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Kaciel Riff Sim. Ela foi testada com sobrecarga absurda em uma das lives do Teclab e operou com desempenho impressionante, com destaque para as tensões super estáveis e o ripple baixíssimo. Meio que os testes apenas confirmam o que já era esperado de um lançamento com a marca Super Flower...

Postado

@KairanD Pois é, tô lendo um artigo aqui do Clube do Hardware feito pelo Gabriel Torres vi que eles produzem produtos para outras empresas venderem, uma espécie de Seasonic, estou certo ? Me parece que são produtos de altíssima qualidade, tava precisando de uma fonte nova e acho que vou comprar essa de 500w, sabe me informar se a empresa dá mais algum tempo de garantia além dos típicos 1 ano ?

• Coordenador
Postado

@Kaciel Riff Sim. A Super Flower é uma fabricante de fontes, assim como a Seasonic, e tem algum prestígio. E é uma das empresas de maior peso no setor. Corsair, EVGA, PCYes! e outras nunca fabricaram uma fonte sequer, elas apenas remarcam (não que isso seja ruim, mas é legal saber diferenciar fabricante e marca). 

A fonte que mencionei tem três anos de garantia. 

• Curtir 1
Postado

@KairanD Então eu nem cogito instalar uma off com essa minha fonte atual, né? É provável que eu pegue uma de 500w ou mais dependendo caso acho alguma promoção para sossegar de vez em relação á fonte, muito obrigado! Aliás, já comprou hardware na Aliexpress? Tava vendo umas placas de vídeo lá e algumas compensam bastante. Tem experiência em sites gringos?

• mês depois...
  • Coordenador
Postado

@Gabriel Ventura Rodrigues Visando a melhor organização do Fórum, sua dúvida foi movida para seu tópico.

Uma boa fonte de 400W suportaria a RX 580 sem problemas. Não seria a situação mais adequada e ideal, mas suportaria. O problema é que a EVGA 400W não é boa fonte e deve ser evitada em qualquer hipótese, conforme já avisado anteriormente.

Portanto, sim, vai ter que trocar a fonte...

@zodiakn @Jovem Soltie Apenas para notificar dos posts movidos.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@KairanD Opa! Então, de fato comprei uma RX 580 8gb por um bom preço, o porém é que eu preciso mesmo trocar a fonte, e visando o futuro, quero comprar uma de 600w ao menos (pra evitar talvez futuras trocas), me indica alguma?

E de fato não posso nem tentar ligar a placa de vídeo com uma evga 400w né? Pois eu deixaria pra comprar a fonte no mês seguinte e ficaria com a GPU em casa sem poder testá-la, acredito que vou ter que esperar com ela inativa mesmo usahusu. Obrigado.

Postado

@Gabriel Ventura Rodrigues Você pode usá-la normalmente, só não pode jogar, enquanto está em um YouTube da vida ou na tela inicial do Windows o uso da GPU fica baixíssimo, o que resulta em um pouco uso de energia elétrica, pode ligar o pc com ela pra ver se da vídeo corretamente, se não tem nenhum problemas nas fans, etc. Só no jogue e nem forçe o uso da mesma, porque isso irá acabar forçando a fonte, podendo acarretar em problemas para o hardware todo.

• Coordenador
Postado
16 horas atrás, Gabriel Ventura Rodrigues disse:

@KairanD Opa! Então, de fato comprei uma RX 580 8gb por um bom preço, o porém é que eu preciso mesmo trocar a fonte, e visando o futuro, quero comprar uma de 600w ao menos (pra evitar talvez futuras trocas), me indica alguma?

E de fato não posso nem tentar ligar a placa de vídeo com uma evga 400w né? Pois eu deixaria pra comprar a fonte no mês seguinte e ficaria com a GPU em casa sem poder testá-la, acredito que vou ter que esperar com ela inativa mesmo usahusu. Obrigado.

Não gosto dessa fonte EVGA (veja o teste do Teclab, indicado acima). Você até poderia usar, mas eu não faria isso... Ligar sem realizar algo muito pesado não tem problema.

Sobre a fonte, a Pichau Nidus 500W está compensando mais atualmente. O estoque das Super Flower acabou e a linha CX da Corsair está com preço inflacionado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!