Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou montando meu pc, mas ja tenho um pente de 4GB de memória RAM que eu posso reaproveitar, então queria saber se eu poderia colocar um de 8GB só pra ficar com 12GB no total, e não só 8Gb se eu colocasse mais um de 4GB

Postado

@Bernardo 060704 Sim, exatamente a mesma frequência, mesma latência ocorre menos oscilação, questão de GB as vezes nem tanto... porém se puder usar ira gerar o dual channel se a placa permitir que é muito melhor

Eu mesmo por uma das minhas de 8GB DDR4 não ser igual fiz overclock para 3200MHz, ambas funcionam normal e são diferentes em questão de latência ... trabalham bem, ao menos que vá fazer algo tipo benchmark acho que não notaria a diferença entre as latências, já a frequência é bom deixar a mesma por que o sistema ira procurar adaptar para uso da mais fraca... ou sejá se você tiver uma de 1333MHz e uma de 2400MHz as duas ficarão a 1333MHz

• Curtir 1
Postado
  Em 21/01/2020 às 13:23, Bernardo 060704 disse:

@Arthur Guillermo entendi, então só se forem da mesma frequencia e ddr3 ( que é o meu caso), então o melhor seria ainda 2 pentes de 8 né?

Expandir  

Você pode usar memórias de frequências diferentes e capacidades diferentes, desde que sejam do mesmo padrão; por exemplo, ambas DDR3.

Conforme evidenciado por testes do Mestre Rafael Coelho, aqui do Clube do Hardware, em plataformas mais antigas, com exceção de quem faz uso de processamento de vídeo onboard, não faz diferença nenhuma usar pentes iguais (dual Channel) ou não.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...