Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC está bom para montar?


Posts recomendados

Galera, boa tarde! Estou querendo montar um PC e, pra ser bem sincero, sou muito iniciante nesse quesito. Então segui recomendações, assisti varios videos e li diversos artigos e cheguei na configuração abaixo. Quero poder jogar sem preocupações de lag, Streamar e mexer com programas de edição. Não manjo nada de Overclock (quanto mais eu leio, menos entendo rs) então não vai ser um PC Gamer super mega avançado. O que acham da configuração? Tem alguma coisa que eu preciso mudar, acrescentar ou retirar? 

 

FONTE Fonte Corsair: 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - 26NRL7HPX7OC

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

SSD: Corsair Force Series MP300, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 1580MB/s, Gravação 920MB/s - CSSD-F240GBMP300

MEMÓRIA RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK *2 (16GB)

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

GABINETE :Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

HDD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fentyies disse:

FONTE Fonte Corsair: 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172

Pode pegar a CX550 ou a XFX XTR2 550W. A XFX já está em outra categoria, 80+ gold, e é modular. Você não vai precisar de 650W nem se ligar uma discoteca dentro do gabinete.

 

4 minutos atrás, fentyies disse:

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - 26NRL7HPX7OC

Boa escolha, mas dê preferência por MSI, Gigabyte ou Asus se achar na mesma faixa de preço.

 

7 minutos atrás, fentyies disse:

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

Boa CPU. Se estiver com preço bem próximo do 3600 normal, pegue esse mesmo. Se a diferença for maior do que 200 reais, pegue o 3600 normal e invista a diferença na GPU.

 

9 minutos atrás, fentyies disse:

SSD: Corsair Force Series MP300, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 1580MB/s, Gravação 920MB/s - CSSD-F240GBMP300

Boa marca, excelente modelo. Ainda sim recomendo este: SSD WD Blue SN500, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1300MB/s - WDS250G1B0C - R$ 255,90

Aproveite a promoção.

 

11 minutos atrás, fentyies disse:

MEMÓRIA RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK *2 (16GB)

Ótima escolha. 

 

11 minutos atrás, fentyies disse:

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

Não curto Asrock, mas para quem curte é bom. Prefiro gigabyte, mas isso é preferência minha. No mais, boa MB.

 

12 minutos atrás, fentyies disse:

GABINETE :Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

Gabinete ruim, não recomendo. Pegue o Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB, Mid Tower, Com 3 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CC-9011166-WW - R$ 369,00

Ele já vem com 4 ventoinhas, das quais 3 são RGB. Por esse preço não tem como comparar com nenhum outro, especialmente sendo Corsair. Compre rápido, pois vai acabar.

 

13 minutos atrás, fentyies disse:

HDD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Recomendo Western Digital ou Toshiba, que duram mais que Seagate.

 

No mais, será uma boa máquina e rodará bem os jogos atuais. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Primeiramente, obrigado pelo retorno! 

 

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

ão curto Asrock, mas para quem curte é bom. Prefiro gigabyte, mas isso é preferência minha. No mais, boa MB.

Essa placa é boa? https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4/?tag=b450

 

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Gabinete ruim, não recomendo. Pegue o Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec Delta RGB, Mid Tower, Com 3 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CC-9011166-WW - R$ 369,00

Ele já vem com 4 ventoinhas, das quais 3 são RGB. Por esse preço não tem como comparar com nenhum outro, especialmente sendo Corsair. Compre rápido, pois vai acabar.

Obrigado pela indicação, comprarei esse Gabinete.Realmente, é o que eu procuro. 

 

35 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo Western Digital ou Toshiba, que duram mais que Seagate.

Você acha que um SSD é melhor que um HDD para armazenamento? 

 

36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Boa escolha, mas dê preferência por MSI, Gigabyte ou Asus se achar na mesma faixa de preço.

Peguei uma Gigabyte! Também estava na dúvida entre a Gigabyte e Galax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fentyies disse:

Minha B450 preferida hoje, boa qualidade, baixo custo. Pode pegar ela sem medo.

 

10 minutos atrás, fentyies disse:

Você acha que um SSD é melhor que um HDD para armazenamento? 

SSD não é melhor para armazenamento, pois custa mais que o dobro pela mesma capacidade. A questão é que ele é mais veloz, e o sistema carrega em alguns segundos quando se usa SSD. Programas abrem instantaneamente. Se você tem dinheiro para gastar, é um bom investimento, mas somente depois de ter investido tudo que puder em GPU, CPU e RAM, pois os SSDs não aumentam o desempenho da máquina, apenas reduzem tempo de carregamento. 

 

11 minutos atrás, fentyies disse:

Peguei uma Gigabyte! Também estava na dúvida entre a Gigabyte e Galax.

Trabalho com componentes da gigabyte há pelo menos uns 15 anos e sempre foi uma marca muito durável e confiável. Ela, MSI e Asus são minhas favoritas por esta razão. Claro que outras marcas também são boas, mas indico as três por terem desenvolvido tecnologias próprias voltadas para o aumento da durabilidade de seus produtos, e se comprometem nesse as pecto em todas as linhas e não somente nas mais caras (como algumas outras fazem).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2020 às 15:12, fentyies disse:

Galera, boa tarde! Estou querendo montar um PC e, pra ser bem sincero, sou muito iniciante nesse quesito. Então segui recomendações, assisti varios videos e li diversos artigos e cheguei na configuração abaixo. Quero poder jogar sem preocupações de lag, Streamar e mexer com programas de edição. Não manjo nada de Overclock (quanto mais eu leio, menos entendo rs) então não vai ser um PC Gamer super mega avançado. O que acham da configuração? Tem alguma coisa que eu preciso mudar, acrescentar ou retirar? 

 

FONTE Fonte Corsair: 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - 26NRL7HPX7OC

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

SSD: Corsair Force Series MP300, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 1580MB/s, Gravação 920MB/s - CSSD-F240GBMP300

MEMÓRIA RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK *2 (16GB)

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

GABINETE :Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

HDD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

 

Pegaria o RYZEN 5 3600 normal mesmo

 

Gabinete Aero cool 500 ou Wheel Jack

 

Vai pagar quanto nessa RTX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fentyies disse:

@brender eu ja comprei todas as peças já. 

 

Peguei o 3600X porque a diferença para a 3600 normal foi mínima. 

Paguei 1.900,00 na promoção da Kabum. Mas não peguei da Galax e sim da Gigabyte

Esqueci de lhe falar sobre a fonte. A XFX XTR2 550w está em falta no mercado. Tanto ela quanto a XTR2 de 650w estão muito caras, então se quiser uma alternativa boa tem a corsair CX550 e a CX550M (versão semi-modular). Essas fontes tem garantia de 5 anos segundo o site da própria Corsair do Brasil. Além disso, a linha CX é mais durável e tem maior qualidade que a linha VS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fentyies disse:

@WOZ Dods Eu peguei a Corsair CX550 mesmo, vi boas indicações.

 

Aproveitando o post, saberia indicar algum monitor gamer IPS Full HD com tecnologia G-Sync? 

 

Se eu comprar um monitor WQHD é possível jogar em FHD? 

Faz mesmo questão de Gsync? Pergunto porque isso costuma encarecer 300 reais ou mais no preço do monitor, enquanto FreeSync costuma sair bem mais barato e já é suportado por todas as placas de vídeo Nvidia já faz bem um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, fentyies disse:

@WOZ Dods não faço questão d ser g-sync nativo, mas vi que possui uma lista no site da Nvidia com os Modelos de monitores compatíveis e não encontrei quase nenhum que venda no Brasil que seja freesync

Temos uma infinidade de monitores à venda no Brasil que conta com FreeSync e Gsync, mas os modelos deles sempre ganham alguma letra a mais para indicar que são unidades fabricadas para comércio no Brasil, então é difícil de encontrar usando os códigos do site da Nvidia mesmo. 

 

Seguem alguns já filtrados por mim: https://www.kabum.com.br/computadores/monitores?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=&filtro=[["892"%2C"893"]]&marcas=["33","24","2350","1","57","1408","40","205","7","2","12","1613"]

 

 

adicionado 30 minutos depois

Achei essa lista de compatibilidade: https://thepcenthusiast.com/freesync-monitors-that-are-compatible-with-g-sync/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fentyies disse:

@WOZ Dods tenho namorado esse monitor por um tempo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73690 

 

Acha que ele é compatível com o G-sync?

 

Esse monitor é FreeSync

 

Placas de vídeo da NVIDIA são compatíveis com o FreeSync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fentyies As informações sobre monitores que não estão na lista oficial da nvidia estão mais presentes em forums. Achei este post falando que funciona sem problemas: https://www.esportstales.com/tech-tips/list-of-nvidia-gsync-compatible-freesync-monitors-tested-by-community

adicionado 1 minuto depois

 

3 minutos atrás, brender disse:

Esse monitor é FreeSync

 

Placas de vídeo da NVIDIA são compatíveis com o FreeSync

Alguns modelos de monitores tem dado problemas para ativar o FreeSync, então entendo a dúvida do OP. Quando o modelo não está listado no site da Nvidia é sempre bom pesquisar se outros usuários tiveram dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@fentyies As informações sobre monitores que não estão na lista oficial da nvidia estão mais presentes em forums. Achei este post falando que funciona sem problemas: https://www.esportstales.com/tech-tips/list-of-nvidia-gsync-compatible-freesync-monitors-tested-by-community

adicionado 1 minuto depois

 

Alguns modelos de monitores tem dado problemas para ativar o FreeSync, então entendo a dúvida do OP. Quando o modelo não está listado no site da Nvidia é sempre bom pesquisar se outros usuários tiveram dificuldades.

 

Esse de problema vai de usuário para usuário, e de monitor para monitor

 

Alguns dizem que rolam uns bug's estranho, já outros falam que roda 100% liso

 

É uma roleta russa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Bakura Ryo, @Jasiel e @KairanD. Essa lista que postei acima é do site Esports Tales, e se baseia nos depoimentos de usuários. Seria uma boa referência para futuras pesquisas e para fazer uma listagem do CDH também.

adicionado 0 minutos depois

@brender Sim, mas ter um referencial de usuário traz mais segurança para quem está comprando. Achei outros forums com listagens similares, mas esta foi a mais completa e confiável.

adicionado 3 minutos depois

@fentyies Esqueci de referenciar. No fórum os usuários disseram que esse modelo de monitor funcionou sem problemas. Outros modelos eles falam se teve flicker ou alguma outra anomalia, mas nesse modelo não houve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!