Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Barato (Montar Configuração)


Posts recomendados

@Allan Ferrari Recomendaria algum acima da oitava geração. um i7 8700 pra essa sua config cairia muito bem. Se quiser fazer OC, poderia pegar o i7 8700k (embora eu n ache q valha a pena pela diferença no preço). No entanto, é aquilo, intel é um pouco mais caro do que AMD, mas EU dou. Mesmo com a diferença de preço, por preferência pessoal, pois a intel jamais me decepcionou ou me deixou na mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stefano_medici @gutopereira Essas foi da semana passada se não me engano. É porque eu estou usando pouco, por isso estou a tanto tempo com ele com esse problema e ia até trocar por um inferior...

IMG_20200121_193723.jpg

IMG_20200121_192939.jpg

adicionado 1 minuto depois
agora, Allan Ferrari disse:

@stefano_medici @gutopereira Essas foi da semana passada se não me engano. É porque eu estou usando pouco, por isso estou a tanto tempo com ele com esse problema e ia até trocar por um inferior...

IMG_20200121_193723.jpg

IMG_20200121_192939.jpg

Minto, essas foram dessa semana, mas enfim, acho q não interfere.

adicionado 3 minutos depois
agora, Vinny disse:

@Allan Ferrari Recomendaria algum acima da oitava geração. um i7 8700 pra essa sua config cairia muito bem. Se quiser fazer OC, poderia pegar o i7 8700k (embora eu n ache q valha a pena pela diferença no preço). No entanto, é aquilo, intel é um pouco mais caro do que AMD, mas EU dou. Mesmo com a diferença de preço, por preferência pessoal, pois a intel jamais me decepcionou ou me deixou na mão.

Entendi, quanto a placa-mãe você tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari

 

Você vai realmente trocar tudo ou vai tentar arrumar o que tem aí? Pois, se for trocar, esquece o resto.. Já falaram do i7 8700, que tem a mesma performance do R5 3600, custa 1K a mais e ainda teria de trocar placa-mãe.. Já que tem um PC pronto, dar um jeito nesse faz mais sentido, HOJE, do que montar um novo..

 

RAM de 2400MHz é meio lenta pra Ryzen.. É meio lenta de forma geral, mas pra Ryzen, acaba afetando mais.. EU, no seu lugar, olharia um R5 3600 e um kit 16GB 3200MHz.. E só..

 

Claro, ANTES de qualquer coisa, tentaria entender o que se passa com o PC, pra tentar descobrir se é um problema de software (o que seria mais fácil corrigir) ou algo relacionado a hardware.. Nem que seja só pra ter certeza de que tudo funciona corretamente, pra vender o kit AMD, antes de migrar pra Intel..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, RS Faria disse:

@Allan Ferrari

 

Você vai realmente trocar tudo ou vai tentar arrumar o que tem aí? Pois, se for trocar, esquece o resto.. Já falaram do i7 8700, que tem a mesma performance do R5 3600, custa 1K a mais e ainda teria de trocar placa-mãe.. Já que tem um PC pronto, dar um jeito nesse faz mais sentido, HOJE, do que montar um novo..

 

RAM de 2400MHz é meio lenta pra Ryzen.. É meio lenta de forma geral, mas pra Ryzen, acaba afetando mais.. EU, no seu lugar, olharia um R5 3600 e um kit 16GB 3200MHz.. E só..

 

Claro, ANTES de qualquer coisa, tentaria entender o que se passa com o PC, pra tentar descobrir se é um problema de software (o que seria mais fácil corrigir) ou algo relacionado a hardware.. Nem que seja só pra ter certeza de que tudo funciona corretamente, pra vender o kit AMD, antes de migrar pra Intel..

@RS Faria Pelo q eu vi o 8700 é realmente mt bom, mas não sei se seria bom pro meu bolso migrar agora. Então acho que vou tentar arrumar o que tem aqui. Aí se for problemas de hardware, troco as peças, ou penso em um upgrade caso não seja.

 

Então, resumindo,vou tentar ajeitar o que eu tenho. O primeiro passo seria uma instalação limpa do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Então, resumindo,vou tentar ajeitar o que eu tenho. O primeiro passo seria uma instalação limpa do Windows?

Antes de formatar, diria pra fazer o que foi dito antes

 

2 horas atrás, stefano_medici disse:

você sabe utilizar o msi afterburner? Consegue monitorar o uso de vram, gpu e cpu durante os jogos?

Isso vai ajudar a analisar se há algum gargalo no pc.

 

2 horas atrás, gutopereira disse:

Tenta filmar a tela do seu monitor rodando esse MSI afterburner durante algum jogo?

Ai depois posta o video aqui para que a gente possa ver o que esta acontecendo...

 

Só pra tentar entender o que se passa aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Allan Ferrari disse:

@stefano_medici @gutopereira Essas foi da semana passada se não me engano. É porque eu estou usando pouco, por isso estou a tanto tempo com ele com esse problema e ia até trocar por um inferior...

IMG_20200121_193723.jpg

IMG_20200121_192939.jpg

adicionado 1 minuto depois

Minto, essas foram dessa semana, mas enfim, acho q não interfere.

adicionado 3 minutos depois

Entendi, quanto a placa-mãe você tem alguma recomendação?

Os drivers dessa placa de video, placa-mãe e etc estão todos atualizados?
você está utilizando apenas 30% do potencial da placa.
Passa para a gente, como estão as configurações de gráfico desse jogo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, stefano_medici disse:

Os drivers dessa placa de video, placa-mãe e etc estão todos atualizados?
você está utilizando apenas 30% do potencial da placa.
Passa para a gente, como estão as configurações de gráfico desse jogo, por favor.

Esse é até leve. Vou fazer um teste com outro e posto aqui pra ver. Os drivers estão atualizados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa estranha ai!

voce esta usando apenas 30% do processador, e 38% da placa de video! Ou seja, não esta havendo gargalo nem por parte do processador, nem por parte da placa de video...

 

As temperaturas tambem estão boas, mas com certeza tem alguma outra coisa errada ai!

Não vai adiantar voce trocar o processador enquanto nao descobrir o que esta causando isso. Chegou a formatar o windows e instalar tudo do zero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que pode ser, mas imagino que seja algo relacionado a hardware pois voce ja formatou e instalou tudo do zero...

 

No MSI Afterburner ele esta mostrando a porcentagem da CPU e a temperatura dele. Tenta marcar a opção para mostrar tambem a frequencia do processador pra que possamos ver se a frequencia dele esta caindo nesses momentos.

A temperatura do processador ja vimos que esta boa, mas se o VRM da placa-mãe estiver aquecendo muito, o sistema poderia estar reduzindo a frequencia do processador para evitar que ele continuasse a esquentar ate queimar...

Isso é só uma hipótese.

voce usa water cooler ou o cooler box? Pois o water cooler nao resfria os VRM, e nem mesmo o air cooler formato torre o faz, apenas cooler box(ou um cooler nesse formato).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira beleza vou fazer isso. Eu uso cooler box.

agora, gutopereira disse:

Não sei o que pode ser, mas imagino que seja algo relacionado a hardware pois voce ja formatou e instalou tudo do zero...

 

No MSI Afterburner ele esta mostrando a porcentagem da CPU e a temperatura dele. Tenta marcar a opção para mostrar tambem a frequencia do processador pra que possamos ver se a frequencia dele esta caindo nesses momentos.

A temperatura do processador ja vimos que esta boa, mas se o VRM da placa-mãe estiver aquecendo muito, o sistema poderia estar reduzindo a frequencia do processador para evitar que ele continuasse a esquentar ate queimar...

Isso é só uma hipótese.

voce usa water cooler ou o cooler box? Pois o water cooler nao resfria os VRM, e nem mesmo o air cooler formato torre o faz, apenas cooler box(ou um cooler nesse formato).

beleza, vou fazer isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 às 15:00, Allan Ferrari disse:

 

@RS Faria Pelo q eu vi o 8700 é realmente mt bom, mas não sei se seria bom pro meu bolso migrar agora. Então acho que vou tentar arrumar o que tem aqui. Aí se for problemas de hardware, troco as peças, ou penso em um upgrade caso não seja.

 

Então, resumindo,vou tentar ajeitar o que eu tenho. O primeiro passo seria uma instalação limpa do Windows?

 

É mais barato comprar o RYZEN 5 3600 do que o i7 8700

 

A INTEL vai lançar a nova geração com dois novos socket, indo para a nona geração você fica preso em uma plataforma sem upgrade e com processadores intermediários com metade dos threads em relação os RYZNE

 

Você já atualizou a BIOS da placa-mãe ?

 

Já pesquisou esses erros no google ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Boa noite. A bjos está atualizada. Vou dar uma olhada com calma no vídeo, obrigado.

Em 27/01/2020 às 03:40, brender disse:

 

É mais barato comprar o RYZEN 5 3600 do que o i7 8700

 

A INTEL vai lançar a nova geração com dois novos socket, indo para a nona geração você fica preso em uma plataforma sem upgrade e com processadores intermediários com metade dos threads em relação os RYZNE

 

Você já atualizou a BIOS da placa-mãe ?

 

Já pesquisou esses erros no google ?

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

@gutopereira @RS Faria @stefano_medici 

Boa noite a todos. Fiz os

procedimentos, segue dois pequenos vídeos de um jogo com o msi afterburber monitorando. O principal é o de

6 segundos, q da pra ver travando e a utilização dos componentes.

 

https://photos.app.goo.gl/nc2JHVx5fZ8sCZkM8

 

Coloquei o link porque não consegui postar direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allan Ferrari disse:

@brender Boa noite. A bjos está atualizada. Vou dar uma olhada com calma no vídeo, obrigado.

 

adicionado 3 minutos depois

@gutopereira @RS Faria @stefano_medici 

Boa noite a todos. Fiz os

procedimentos, segue dois pequenos vídeos de um jogo com o msi afterburber monitorando. O principal é o de

6 segundos, q da pra ver travando e a utilização dos componentes.

 

https://photos.app.goo.gl/nc2JHVx5fZ8sCZkM8

 

Coloquei o link porque não consegui postar direto.

 

Vamos lá

 

Quanto a desempenho está normal

 

Sua TV suporta 60hz, então a configuração padrão está com 60 FPS no limite

 

Se passar de 60 FPS não vai fazer diferença para você, porque o que te limita é a TV 60hz

 

Pode ter 1000 FPS, será a mesma coisa de 60 FPS

 

Então o desempenho da placa de vídeo e processador estão dimensionados para fazer apenas 60 FPS

 

Não tem nada de errado quanto a isso

 

Quanto a esses travamentos parece ser um defeito no hardware mesmo, já que você formatou e continuo da mesma forma

 

Pode ser problema na fonte

Pode ser problema no HD

Pode ser problema na memória

Pode ser problema na placa-mãe

Pode ser problema na placa de vídeo

E o último e mais difícil, no processador

 

Eu sei como é o difícil encontrar a causa do problema

 

Um amigo meu comprou um PC pronto com RYZEN 5 1600 do zero, chegou com problema, tela preta, tela com artefato, jogos dando erros

 

Foram 7 dias ajudando ele a distância como proceder 


Basicamente ele liga o PC, o windows 10 entra normal e após algum tempo tela preta, placa e o fan do processador ficam ligados e os periféricos desligados


Toda hora ocorrendo isso, tem vez que só carregou o windows 10 e deu tela preta


Primeiro tentou atualizar o windows e instalar novos drivers.

Não era possível atualizar, pois dava tela preta, xadrez ou congelava antes de conseguir terminar.
Mesmo com novos drivers atualizados o problema continuava.
Atualizou a BIOS para a última versão o problema continuava.

Partiu para a formatação e tentou pelo próprio PC, congelou / tela preta
Depois partiu para a formatação via DVD e durante todo o processo nenhum problema, até agora o Windows só congela / trava aleatoriamente e em alguns casos em forma de XADREZ
Conseguiu atualizar algumas coisas do Windows 10 antes de ocorrer travamento.
Tentou novamente e durante o processo de atualização do Windows 10 deu tela preta.

Sempre que ocorre a tela fica preta ela fica piscando.
Também já deu problema de tela AZUL.

A tal tela XADREZ, depois ela fica preta e piscando, esse problema aconteceu duas vezes.

 

No fim descobrimos a causa, era a placa de vídeo com defeito

 

Mandou para a garantia, recebeu outra, pronto resolveu todos os problemas

 

Acabou os travamentos, erros e etc.

 

Basicamente algum hardware no seu computador está com problema, ela é a causa de todo essa dor de cabeça

 

Um técnico de verdade testaria cada peça até encontrar o problema

 

Testaria com outra fonte

Outra memória

Outra placa de vídeo

e etc.

 

A forma mais barata é levar para algum técnico competente que faça isso

 

Identificando a peça defeituosa, solicita a garantia

 

Vão te mandar outra nova

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

Vamos lá

 

Quanto a desempenho está normal

 

Sua TV suporta 60hz, então a configuração padrão está com 60 FPS no limite

 

Se passar de 60 FPS não vai fazer diferença para você, porque o que te limita é a TV 60hz

 

Pode ter 1000 FPS, será a mesma coisa de 60 FPS

 

Então o desempenho da placa de vídeo e processador estão dimensionados para fazer apenas 60 FPS

 

Não tem nada de errado quanto a isso

 

Quanto a esses travamentos parece ser um defeito no hardware mesmo, já que você formatou e continuo da mesma forma

 

Pode ser problema na fonte

Pode ser problema no HD

Pode ser problema na memória

Pode ser problema na placa-mãe

Pode ser problema na placa de vídeo

E o último e mais difícil, no processador

 

Eu sei como é o difícil encontrar a causa do problema

 

Um amigo meu comprou um PC pronto com RYZEN 5 1600 do zero, chegou com problema, tela preta, tela com artefato, jogos dando erros

 

Foram 7 dias ajudando ele a distância como proceder 

 

 

 

No fim descobrimos a causa, era a placa de vídeo com defeito

 

Mandou para a garantia, recebeu outra, pronto resolveu todos os problemas

 

Acabou os travamentos, erros e etc.

 

Basicamente algum hardware no seu computador está com problema, ela é a causa de todo essa dor de cabeça

 

Um técnico de verdade testaria cada peça até encontrar o problema

 

Testaria com outra fonte

Outra memória

Outra placa de vídeo

e etc.

 

A forma mais barata é levar para algum técnico competente que faça isso

 

Identificando a peça defeituosa, solicita a garantia

 

Vão te mandar outra nova

 

@brender Entendi... A placa-mãe e placa de vídeo mandei pra garantia, pois tinha muito mais problemas com esse Pc, as duas foram trocadas. Eu tive problema com o HD a 100% de utilização, aí vi alguns vídeos e melhorou. No teste ele está normal, mas ainda pode ser ele? Sendo q ainda não tenho SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Allan Ferrari disse:

O problema é q eu levei no único que tem na cidade. E só deu mais trabalho pra consertar o que ele fez. kkkk. Nenhum amigo meu tem pc pra emprestar peças também...

 

Alguma peça de hardware continua defeituosa, por isso está causando esses travamentos

 

Pode ser a fonte

 

Tem que testar para descobrir a causa do problema

 

Meu computador passado era INTEL, várias vezes já tive que abrir o gabinete e ir funcionando

 

Já tive placa-mãe defeituosa da INTEL, memória não encaixa direito e o PC nem dava boot, dava erro e travamento

Memória defeituosa

Placa de vídeo defeituosa

HD com defeito

 

Tudo que pode imaginar e é um saco mesmo

 

Esse tipo de problema pode acontecer em qualquer plataforma

 

Você sei lá, pode solicitar o RMA do processador por via das dúvidas

 

Aí fica faltando, a fonte, memória e o HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito comum o problema do HD em 100% para quem usa Windows 10...

Será que não esta sendo esse o problema?

 

Com um computador desse nível ja era pra voce ter um SSD a muito tempo! rsrs

Sugiro comprar um SSD, pois é algo que voce vai se beneficiar independente de resolver o problema dos travamentos ou não. Qualquer coisa coloca pelo menos um de 240Gb para o Windows, e se o problema for o do disco em 100%, comprando um SSD o problema deixará de existir. 

 

voce pode tentar tambem usar apenas 1 pente de memória por vez, pois poderia ser problema em uma das memórias.

 

Esse problema esta ocorrendo apenas no Metro Exodus? Pois ele é um jogo bem pesado e as vezes pode ser algo relacionado ao jogo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

6 horas atrás, gutopereira disse:

Com um computador desse nível ja era pra voce ter um SSD a muito tempo! rsrs

 

@gutopereira Cara, só estou esperando ver se tem algum problema físico ou um upgrade necessário e tenha que gastar algo com peça. Mas o SSD já está nos planos rsrs. Ia pegar um de 1TB, você recomenda algum? Um colega aqui do fórum recomendou o Crucial ssd crucial bx500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Crucial é uma otima marca, acho que acima deles só os Samsung EVO. Esse BX500 é um modelo de entrada DRAM-less, ja o MX500 possui memórias DRAM LPDDR3. 

A velocidade de leitura de ambos se equivalem, e o que muda significativamente é a diferença na velocidade de escrita/gravação que em SSDs DRAM-less caem bastante apos atingirem o limite do cache...

 

Portanto, se voce vai usar o SSD apenas para carregar o windows mais rápido, ou diminuir o tempo de loading dos jogos, o BX500 ja é o suficiente.

Mas se voce pretende fazer cópias e backup de arquivos grandes com alguma frequência no SSD, então pegue o MX500 pois irá ganhar bastante tempo nessas atividades!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!