Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar phenom ii x4 955 por uma fx 6300


Posts recomendados

Gostaria de saber se vale a pena trocar o phenom ii x4 955 por uma fx 6300, eu tenho este phenom desde de 2010 e ultimamente em jogos como lol ela está chegando quase a 100%. Tenho um orçamento limitado de 500 reais, nas lojas de usando achei o combo com a fx6300 + placa-mãe por este valor. Este processador fx ainda vale a pena hoje em dia, pois irei jogar jogos competitivos leves(CS, LOL, DOTA2, FORTNITE).

 

Minha config:

 

phenom ii x4 955

M4A78LT-M (socket am3 938)

EVGA 430W 80 Plus

GTX 1030 2gb ddr5

8 gb ddr3

1TB hd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena (tendo apenas 500 reais para o upgrade), pois você iria aproveitar suas memórias DDR3. Mas se atente à placa-mãe que vem com FX 6300. Tem muita placa-mãe que não suporta FX devidamente. Tem o risco de comprar usado também (importante exigir testar antes).

Eu passei de um Athlon X4 640 para um FX 6100, e lembro que a melhora foi enorme.

 

Se você resolvesse investir num upgrade AM4 vai sair no mínimo uns 800 reais (novo, tendo que trocar as memórias também). Isso é opção melhor, mas passa bastante de seu orçamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Mystic Colz disse:

irei jogar jogos competitivos leves(CS, LOL, DOTA2, FORTNITE).

Boa tarde.
Não esqueça que para se jogar certos jogos "competitivos" (multiplayer) é fundamental ter uma internet decente e apenas um setup melhorado sem a condição anterior não vai adiantar muito.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mystic Colz Não acho que valha a pena. Se você já tivesse uma placa-mãe compatível com o FX 6300 e fosse comprá-lo por uns 180 reais, ainda valia.

E ainda corre o risco da placa-mãe desse kit que você encontrou ser uma N68.

 

Eu compraria essa placa-mãe para aproveitar sua memória DDR3:

https://pt.aliexpress.com/item/4000257255526.html

E esse processador:

https://pt.aliexpress.com/item/32966701961.html

Ambos, com frete, saem por menos de 500 reais e vai ter um desempenho superior ao FX 6300.

 

O problema é que algumas placas mãe do Aliexpress estão sendo taxadas e a taxa está ficando em torno de 150 reais. Isso fora o risco dela ser danificada no transporte.

Aí pode valer mais a pena comprar uma A320 no Brasil e comprar um Ryzen 3 1200 ou 1400 no Aliexpress. Mas aí você teria que gastar com memórias DDR4 também, e ultrapassaria seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Sinceramente, eu não faria isto não. Juntaria mais 200,00 e partiria logo para um Athlon 3000G. Estes FX são ruins, sem falar que você estará investindo numa plataforma com pouco ou nenhum potencial de crescimento. 

@Husardo O ruim é que seu trocar a placa-mãe vou ter trocar as minhas memorias ddr3. Vi muito aqui no fórum as pessoas recomendando o i39100f, só que somando a placa-mãe e as memorias novas, estouram o meu orçamento. ;/

 

23 minutos atrás, rodrigops disse:

@Mystic Colz Não acho que valha a pena. Se você já tivesse uma placa-mãe compatível com o FX 6300 e fosse comprá-lo por uns 180 reais, ainda valia.

E ainda corre o risco da placa-mãe desse kit que você encontrou ser uma N68.

 

Eu compraria essa placa-mãe para aproveitar sua memória DDR3:

https://pt.aliexpress.com/item/4000257255526.html

E esse processador:

https://pt.aliexpress.com/item/32966701961.html

Ambos, com frete, saem por menos de 500 reais e vai ter um desempenho superior ao FX 6300.

 

O problema é que algumas placas mãe do Aliexpress estão sendo taxadas e a taxa está ficando em torno de 150 reais. Isso fora o risco dela ser danificada no transporte.

Aí pode valer mais a pena comprar uma A320 no Brasil e comprar um Ryzen 3 1200 ou 1400 no Aliexpress. Mas aí você teria que gastar com memórias DDR4 também, e ultrapassaria seu orçamento.

@rodrigops O problema Aliexpress é esse negocio de ser taxado ou não, por isso tento evitar ele.

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Acredito que um upgrade para am4 seria o ideal, mas se não pode, o melhor seria fx8300 ou fx 8350, seria algo que daria uma diferença de performance que procura.

@lauro.m.s1379 Esse  fx8300  já seria um bom salto em relação ao phenom x4 e a fx 6300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mystic Colz disse:

O ruim é que seu trocar a placa-mãe vou ter trocar as minhas memorias ddr3. Vi muito aqui no fórum as pessoas recomendando o i39100f, só que somando a placa-mãe e as memorias novas, estouram o meu orçamento. ;/

Vejamos...

 

Asrock A320 - 300,00

8 Gb DDR4 - 160,00

Athlon 3000G - 275,00

 

Como disse, são 235,00 a mais. Pra ir para algo novo e com potencial de crescimento, e mesmo desempenho da FX. Por isso falei pra esperar um pouco e juntar um pouco mais. Não faz sentido algum gastar 70% desse valor por algo antigo e, principalmente, ruim. E essa grana você consegue vendendo seu Phenom... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!