Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 super é compatível com meu PC?


Posts recomendados

estou pensando em comprar uma rtx 2060 super 8gb, as configurações do meu pc atual são placa-mãe h110 mhc (biostar), i5 7400 7ª geração, 8gb ram ddr4 (pretendo aumentar para 16gb), 500w e atualmente uma gtx 1050Ti. Gostaria de saber se essa troca da placa de video seria possivel, e caso haja algum conflito com o processador, qual é recomendado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo review que eu tinha lido dessa placa um tempo atrás, para uma RTX 2060 SUPER, uma fonte de 500W serviria. Não sei se procede, mas inclusive, gostaria de testar. Eu tenho uma Stealthxstream OCZ 500W 80plus White e pretendo colocar uma RTX 2060 SUPER nessa fonte. Agora, se vai rodar, eu já não sei kkkkk

adicionado 1 minuto depois

@grievous Essa fonte q eu citei acima, tu acha que dá conta do recado, junto com um i7 8700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra nesse site e preencha sua configuração toda, então terá o consumo do seu PC, adicione 20% se não for fazer overclock, se pretender fazer over, de CPU ou GPU, aumente 50%...

 

Nesse processador você terá um gargalo de uns 50%, essa VGA é muito forte, o CPU time será sempre mais lento que o GPU time, isso irá afetar o frametime. Recomendo ir de GTX1060, que ainda é muito forte pro seu processador mas tem um gargalo muito menor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@proud De preferência a partir da oitava geração.

Se tiver com bala na agulha pega o I9 ou I7 9700KF, se tiver com restrição o I5 9400F é uma boa opção para qualquer placa GTX1660 SUPER ou RTX2060 SUPER.

 

Não esquece de por uma fonte boa tipo a Corsair TX650m ou TX750m

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@proud

12 minutos atrás, proud disse:

@»»§ñäk¢«« intel de preferência

Na verdade eu até recomendaria o Ryzen 5 3600 que é bem melhor atualmente. Melhor para tudo praticamente.. tanto para multiprocessamento ( jogar, stream, gravar discord juntos) e ainda vai te dar margem para colocar uma placa de video mais potente no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, proud disse:

eu prefiro intel por n ter nenhum conhecimento a respeito de amd

Esse é o erro mais comum dos usuários. optar por intel sem saber do poder atual da amd.

A intel se sai bem em single core, mas quando a coisa é multiprocessamento, a vantagem é da amd. Então eu considero ele a melhor opção atualmente.  Se a pessoa for muito fã de intel e quiser ir de intel nada impede, mas eu particularmente não acho uma boa escolha agora.

 

Só para fins de conhecimento, a linha Ryzen da amd é campeão de vendas, ultrapassou absurdamente la fora.

Todos estão optando por ele.. Eu mesmo acabo de adquirir um Ryzen 5 2600  para casar com a RTX 2060 normal.  

 

Se puder pegar o R5 3600 melhor. É um processador muito forte de 6 núcleos e 12 threads que fazem a diferença quando se vai jogar junto com outros programas. Ele pode estar um pouquinho "caro"  agora porque ele é lançamento. Se você quer um bom processador e gastar menos o Ryzen 5 2600 ou 2600x  já é uma ótima opção. 

 

Quanto a placa-mãe, procure uma com dissipadores nas VRM, uma B450 asrock ou msi são muito boas.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, proud disse:

e este aguentaria uma rtx 2060 super?

Se aguentaria?  Aguentaria até uma RTX 2080Ti sem gargalos...

Agora só depende do resto dos componentes... placa-mãe boa,  memórias boas e rápidas 3000Mhz.... por exemplo 

 

Tenho um conhecido que adquiriu um Ryzen 7 3700x  junto com uam RTX 2070 super.  ele me disse que o desempenho é de cair o queixo.   Ele sempre foi de intel, quando trocou para esse, ele disse que levou um tapa na cara, de tão bom que foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...