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Navegador do celular está redirecionando para site desconhecido


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Olá! Gostaria da ajuda de vocês. Desde o início da semana, estou com problema para acessar alguns sites no meu celular - Samsung Galaxy J8. Quando digito um endereço na Barra de Endereços do navegador (Mozilla Firefox, Chrome, Samsung Internet - está acontecendo em todos os apps), o carregamento da página se inicia, mas logo é redirecionado para o site "GeeBun", que nunca acessei antes.

 

O redirecionamento não acontece quando faço uma pesquisa no Google, nem quando clico em um hiperlink. Ocorre somente quando o endereço é digitado diretamente no navegador, mas acontece até no Modo Seguro do smartphone.

 

Já escaneei o celular com vários aplicativos de antivírus, limpei o cache dos navegadores, verifiquei a lista de apps para ver se tinha algo suspeito, porém nada resolveu.

 

Seria algum tipo de vírus? Como resolvo esse problema? Obrigada.

 

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1º feche todas as abas abertas em todos os navegadores. Depois: Já limpou o histórico e os cookies?

 

Ex:

No app do Chrome

- No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .

- No canto superior direito, toque em Mais .

- Toque em Histórico. ...

- Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...

- Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".

- Toque em Limpar dados.

 

Apagar o histórico de navegação do Samsung Galaxy

- Abra o navegador Samsung Internet;

- Toque no botão de menu no canto superior direito e entre em Configurações;

- Toque em Privacidade;

- Toque em Excluir dados de navegação;

- Selecione Pesquisa do histórico, Cache e Cookies;

Para finalizar, toque em Excluir.

 

Firefox: Para ativar ou desativar cookies:

- Abra o Firefox para Android.

- Toque no menu (no canto superior direito do navegador, ou abaixo da tela em alguns dispositivos) .

- Toque em Configurações (pode ser necessário tocar primeiro no mais)

- Toque em Privacidade.

- Toque em Cookies e selecione uma das seguintes configurações:

- Ativados: Permite todos os tipos de cookies.

- Ativados, exceto cookies de rastreamento: Permite cookies de sites que você visita. Não permite cookies de rastreamento de anunciantes. Esta é a configuração padrão de cookies a partir do Firefox 68.1 para Android. Este recurso é conhecido como "Proteção aprimorada contra rastreamento" no Firefox desktop.

- Ativados, exceto de terceiros: Permite cookies de sites que você visita. Não permite cookies de terceiros, que podem ser vendidos para anunciantes.

- Desativados: Impede o armazenamento de todos os tipos de cookies em seu dispositivo. Ativar este!!

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Seu software pode ter sido “sequestrado” por um browser hijacker; o Y631fx43cl é um dos mais célebres. Eles funcionam alterando pequenas configurações do sistema para mostrar propagandas de forma agressiva, independente do programa utilizado (Chrome, Firefox, Opera ou o padrão do equipamento).

Não se preocupe, pois a presença dele só causa os incômodos citados acima. O perigo é que, ao ser redirecionado para uma página desconhecida, não dá para saber se ela é segura, e aí sim é possível ter seu dispositivo infectado por algo pior.

Como limpar

Uma dica importante é não fazer download de aplicativos duvidosos, pois eles podem trazer consigo esses hijackers — que, mesmo após a limpeza, continuam no seu aparelho. O ideal é confiar somente na Play Store, e mesmo nela deve-se priorizar os itens que têm mais downloads. Analisar as avaliações também ajuda.

O primeiro passo é acessar o menu de “Configurações”, depois procurar por “Aplicativos”; então é preciso encontrar o navegador que está com problema e clicar nele. Na tela seguinte, serão apresentadas informações sobre o app; nessa lista, selecione “Armazenamento”, para, logo após, limpar os dados e o cache.

Esse é um procedimento simples, mas que tende a ser efetivo na resolução do transtorno. As imagens mostradas foram feitas em um celular com o Android 7.1.1, sem modificações; a interface do caminho varia um pouco de acordo com cada aparelho.

Reinicie seu dispositivo; provavelmente, tudo voltou ao normal. Caso o problema volte a aparecer, procure aplicativos duvidosos que podem estar reinstalando o hijacker.

Fonte: TecMundo

 

Pelo que você falou acho que já havia feito isso:

Se não voltou ao normal faça novamente CONFIGURAÇÕES > APLICATIVOS e veja se, entre eles, existe algum aplicativo estranho (que você não instalou). Se for da própria Samsung, ao tentar desinstalá-lo (ou desativá-lo) aparecerá a mensagem "DESEJA SUBSTITUIR PELA VERSÃO DE FÁBRICA". Espero que isso ajude.

 

Outra tentativa de tirar essa praga é instalar (sempre via Play Store ou Google Play!!!!!) o Malwrebytes que remove essas entradas, redirecionamento e malwares.

 

A outra opção que conheço é mais drástica: voltar as configurações de fábrica (nesse caso você perderá tudo se não tiver automatizado o backup dos nomes dos contatos, backup do Whatsapp e e-mails)

 

 

 

 

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Antes, tente instalar o Malwarebytes (via Play Store). O programa tenta limpar essas pragas, redirecionamento, malware, etc.

 

Uso no celular e no PC. Acho muito bom!!!

 

Malwarebytes for Android
• Deteta ransomware e malware antes de infetarem o Android.
• Verifica apps quanto a códigos maliciosos, Programas Potencialmente Indesejáveis (PPI) ou adware para manter o Android a funcionar bem.
• Deteta automaticamente links maliciosos em mensagens de texto recebidas.
• Deteta links maliciosos em qualquer texto, incluindo e-mails, serviços de messenger como Facebook ou Whatsapp, ou websites, com verificações a pedido.
• Identifica apps que seguem a localização, monitorizam chamadas ou custam dinheiro extra em taxas escondidas.

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É muito frustrante limpar todo o celular e o problema voltar.

 

Li isso no site da Google:

Remover pop-ups, malwares e anúncios indesejados

Caso você tenha algum destes problemas no Chrome, é possível que programas indesejados ou malwares estejam instalados no seu computador:

anúncios pop-up e novas guias que não desaparecem

a página inicial ou o mecanismo de pesquisa do Chrome está sempre mudando sem sua permissão

extensões ou barras de ferramentas indesejadas do Chrome não desaparecem

a navegação é invadida e redirecionada para páginas ou anúncios desconhecidos

alertas sobre um vírus ou um dispositivo infectado

No futuro, evite programas indesejados limitando-se a fazer o download de arquivos ou visitar sites que sejam reconhecidamente seguros.

Android Computador

Etapa 1: remover apps que apresentam problemas

Em um smartphone ou tablet Android, pressione o botão liga / desliga do dispositivo e mantenha-o pressionado.

Na tela, toque e segure o botão Desligar . O dispositivo é iniciado no modo de segurança. Você verá "Modo de segurança" na parte inferior da tela.

Remova os apps transferidos por download recentemente, um de cada vez. Saiba como excluir apps.

Dica: para lembrar quais apps você removeu para poder adicioná-los novamente, faça uma lista.

Depois de cada remoção, reinicie o dispositivo normalmente. Verifique se a remoção desse app resolveu o problema.

Depois de remover o app que causou o problema, adicione novamente os outros apps que você removeu. Saiba como reinstalar apps.

Etapa 2: proteger seu dispositivo de apps que apresentam problemas

Verifique se o Play Protect está ativado:

Abra o app da Google Play Store do dispositivo Android.

Toque em Menu   Play Protect.

Ative a opção Verificar ameaças à segurança no dispositivo.

Recomendamos que você compre e faça o download de um app anti-malware, como Malwarebytes.

Etapa 3: parar notificações de um determinado site

Se você estiver vendo notificações inoportunas de um site, desative a permissão:

No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome.

Acesse uma página da Web.

À direita da barra de endereços, toque Mais Informações .

Toque em Configurações do site.

Em "Permissões", toque em Notificações.

Se você não vir "Permissões" ou "Notificações", isso significa que as notificações não estão ativadas para o site.

Desative a configuração.

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