Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um computador na pichau. Depois de usar um tempo percebi que a fonte estava fazendo um som meio inesperado, não é muito alto mas como eu fico ao lado do pc incomoda bastante principalmente a noite.

É normal a fonte fazer um som mesmo ou preciso devolver para a loja arrumar ou trocar ?

fonte: Nidus 500w 

config: 9100f + rx 570 + 8gb

Anexei um vídeo que eu fiz de madrugada do som.(Sei que a maior parte é barulho da ventoinha mas da pra ouvir o barulho além dela)

Postado
Em 24/01/2020 às 19:51, GustavoMPS disse:

Comprei recentemente um computador na pichau. Depois de usar um tempo percebi que a fonte estava fazendo um som meio inesperado, não é muito alto mas como eu fico ao lado do pc incomoda bastante principalmente a noite.

É normal a fonte fazer um som mesmo ou preciso devolver para a loja arrumar ou trocar ?

fonte: Nidus 500w 

config: 9100f + rx 570 + 8gb

Anexei um vídeo que eu fiz de madrugada do som.(Sei que a maior parte é barulho da ventoinha mas da pra ouvir o barulho além dela).

Sobe o vídeo no Youtube e posta o link aqui.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@GustavoMPS Se esse barulho todo vem so da fonte pode ter certeza que nao e normal. Se o computador esta na garantia, eu acionaria pra trocar essa fonte.

Ps: Esse barulho pode ser so o cooler mesmo, que esta com muita vibracao, o que de todo modo ainda nao e normal

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, MatheusRFC disse:

@GustavoMPS Se esse barulho todo vem so da fonte pode ter certeza que nao e normal. Se o computador esta na garantia, eu acionaria pra trocar essa fonte.

Ps: Esse barulho pode ser so o cooler mesmo, que esta com muita vibracao, o que de todo modo ainda nao e normal

Sim é só da fonte, a placa de vídeo está com as fans desligadas e o som do cooler do processador é insignificante. 

Vou acionar a garantia para trocar. 

Achei estranho também o barulho alto do cooler da fonte, vi em uns forums que era pra ser quase imperceptível e, fora o ruído, o cooler também faz barulho e isso incomoda muito.

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, braconius disse:

Sobe o vídeo no Youtube e posta o link aqui.

Editei com o link

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, GustavoMPS disse:

Sim é só da fonte, a placa de vídeo está com as fans desligadas e o som do cooler do processador é insignificante. 

Vou acionar a garantia para trocar. 

Achei estranho também o barulho alto do cooler da fonte, vi em uns forums que era pra ser quase imperceptível e, fora o ruído, o cooler também faz barulho e isso incomoda muito.

adicionado 0 minutos depois

Editei com o link

Concordo com o @MatheusRFC, acione a garantia. Inicialmente eu pensei se CoilWine, que é algo incomum, mas considerado normal, mas esse barulho ta me parecendo o fan da fonte encostando em algum fio.

Mantenha o tópico atualizado com as ações da Pichau.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

pichauresp.thumb.PNG.56dee5159ed34e3b98399a1d691476aa.PNG

Essa foi a resposta da pichau.

Eu mandei a mesma dúvida e vídeo para o suporte, se ele estão pedindo de volta deve ser problema mesmo. Espero que seja resolvido tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GustavoMPS disse:

pichauresp.thumb.PNG.56dee5159ed34e3b98399a1d691476aa.PNG

Essa foi a resposta da pichau.

Eu mandei a mesma dúvida e vídeo para o suporte, se ele estão pedindo de volta deve ser problema mesmo. Espero que seja resolvido tranquilamente.

Vai ser sim, Pichau é loja seria. Mande só a fonte.

• Curtir 1
Postado

Plot twist imenso !!!!!!!!!

Fui tirar a fonte para embalar e mandar e só para ter certeza liguei com placa de video e tudo desligado. E percibi que não tinha barulho nenhum, apenas a fan da fonte bem de leve (só da pra escutar se chegar muito muito perto) então não era  a fonte.

Achei que poderia ser a placa de video já que ela fica acima e como eu só tinha ligado com o vidro o som era meio difícil de isolar.

Testei ligar com tudo menos a placa de video e o barulho tava lá mas incrivelmente vinha de outro lugar: O HD.

Ele fica no mesmo "compartimento" da fonte e da pra perceber que é o disco/hd que está com esse som de huuuuuuummmmmm.

Usei o HD tuner Pro  e ele está em prefeito estado. 

Olhem esse video, é o mesmo som.

Obrigado pelas respostas e ajudas, desculpa por ser meio leigo no assunto, nunca tive um pc e tô meio paranóico com problemas.

Ps.: Contatarei o suporte da pichau para informar meu erro, mas antes queria a opinião de vocês.

Postado
13 horas atrás, GustavoMPS disse:

Plot twist imenso !!!!!!!!!

Fui tirar a fonte para embalar e mandar e só para ter certeza liguei com placa de video e tudo desligado. E percibi que não tinha barulho nenhum, apenas a fan da fonte bem de leve (só da pra escutar se chegar muito muito perto) então não era  a fonte.

Achei que poderia ser a placa de video já que ela fica acima e como eu só tinha ligado com o vidro o som era meio difícil de isolar.

Testei ligar com tudo menos a placa de video e o barulho tava lá mas incrivelmente vinha de outro lugar: O HD.

Ele fica no mesmo "compartimento" da fonte e da pra perceber que é o disco/hd que está com esse som de huuuuuuummmmmm.

Usei o HD tuner Pro  e ele está em prefeito estado. 

Olhem esse video, é o mesmo som.

Obrigado pelas respostas e ajudas, desculpa por ser meio leigo no assunto, nunca tive um pc e tô meio paranóico com problemas.

Ps.: Contatarei o suporte da pichau para informar meu erro, mas antes queria a opinião de vocês.

Não manjo nada de HDs mecânicos, mas considerando os que eu já tive, nunca fizeram barulhos assim. Eu trocaria. Faz um vídeo novo igual ao primeiro e volta a entrar em contato com a Pichau.

• Curtir 1
Postado

@braconius Não é tão alto, é mais perceptível á noite e por eu estar muito perto dele. No vídeo parece muito mais alto porque eu aproximo o muito microfone e nesse caso não tem a tampa lateral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!