Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fio Kynar como encontrar?


Blumer Celta

Posts recomendados

Sempre vejo pessoas modificar eletrônicos com fios muito finos porém de revestimento plástico.

Tentei fazer soldas semelhantes com fios finos que tenho... mas sempre que o soldados vai colocar solda na ponta, o revestimento vai derretendo e recua um ou dois centímetros...

e todos os fios que uso o revestimento retrai ao usar o ferro de solda.

Andei pesquisando na internet e descobri que o fio correto é o de nome KYNAR ou kynar wire... (com este o revestimento não retrai)

Procurei por isso no aliexpress e tinha somente um anuncio mas o preço é muito alto...

vi alguém comentar na internet que este revestimento seria PVDF... mas não tenho certeza disso...

Alguém sabe um outro nome usado para este tipo de fio que eu possa encontrar facilmente para vender?

Achei este mas não tenho certeza se resiste ao calor: https://pt.aliexpress.com/item/32824954453.html?spm=a2g0o.detail.1000014.1.15b02253lTJIEy&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.13338.128125.0&scm_id=1007.13338.128125.0&scm-url=1007.13338.128125.0&pvid=6efc43f7-fc7f-4852-a57e-8935dfa4cd22&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.13338.128125.0,pvid:6efc43f7-fc7f-4852-a57e-8935dfa4cd22

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anúncio é fio de Wire Wraping. Possui uma liga de alta flexibilidade. Alguma vez olhou para uma caixa de telefonia? Notou que os fios são enrolados feito mola em torno de um pino rígido? Se a caixa estiver sujeita a alguma vibração o aperto de mola é perdido exceto se a maleabilidade do fio for baixa. Nos anos 80 vi CPU com código octal com as interligações totalmente em wire wrap (este tipo de fio) instalada em equipamento ferroviário. Nunca nos deu problema de mal contato. A isolação é comum, nada a ver com esse kynar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!