Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa colocar minha fonte Corsair CX 450 em 220V?


Trave43

Posts recomendados

@Phoenyx @RS Faria

Na verdade ainda vou comprar essa fonte, estou usando uma fonte de 650W da MTek genérica, semana que vem vou comprar a CX450 80plus Bronze. Comparando as duas a CX450 economizaria muito mais energia que a 650W MTek?

 

OBS: Pelo que pesquisei essa fonte 650W MTek entrega 400W reais, e além de tudo a que estou usando está com a ventoinha com folga por causa da idade já, as vezes ela se atravessa dentro da fonte e fica fazendo barulho.

adicionado 3 minutos depois

@Phoenyx @RS Faria

Nesse quesito eu faria essa mudança para 220V mais posteriormente, algum dia que tivesse livre, mas queria perguntar se vale a pena? Senão nem esquento a cabeça com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Trave43 Economizaria, mas nem tanto. Chutando que esta sua fonte possua pelo menos 70% de eficiência, ou seja, desperdiça 30% da energia em calor, a Corsair possui eficiência superior a 80%, desperdiçando menos.

Vale a pena mudar para 220v se estiver arrumando a parte elétrica aí, do contrário não.

 

O principal mesmo é largar a fonte genérica, que arrisca seu PC, do que se preocupar com economia de energia.

 

Questão de wattagem da fonte importa conforme a exigência do seu PC. A fonte pode oferecer 1500W, mas se o PC consome somente 200W ela tá sobrando. Você não consome energia a mais com fonte mais potente, mas sim sua eficiência decai se não utilizada entre 50~60% de sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A economia de energia seria na ordem de centavos, NÃO vale a pena!

Se na sua residência voce tem opção de tomadas 110V e 220V, isso quer dizer que a rede elétrica da sua cidade é 110V e para voce poder ter tomadas 220V na sua casa, essas tomadas teriam que ser fase-fase e não fase-neutro. Tomadas fase-neutro são mais seguras que tomadas fase-fase.

Se a rede elétrica da sua cidade for 220V, então todas as tomadas da sua residência serão 220V fase-neutro, que é a melhor de todas as opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Estava interessado em comprar essa fonte, pelo fato de meu PC dar as vezes uns mini gargalos, tenho um i5 3330, RX550, dois pentes de 4 GB RAM DDR3, HD 300GB e SSD 240GB, troquei recentemente o cooler box por um cooler melhor que mantem o processador abaixo dos 58 graus e isso ajudou bastante nos gargalos que antes eram mais acentuados.

 

Quando vou copiar algo usando o SSD ou HD, eles oscilam bastante a taxa de dados, por isso, acho que a fonte é o causador de tudo isso por ser velha e genérica.

adicionado 2 minutos depois

@gutopereira Na minha cidade é usado as tomadas 110V, porém, em minha casa foi feito a fiação junto com o do comércio aqui no terreno, a rede é TRIFÁSICA com neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Trave43 disse:

@Phoenyx

@gutopereira Na minha cidade é usado as tomadas 110V, porém, em minha casa foi feito a fiação junto com o do comércio aqui no terreno, a rede é TRIFÁSICA com neutro.

 

Sim, se na sua residência voce tem a opção de ter tomadas 110V e 220V, então necessariamente a rede que passa na sua rua tem que ser a TRIFÁSICA...

Se a rede fosse MONOFÁSICA voce simplesmente não teria opção de ter tomadas 220V fase-fase, apenas tomada 110V fase-neutro.

 

Ao olhar para o poste, voce vai ver 4 fios passando. O primeiro(de cima) é o neutro e os outros 3 fios são o fase, cada um deles com 110V. Pegando um fio fase e o fio neutro voce faz uma tomada 110V, e pegando 2 fios fase voce faz uma tomada 220V.

Na industria voce tem equipamentos 220V e 380V. A tomada desses equipamentos possuem 4 pinos, podendo ter 3 fases e um neutro.

 

Ja nas regiões do país onde não existe a opção de tomadas 110V como no nordeste ou região sul, isso acontece porque a rede que passa na rua é o TRIFÁSICO 380V, ou seja dos 4 fios que passam no poste o primeiro é o neutro e os outros 3 fios são o fase sendo que cada um deles é 220V (e não 110V). Portanto todas as tomadas das casas terão uma fase de 220V e um neutro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!