Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos e edição de vídeos: R7 2700X e RTX 2070?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Fala pessoal, 

 

Estou analisando e montando um computador que consiga rodar os jogos atuais do mercado e tenha um foco em produção Audiovisual (Utilizando programas como Premiere, After Effects e Sony Vegas). Gostaria de Receber um feedback dos componentes que analisei até o momento, que foram listado por terceiros na internet, e possíveis componentes para conseguir finalizar o setup:

 

  • Processador: Amd Ryzen 7 2700X
  • Ram: Corsair Vengeance LPx 32Gb (4 de 8Gb)
  • Placa de Vídeo: Gigabyte Nvidia GeForce RTX 2070 – 8Gb
  • placa-mãe: Gifabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • Armazenamentos: Seagate Barracuda 3Tb (estou analisando o tamanho ainda, de acordo com valor total do orçamento)
  • Algum M.2 Que suporte o sistema windows e os programas em questão
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

 

Então pessoal, ainda não olhei um Gabinete, pois sei o quanto é necessário uma boa refrigeração para suportar tais componentes. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, levando em conta que com esses componentes já temos algo em torno de 6.5k, e meu orçamento não dá para extrapolar muito mais.

 

Desde já, muito obrigado a todos que disponibilizarem um tempinho para me ajudar

Att,

Oliveira, Gabriel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setup, como um todo, está bom. Recomendo pegar um SSD de, no mínimo, 240, para manter os projetos em andamento neles e jogar para o HD somente quando concluído o trabalho, como storage mesmo. 

Com relação ao gabinete, é um pouco complicado recomendar, pois como ele será a "fachada" do seu hardware, seria como dizer qual papel de parede usar na área de trabalho.

Tem as recomendações básicas:

- Fonte na parte inferior, se possível em compartimento isolado

- Boa organização dos cabos

- Possibilidade de manutenção sem necessidade de ferramentas

- Pelo menos 3 fans adicionais (um exaustor e dois ventiladores)

- Filtros de poeira

- Visual agradável e preço que caiba no seu orçamento. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O setup, como um todo, está bom. Recomendo pegar um SSD de, no mínimo, 240, para manter os projetos em andamento neles e jogar para o HD somente quando concluído o trabalho, como storage mesmo. 

Com relação ao gabinete, é um pouco complicado recomendar, pois como ele será a "fachada" do seu hardware, seria como dizer qual papel de parede usar na área de trabalho.

Tem as recomendações básicas:

- Fonte na parte inferior, se possível em compartimento isolado

- Boa organização dos cabos

- Possibilidade de manutenção sem necessidade de ferramentas

- Pelo menos 3 fans adicionais (um exaustor e dois ventiladores)

- Filtros de poeira

- Visual agradável e preço que caiba no seu orçamento. 

Muito obrigado, vou analisar esses detalhes!
Simm, pensei em fazer algo do tipo mesmo, pegando um ssd e armazena-los no HD posteriormente! 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Recomendo placa-mãe melhor.

E qual indicaria, levando em consideração estes componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@woz dods

adicionado 0 minutos depois
58 minutos atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

Fala pessoal, 

 

Estou analisando e montando um computador que consiga rodar os jogos atuais do mercado e tenha um foco em produção Audiovisual (Utilizando programas como Premiere, After Effects e Sony Vegas). Gostaria de Receber um feedback dos componentes que analisei até o momento, que foram listado por terceiros na internet, e possíveis componentes para conseguir finalizar o setup:

 

  • Processador: Amd Ryzen 7 2700X
  • Ram: Corsair Vengeance LPx 32Gb (4 de 8Gb)
  • Placa de Vídeo: Gigabyte Nvidia GeForce RTX 2070 – 8Gb
  • placa-mãe: Gifabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • Armazenamentos: Seagate Barracuda 3Tb (estou analisando o tamanho ainda, de acordo com valor total do orçamento)
  • Algum M.2 Que suporte o sistema windows e os programas em questão
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

 

Então pessoal, ainda não olhei um Gabinete, pois sei o quanto é necessário uma boa refrigeração para suportar tais componentes. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, levando em conta que com esses componentes já temos algo em torno de 6.5k, e meu orçamento não dá para extrapolar muito mais.

 

Desde já, muito obrigado a todos que disponibilizarem um tempinho para me ajudar

Att,

Oliveira, Gabriel

 

@WOZ Dods

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ASRock B450M Steel Legend

  • Asus TUF B450-Plus Gaming

  • Asus ROG Strix B450-F Gaming

Estão ordenadas por preço crescente. Há muitas outras opções, mas estou baseando também em disponibilidade.

adicionado 3 minutos depois

Dê uma olhada aqui: https://www.terabyteshop.com.br/hardware/placas-mae/am4-amd-ryzen

Muitas boas opções.

 

E aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Caso queira saber um pouco mais sobre essas placas e algumas "características térmicas" individuais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:
  • Processador: Amd Ryzen 7 2700X
  • Ram: Corsair Vengeance LPx 32Gb (4 de 8Gb)
  • Placa de Vídeo: Gigabyte Nvidia GeForce RTX 2070 – 8Gb
  • placa-mãe: Gifabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • Armazenamentos: Seagate Barracuda 3Tb (estou analisando o tamanho ainda, de acordo com valor total do orçamento)
  • Algum M.2 Que suporte o sistema windows e os programas em questão
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

Veja se entendi bem seu raciocínio:

Você pretende usar esse PC para fins profissionais, e reduziu a CPU para tem uma GPU mais potente para esta finalidade. Se fosse para jogos com orçamento limitado eu compreenderia e concordaria com seu raciocínio, mas preciso salientar que apenas programas que utilizam CUDA farão bom uso da GPU de alto desempenho. O After Effects e o Premiere, salvo engano, fazem, mas não tenho certeza do Sony Vegas. Seria interessante você pesquisar sobre o ganho real de desempenho de cada um deles antes de fazer sua montagem, pois ao reduzir o desempenho da CPU (o ideal hoje seria 3ª geração), você pode acabar prejudicando algum dos programas importantes que vai utilizar.

 

A despeito desse questionamento, aplaudo sua escolha de placa-mãe, pois para sua finalidade, para alguém que não tem experiência ou interesse em OC, ela é simplesmente perfeita. Funcional, barata e completa.

 

Sua memória também foi bem escolhida, ao menos no quesito marca e quantidade (você vai se beneficiar com a compra de 32 GBs), mas ainda sim vou recomendar que compre 2x16 GBs ao invés de 4x8 GBs, pois assim você ainda fica com alguma margem para upgrade, sendo que o desempenho será o mesmo. Observe bem a marca, priorizando G.Skill, Geil, Corsair, Patriot, Crucial e XPG/Adata. A velocidade ideal será de 3000 MHz ou mais, dependendo do preço e da latência. Preferência por memórias com dissipador de calor, sempre.

Indicações: 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 32GB (2X16) DDR4 3000MHZ PRETA, CMK32GX4M2B3000C15 - R$799,93

Observe que esse modelo tem latência 15 (quanto menor melhor).

 

Sobre seu HD, recomendo que pegue das marcas Western Digital ou Toshiba, pois ambas são mais duráveis do que Seagate.

 

M.2 recomendo das mesmas marcas das memórias, acrescentando Western Digital e Samsung.

 

A fonte não recomendo que pegue 650W. Está superdimensionada mesmo para um computador bem mais potente que o seu. Pegue a Corsair CX550 ou a CX550M, ambas com garantia de 5 anos. O modelo M (modular) te dará a vantagem de facilitar a organização de alguns cabos.

 

Agora a pergunta do seu tópico:

Recomendo os gabinetes Corsair Carbide Series SPEC-DELTA (que está em falta no mercado) ou o Thermaltake Versa J24. Ambos tem 4 coolers pré-instalados (dos quais 3 são RGB) e contam com painel frontal em mesh. Esses dois fatores vão aumentar a durabilidade do seu computador como um todo. Pelo fato de que são ambos de alta qualidade, bem como seus coolers também o são, acabam tendo custo/benefício mesmo em relação a modelos que custariam metade do preço. Se encontrar também o Thermaltake Core X31, ele é uma excelente alternativa se estiver com preço promocional.

 

adicionado 6 minutos depois

Nota, todos os gabinetes que recomendei preenchem a lista de pré-requisitos citada pelo @Kleber Peters, e com a qual eu concordo em gênero, número e grau.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Muito obrigado pelas Dicas, realmente olhei um pouco sobre esses software's, esse outro exige um pouco mais de memória, porém, acredito pegar esse cpu por enquanto, e faço a troca para o 3700x mais no fim do ano, bom que faço um teste.

Estou olhando essa aqui no momento, tem algum detalhe a ser observado? E outra, esse cooler, acha necessário a compra de algo para trocar esse?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95565

 

A placa-mãe, tirei de ideia de um pessoal que disse que tinha um computador, feito justamente para esses fins.

 

A memória que indicou acaba ficando no mesmo valor, entao compensa ela, pois tinha dito esses 4 por achar um preço bem mais alto para os outros!

 

O restante das dicas, vou aderir e pesquisar sobre... Assim que finalizar de montar o setup envio aqui como ficou e quem sabe ja estudar possíveis melhorias, já que após montado vou ter tempo de pesquisar melhor!

 

Att, 

novamente, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

acredito pegar esse cpu por enquanto, e faço a troca para o 3700x mais no fim do ano, bom que faço um teste.

Só queria te avisar que comprar duas vezes é jogar dinheiro fora, pois você dificilmente terá o dinheiro integral gasto no primeiro de volta.

 

49 minutos atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

Estou olhando essa aqui no momento, tem algum detalhe a ser observado? E outra, esse cooler, acha necessário a compra de algo para trocar esse?

A maioria dos Ryzen hoje são vendidos com cooler, aí o original fica guardado de reserva (ou você tenta repassar se preferir, já tenho uma pilha deles no meu laboratório). Enfim, recomendo sim um cooler avulso se vai trabalhar com esses programas. Quanto menor a temperatura que sua CPU rodar, mais estável será seu desempenho e mais o PC vai durar. Sempre recomendo cooler aftermarket se você vai fazer uso intenso da CPU. Se fosse só para navegar na internet e coisas do tipo, o stock seria ótimo.

 

53 minutos atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

A memória que indicou acaba ficando no mesmo valor, entao compensa ela, pois tinha dito esses 4 por achar um preço bem mais alto para os outros!

Ela é CAS 15. Tá muito barato por aquele preço. Compre rápido.

 

Completando o raciocínio sobre a CPU, se ajudar no orçamento para pegar o Ryzen 7 3700X de cara, você pode bem comprar só um módulo de memória de 16 GBs para a montagem, rodar um tempo com essa pequena perda de desempenho (que será menor do que se pegasse o 2700X) e depois só acrescentar mais 16 GBs.

Pode adiar o SSD também, pois depois você pode usar o macrium reflect para transferir o sistema do HD para o SSD sem complicações.

 

Se optar por fazer isso, então ao instalar o windows separe uma partição para o sistema (uns 250 GBs por segurança) e o restante do espaço para arquivos pessoais. Essa separação é importante para facilitar a manutenção e a migração para o SSD com o macrium ou outros programas de ghosting. Na ocasião que for fazer a instalação e a migração te ajudamos aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova lista de gabinetes a bons preços disponível no mercado que preenchem todos os pré-requisitos:

 

Aerocool Aero 500G RGB BK

Aerocool Aero One Frost

Corsair Carbide Series SPEC-DELTA

Cougar MX330-G

Deepcool E-Shield

Deepcool Matrexx 55 Mesh

Thermaltake Comander C35 TG ARGB

Thermaltake Versa J24

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2020 às 09:44, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

Fala pessoal, 

 

Estou analisando e montando um computador que consiga rodar os jogos atuais do mercado e tenha um foco em produção Audiovisual (Utilizando programas como Premiere, After Effects e Sony Vegas). Gostaria de Receber um feedback dos componentes que analisei até o momento, que foram listado por terceiros na internet, e possíveis componentes para conseguir finalizar o setup:

  • Processador: Amd Ryzen 7 2700X
  • Ram: Corsair Vengeance LPx 32Gb (4 de 8Gb)
  • Placa de Vídeo: Gigabyte Nvidia GeForce RTX 2070 – 8Gb
  • placa-mãe: Gifabyte GA-AB350M-DS3H V2
  • Armazenamentos: Seagate Barracuda 3Tb (estou analisando o tamanho ainda, de acordo com valor total do orçamento)
  • Algum M.2 Que suporte o sistema windows e os programas em questão
  • Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

Então pessoal, ainda não olhei um Gabinete, pois sei o quanto é necessário uma boa refrigeração para suportar tais componentes. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, levando em conta que com esses componentes já temos algo em torno de 6.5k, e meu orçamento não dá para extrapolar muito mais.

Desde já, muito obrigado a todos que disponibilizarem um tempinho para me ajudar

Att,

Oliveira, Gabriel=

 

Se o software fizer muito mais uso da CPU, pegaria uma B450M STEEL LEGEND ou superior por causa dos VRM's mais parrudos

 

Talvez fosse melhor ir de 2x16gb em vez de 4x8gb

 

Se pretende pegar mais de 2 SSD de M.2, talvez fosse melhor uma B450 com 2 slots de m.2

 

Fim do ano já chega os RYZEN 4000 que serão superiores aos RYZEN 3000

 

Então talvez fosse melhor ir de RYZEN 5 1600 AF como quebra galho, para depois ir logo para uma CPU parruda

 

Mas como você ganha dinheiro com isso, então talvez fosse melhor ir de RYZEN 7 2700x mesmo

 

Sobre processador para produtividade

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Após analisar todas indicações e avaliar a quantidade de dinheiro a gastar por agora, acabei comprando esse setUp abaixo. Devo fazer modificações ou melhorias somente após o ano que vem (caso necessário), caso queiram apontar qualquer dica ou problema que eu possa ter com esses componentes, ficarei agradecido!

 

image.thumb.png.4eabab862347daf2080dde8e39e6031f.png

 

- Memoria Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16) DDR4 3000MHz Preta, CMK32GX4M2B3000C15

- Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4 - YD270XBGAFBOX

- Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070, 8GB, GDDR6 - GV-N2070WF2-8GD

- Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

- HD WD Purple Surveillance, 2TB, 3.5´, SATA - WD20PURZ

- SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

- Estabilizador Eletrônico TS Shara Powerest ABS 2000VA Mono 6 Tomadas 9010

- placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

- Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020123-WW (Por nao encontrar algumas fontes no mercado, acabei optando por essa mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Gabriel Ribeiro Oliveira Estabilizador? Tem certeza?

Fora isso, apesar de não concordar com a escolha de gabinete e de superdimensionamento de fonte, tudo ok. 

adicionado 0 minutos depois

Faça um favor a si mesmo e leia: 

 

 

Sobre o Estabilizador, realmente, comprei no impulso lá... Mas me falaram, depois, sobre atrapalhar, devo então jogá-lo para outro aparelho doméstico, para não deixá-lo inutilizado.

 

Sobre a Fonte, eu até olhei algumas outras, mas me falaram que comprar com mais Watts, não da problemas, ai como no mercado só estava tendo algumas abaixo da que tinha comentado (de marcas boas), acabei comprando essa mais alta!

 

Sobre o Gabinete, fiquei apaixonado me um que enviaram, mas ele estava quase 900, e ultimamente só tem aumentado, ai fui na ideia que falaram sobre ter mais coolers internos e espaço para as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

Sobre o Estabilizador, realmente, comprei no impulso lá... Mas me falaram, depois, sobre atrapalhar, devo então jogá-lo para outro aparelho doméstico, para não deixá-lo inutilizado.

Compras feitas pela Internet podem ser devolvidas em até 7 dias corridos após o recebimento segundo o Direito de Arrependimento estabelecido pelo CDC. Portanto, você pode devolver esse estabilizador.

 

Se estourar o prazo, você pode usá-lo como peso de porta. Não deve ligar nada nele.

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

Compras feitas pela Internet podem ser devolvidas em até 7 dias corridos após o recebimento segundo o Direito de Arrependimento estabelecido pelo CDC. Portanto, você pode devolver esse estabilizador.

 

Se estourar o prazo, você pode usá-lo como peso de porta. Não deve ligar nada nele.

Vishh, não pensei ser tão catastrófico para outros aparelhos (como televisão). Mas vou analisar aqui e ver se ainda está no prazo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ribeiro Oliveira a fonte, quando rodando com excesso de folga, pode perder eficiência, o que por sua vez aumenta o consumo. Por esse valor poderia pegar a XFX XTR2 550w 80+ gold full modular que é muito melhor e de quebra mais fácil de montar.

 

Gabinete bom é gabinete que ventila bem, e não importa quantas ventoinhas você vai colocar nele se a entrada de ar principal dele estiver bloqueada com um painel de vidro. Todos os testes realizados com gabinetes de tampo frontal como este que já li, reprovaram o desempenho de ventilação dos mesmos. O que acontece é que o ar não tem passagem livre em volume suficiente para alimentar os coolers, e quantos mais você instalar mais sufocado vai ficar. 

O que sempre recomendo são gabinetes com tampo frontal em mesh, que permite a passagem desimpedida de ar. Tem muitos modelos disponíveis, sendo que o corsair carbide SPEC DELTA voltou às lojas (ele acaba em poucos dias quando é reposto). Tem também o thermaltake Versa J24, o Cougar MX330-G, o matrexx 55 mesh, dentre outros. Se quer algo bonito, espaçoso e com valor justo, ainda tem o thermaltake commander c35. Tenho o thermaltake core x31 em casa que é internamente parecido com o commander e sou apaixonado com esse gabinete. Além de ter ventoinhas eficientes e completamente silenciosas, é muito espaçoso e deixa tudo rodando bem frio.

 

Enfim, gabinetes de qualidade para todos os bolsos tem, a questão é sacrificar a durabilidade do que tem dentro só pela questão estética que eu não concordo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Gabriel Ribeiro Oliveira a fonte, quando rodando com excesso de folga, pode perder eficiência, o que por sua vez aumenta o consumo. Por esse valor poderia pegar a XFX XTR2 550w 80+ gold full modular que é muito melhor e de quebra mais fácil de montar.

 

Gabinete bom é gabinete que ventila bem, e não importa quantas ventoinhas você vai colocar nele se a entrada de ar principal dele estiver bloqueada com um painel de vidro. Todos os testes realizados com gabinetes de tampo frontal como este que já li, reprovaram o desempenho de ventilação dos mesmos. O que acontece é que o ar não tem passagem livre em volume suficiente para alimentar os coolers, e quantos mais você instalar mais sufocado vai ficar. 

O que sempre recomendo são gabinetes com tampo frontal em mesh, que permite a passagem desimpedida de ar. Tem muitos modelos disponíveis, sendo que o corsair carbide SPEC DELTA voltou às lojas (ele acaba em poucos dias quando é reposto). Tem também o thermaltake Versa J24, o Cougar MX330-G, o matrexx 55 mesh, dentre outros. Se quer algo bonito, espaçoso e com valor justo, ainda tem o thermaltake commander c35. Tenho o thermaltake core x31 em casa que é internamente parecido com o commander e sou apaixonado com esse gabinete. Além de ter ventoinhas eficientes e completamente silenciosas, é muito espaçoso e deixa tudo rodando bem frio.

 

Enfim, gabinetes de qualidade para todos os bolsos tem, a questão é sacrificar a durabilidade do que tem dentro só pela questão estética que eu não concordo.

Valeu pelas dicass... assim que possível faço uma troca desse para algum citado.
Como já vou ter que esperar por agora, vou olhar um que seja a melhor opção obtendo a melhor durabilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

Valeu pelas dicass... assim que possível faço uma troca desse para algum citado.
Como já vou ter que esperar por agora, vou olhar um que seja a melhor opção obtendo a melhor durabilidade!

Lembra da fonte. Se puder trocar pela XFX você vai curtir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/03/2020 às 08:59, Gabriel Ribeiro Oliveira disse:

 

Sobre o Estabilizador, realmente, comprei no impulso lá... Mas me falaram, depois, sobre atrapalhar, devo então jogá-lo para outro aparelho doméstico, para não deixá-lo inutilizado.

 

Sobre a Fonte, eu até olhei algumas outras, mas me falaram que comprar com mais Watts, não da problemas, ai como no mercado só estava tendo algumas abaixo da que tinha comentado (de marcas boas), acabei comprando essa mais alta!

 

Sobre o Gabinete, fiquei apaixonado me um que enviaram, mas ele estava quase 900, e ultimamente só tem aumentado, ai fui na ideia que falaram sobre ter mais coolers internos e espaço para as peças.

 

Compre filtro de linha, recomendo esse

 

https://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-8-tomadas-clamper-energia-8/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

Esse está em falta tanto na loja clamper quanto na WAZ, que é uma das lojas oficiais da clamper que vende com melhor preço. Tinha o branco na WAZ até outro dia, mas nem sei se tem mais. 

 

@Gabriel Ribeiro Oliveira , você pode comprar esse outro modelo que tem a mesmíssima qualidade, mas tem 3 tomadas a menos. Para o PC em si não fará diferença. Só lembre que não pode ligar impressora laser no filtro de linha, ela vai direto na tomada ou precisará de um protetor de surtos específico (à venda na loja clamper também).
https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/p

 

Recomendo que veja o preço na loja WAZ e em outros fornecedores, pois a loja clamper mesmo raramente tem os melhores preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@ThiagoLuiz Boa tarde, acabou que comprei a "ASRock B450M Steel Legend", porém tive problema com porta usb e não vão conseguir me enviarem uma igual... Gostaria de saber se as recomendações hoje ainda permanecem, pois vão me devolver uma quantia de uns 800 reais, e vou precisar comprar outra!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ribeiro Oliveira Por este valor você compra estas placas, dependendo das promoções que encontrar:

 

- B350:
Gigabyte AB350M DS3H V2
Gigabyte AB350M-Gaming 3
- B450:
Gigabyte B450M DS3H
Gigabyte B450 Aorus M
MSI B450M PRO VDH 
MSI B450 Tomahawk
 

As B350 ainda rodam bem com sua CPU, então são excelentes opções "budget". 

Se você havia instalado o sistema operacional, terá que reinstala-lo quando a nova MB chegar, a menos que seja exatamente o mesmo modelo da antiga. Lembre-se de que se seu windows já havia sido ativado, terá que ser reativado independente da placa-mãe do mesmo modelo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ribeiro Oliveira Investir em MBs caras se não há necessidade específica dos recursos adicionais é algo que jamais indico. Uma MB de 2000 reais não vai trazer mais benefícios em desempenho ou recursos do que uma de 1000 se os recursos não forem imediatamente necessários ao usuário. O valor adicional sempre pode ser melhor empregado em outros componentes cujo impacto sobre o desempenho é mais objetivo, como memória, GPU, CPU, SSD, etc. Pela CPU que tem, eu definitivamente iria de B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!