Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com lentidão e travamentos, o que pode ser a causa?


Posts recomendados

Saudações pessoal! Como o próprio título do tópico diz, já tem um certo tempo que eu estou enfrentado problemas de lentidão e travamentos no meu pc. as configurações dele são: 8GB de RAM (2 de 4GB), Placa de Vídeo RX 550 2GB, Processador FX6300, HD de 500GB da Toshiba. Muitas vezes EU abro o gerenciador de tarefas e vejo a memória ram e o disco sendo consumidos drasticamente, sendo que mantenho sempre o mínimo de programas abertos. Quando inicio uma partida de LOL, por exemplo, ele pesa total na própria tela de carregamento. Tendo dito tudo isso, vocês poderiam me ajudar por favor? Se faltou alguma informação, para prestarem essa ajuda, é só jogar nos comentários que eu estarei fornecendo-as. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, só por não ter um SSD hoje, já identifico um gargalo que algumas pessoas tem passado usando o win10.
O Seu HD é Sata 2 ou 3, sabe dizer?

É possível que vários programas estejam rodando em segundo plano pra ficar com a RAM carregada.

Posta a imagem do gerenciador de tarefas pra gente tentar olhar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava conferindo umas coisas e percebi que meu pc nao está usando os 8GB Ram, e sim 4GB... Fui no msconfig, configurei a memória ram para usar tudo, e mesmo assim fica em 4... Mesmo com 8GB eu sinto lentidão, com 4GB então é tenso... 

per.jpg

adicionado 6 minutos depois

@Helisom sem o jogo ou o client do jogo aberto

Ger.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maathbg estranho a sua questão mas pelo que me lembro, existe um bug so que atrapalha o Windows de permitir o uso de toda a memória 

Pode fazer assim: tira as memórias, dê uma limpada nos slots da placa-mãe, coloca uma das memórias, liga o sistema, desliga, coloca a outra memória e liga novamente e vê se o Windows reconhece normalmente.

 

Fica esperto com o Chrome também, este carinha é um engolidor de recursos.

Você tirou o print do gerenciador enquanto o Chrome atualizava? Porque senão, vale dar uma buscada por vírus no seu PC TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!