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1 hora atrás, Julio Trajano disse:

adicionado 18 minutos depois

Pelo que entendi seu aparelho está com 2 problemas, o primeiro é o conhecido como black crush, pode sim ser um defeito de hardware e se for, só é resolvido com a troca da tela, o segundo têm sido provocado por uma falha de software, que pode chegar a danificar o hardware se continuar usando assim, mas que pode ser resolvido com Downgrade, conforme na pagina 8.

Vele lembrar que o problema de black crush, pode ser confudido com o Burn In, esse segundo é um  desgaste dos pixels da tela e que é mais aparente em telas de Amoled, mas tb existe em praticamente todos os tipos de tela, LCD, Retina, Oled, e até mesmo nos antigos CRT, então esse primeiro problema você deve ver se realmente se trata de black crush ou se não confundiu com Burn In.

Agradeço a ajuda e a criação do tutorial de downgrade mas eu irei esperar uma resposta da Samsung e terei como último recurso sua alternativa, eles possuem a obrigação de arrumar um problema que eles mesmos criaram. Caso não consiga nenhuma ajuda pelo consumidor.gov e procon irei abrir uma causa no JEC.

adicionado 3 minutos depois
Em 13/05/2020 às 02:22, Kelven Junior disse:

Gente, estou com o mesmo problema no S9+, mas o começou com a tela verde e depois de um tempo ela apagou de vez, eu consigo mexer na tela.. mas a tela não acende. Se eu conseguisse conectar o meu celular na TV, daria até pra mexer lá, mas não consigo porque a tela fica toda preta. Eu tava querendo arrumar e trocar o display dele semana que vem, mas estou com medo de voltar a acontecer de novo. Alguém que tenha trocado a tela.. resolveu os problemas e não voltou mais a ter a tela verde ??? Ou ela voltou depois de um tempo ? 

Se você usava o brilho adaptável tenta apontar uma lanterna ou tampar o sensor de luminosidade pra ver se a tela volta ao normal, aí você desliga o brilho adaptável e coloca no máximo ou no mínimo.

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17 minutos atrás, joorgejose disse:

Agradeço a ajuda e a criação do tutorial de downgrade mas eu irei esperar uma resposta da Samsung e terei como último recurso sua alternativa, eles possuem a obrigação de arrumar um problema que eles mesmos criaram. Caso não consiga nenhuma ajuda pelo consumidor.gov e procon irei abrir uma causa no JEC.

adicionado 3 minutos depois

Se você usava o brilho adaptável tenta apontar uma lanterna ou tampar o sensor de luminosidade pra ver se a tela volta ao normal, aí você desliga o brilho adaptável e coloca no máximo ou no mínimo.

Eu ainda recomendo fazer o downgrade, pois o uso forçado pode chegar a danificar o hardware, ( caso não esteja danificado ).

E provavelmente isso é uma causa que muitos terão que acionar a excelentíssima justiça Brasileira, que vai te levar muito tempo e paciência, como pra mim tempo é dinheiro e paciência tenho pouca, ainda acho a melhor solução fazer o Downgrade e ver se resolve, resolvendo, é só aguardar a próxima atualização para resolver definitivamente o problema sem ter que perder tempo na justiça.

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3 minutos atrás, guilherme1414 disse:

gente, o meu n deu certo fazer o downgrade, mas o de vcs esta igual o meu ou a tela verde ta diferente pra todos?

WhatsApp Image 2020-05-14 at 14.24.47.jpeg

Acho que não deu certo porque a sua tela já deve tá danificada.. (posso tá errado) @Julio Trajano a sua tela tava verde quando fez o downgrande ?? Ou já tinha trocado o display  ?

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agora, Kelven Junior disse:

Acho que não deu certo porque a sua tela já deve tá danificada.. (posso tá errado) @Julio Trajano a sua tela tava verde quando fez o downgrande ?? Ou já tinha trocado o display  ?

a minha tava, mas nem mexendo to, so mexi quando precisei fzr as coisas, fzr o que, o que me resta é entrar com um processo contra a samsung mesmo (ah, as vzs minha tela volta ao normal, vai entender)

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40 minutos atrás, guilherme1414 disse:

gente, o meu n deu certo fazer o downgrade, mas o de vcs esta igual o meu ou a tela verde ta diferente pra todos?

WhatsApp Image 2020-05-14 at 14.24.47.jpeg

Pode ser que a tela já tenha danificado, pra tirar a dúvida você pode passar outra rom mais antiga ainda, me diz qual o modelo do deu aparelho e qual rom você passou.

adicionado 3 minutos depois
34 minutos atrás, Kelven Junior disse:

Acho que não deu certo porque a sua tela já deve tá danificada.. (posso tá errado) @Julio Trajano a sua tela tava verde quando fez o downgrande ?? Ou já tinha trocado o display  ?

Não troquei o display, o aparelho já estava apresentando problemas a uns 3 dias, chegou a ficar tela preta por horas, deixei ele no ar-condicionado um tempo e depois consegui passar a rom mais antiga, no meu caso a rom que deu certo foi a de 10/01/2020 ainda no Android 9 , modelo SM-G9600, mas já via alguns aparelhos só normalizarem com Rom do inicio de 2019.

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6 minutos atrás, Julio Trajano disse:

Pode ser que a tela já tenha danificado, pra tirar a dúvida você pode passar outra rom mais antiga ainda, me diz qual o modelo do deu aparelho e qual rom você passou.

adicionado 3 minutos depois

Não troquei o display, o aparelho já estava apresentando problemas a uns 3 dias, chegou a ficar tela preta por horas, deixei ele no ar-condicionado um tempo e depois consegui passar a rom mais antiga, no meu caso a rom que deu certo foi a de 10/01/2020 ainda no Android 9 , modelo SM-G9600, mas já via alguns aparelhos só normalizarem com Rom do inicio de 2019.

Pra fazer o downgrande, precisa fazer ROOT ?? Ou não precisa ? 

Só tô com medo de fazer porque a a minha versão é a SM - G9650.

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1 minuto atrás, Kelven Junior disse:

Pra fazer o downgrande, precisa fazer ROOT ?? Ou não precisa ? 

Só tô com medo de fazer porque a a minha versão é a SM - G9650.

O procedimento é seguro via ODIN, não precisa de ROOT pois a ROM é oficial, no meu tutorial mostra como encontrar a rom para seu modelo e como baixar direto dos servidores da SAMSUNG, dá uma olhada com calma e vai seguindo os passos que não dá erro, pois independente do modelo o procedimento é o mesmo para todos os S7, S8, S9, S10 e S20, do S6 pra trás é que muda algumas coisas e em algumas linhas como A5, A7 tb.

  • Obrigado 1
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25 minutos atrás, Julio Trajano disse:

O procedimento é seguro via ODIN, não precisa de ROOT pois a ROM é oficial, no meu tutorial mostra como encontrar a rom para seu modelo e como baixar direto dos servidores da SAMSUNG, dá uma olhada com calma e vai seguindo os passos que não dá erro, pois independente do modelo o procedimento é o mesmo para todos os S7, S8, S9, S10 e S20, do S6 pra trás é que muda algumas coisas e em algumas linhas como A5, A7 tb.

Eu vou fazer. Com muito cagasso mas eu vou fazer kkkk, já gastei 1.300 com a tela nova, então quero fazer pra não perder o celular de novo 

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8 minutos atrás, Kelven Junior disse:

Eu vou fazer. Com muito cagasso mas eu vou fazer kkkk, já gastei 1.300 com a tela nova, então quero fazer pra não perder o celular de novo 

Se você já gastou com uma tela nova, é bom fazer mesmo e só voltar pra rom mais atual quando sair uma atualização que corrija isso.

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@Julio Trajano NOTA 10 seu tutorial. Vou esperar a atualização que está já saindo, se não der certo, vou fazer.

Em 11/05/2020 às 18:33, Eu sou o kojiroh disse:

Alguem tentou isso?
Tem comentários de poucos dias atrás.

 

 

 

Foi olha e o meu não estava ativado. Continua mesmo defeito.

 

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1 minuto atrás, Julio Trajano disse:

Se você já gastou com uma tela nova, é bom fazer mesmo e só voltar pra rom mais atual quando sair uma atualização que corrija isso.

Acho que vai ser difícil descobrir quando vai sair uma atualização arrumando esse problema. Porque isso foi muito pouco comentado. Eu nem vi no próprio techmundo eles falarem sobre isso. Nem a própria Samsung tá sabendo disso praticamente.. todo mundo que manda mensagem pelo chat de atendimento recebe a mesma notícia.. eles tratam como se fosse uma coisa que o próprio usuário fez, e não eles. 

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1 minuto atrás, Kelven Junior disse:

Acho que vai ser difícil descobrir quando vai sair uma atualização arrumando esse problema. Porque isso foi muito pouco comentado. Eu nem vi no próprio techmundo eles falarem sobre isso. Nem a própria Samsung tá sabendo disso praticamente.. todo mundo que manda mensagem pelo chat de atendimento recebe a mesma notícia.. eles tratam como se fosse uma coisa que o próprio usuário fez, e não eles. 

Estão sabendo sim, esse problema é a nível mundial. Muitos fóruns americanos já estão comentando até no fórum oficial da Samsung Portugal tá a maior discussão., por aqui, a UOL , OLHAR DIGITAL, dentre outros tb estão comentando.

Creio que em breve sairá uma atualização que corrija isso, pois como eles estão cientes, sabem que se deixar os aparelhos muito tempo assim irá danificar as telas e receberam muitos processos.

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6 minutos atrás, Fersoft disse:

@Julio Trajano NOTA 10 seu tutorial. Vou esperar a atualização que está já saindo, se não der certo, vou fazer.

 

Foi olha e o meu não estava ativado. Continua mesmo defeito.

 

obrigado, @Fersoft , quanto a esse procedimento em alguns casos resolve, mas mesmo se resolver eu tb recomendo passar uma rom mais antiga e estável.

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7 minutos atrás, Julio Trajano disse:

Estão sabendo sim, esse problema é a nível mundial. Muitos fóruns americanos já estão comentando até no fórum oficial da Samsung Portugal tá a maior discussão., por aqui, a UOL , OLHAR DIGITAL, dentre outros tb estão comentando.

Creio que em breve sairá uma atualização que corrija isso, pois como eles estão cientes, sabem que se deixar os aparelhos muito tempo assim irá danificar as telas e receberam muitos processos.

Hmmm, é verdade. Queria que fosse rápido que nem foi no S20 ultra que em uma semana eles mandaram uma atualização corrigindo esse problema. Acho que pra gente, eles vão mandar só no próximo petch de segurança (do mês de junho ou julho).. se já não mandaram nesse petch de abril, porque nos sites de notícia, eu só vi que tinha novidades(um pouco insignificantes pra usuários comuns) mas nenhum falava sobre que arrumaram o bug da tela verde.

Aqui o link do site falando sobre o pacth de segurança de abril: https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n154935/samsung-galaxy-s9-patch-abril-atualizacao.html

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agora, Julio Trajano disse:

Pode ser que a tela já tenha danificado, pra tirar a dúvida você pode passar outra rom mais antiga ainda, me diz qual o modelo do deu aparelho e qual rom você passou.

adicionado 3 minutos depois

Não troquei o display, o aparelho já estava apresentando problemas a uns 3 dias, chegou a ficar tela preta por horas, deixei ele no ar-condicionado um tempo e depois consegui passar a rom mais antiga, no meu caso a rom que deu certo foi a de 10/01/2020 ainda no Android 9 , modelo SM-G9600, mas já via alguns aparelhos só normalizarem com Rom do inicio de 2019.

vou tentar a oreo, soq esta falhando, vai entender, a que eu coloquei antes foi a que uma pessoa ensinou na pag 8, é a mais antiga que da pra puxar no samfirm

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Enquanto não vem atualização para reparar ou até mesmo solução por parte da Samsung, já devemos nos preparar para ações mais agressivas "processar a empresa". Só assim realmente eles deixaram de desconsiderar o caso. O interessante é começar a reunir o pessoal para entrar com ações logo após a  justiça voltar a funcionar. Vou entrar pelo juizado especial que é muito fácil, não precisa de advogado e o julgamento é mais rápido.

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Pessoal, como prometi, volto aqui pra dizer que o S9+ voltou hoje. Trocaram a tela, veio com a ordem de serviço e nota fiscal (que foi paga pela Samsung). Eu dei o meu cel pro meu pai (esse que surgiu o problema do nada era do meu pai; minha irmã está com outro idêntico - foram comprados juntos - e o dela está sem defeito nenhum até agora) e comprei um pra mim, que chegou rapidão, e vou vender este S9+. Eu liguei, tava formatado, mas não acrescentei conta nenhuma; iniciei só pra ver se tava tudo certinho, mas não usei. Eu sei que o aparelho é o meu porque está com a película que eu instalei nas câmeras traseiras. É uma pena porque nos dias que fiquei usando (troquei o meu com meu pai) no brilho mínimo ou máximo (se ficasse no meio, ficava verde total, ilegível), eu achei um ótimo cel, muito rápido, bonito, bem acabado. Mas, como disse em postagens anteriores, é a terceira vez que ocorre sinistro com telefone da Samsung aqui em casa (duas comigo e uma com meu pai) e só compramos da linha S - com todo nosso cuidado até neurótico. Repito, é uma pena, mas dificilmente volto pra Samsung. Eu não tenho satisfação nenhuma em dizer que é por conta disso que ficamos reféns da Apple. 

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Ola pessoal, eu também  tive o mesmo problema  do celular de um tempo pra ca, comecar a tela verde, para solucionar eu fui nas configurações-> aplicativos-> always on display e no canto superior direito eu cliquei em "desinstalar atualizações" voltando ele como configuração de fabrica, porque observando  as publicações de vcs, o problema estava relacionado com esse item. Lembrem de desativar as atualizações  automaticas dos Apps no Play Store para ele nao atualizar o app always on display e voltar o problema. Compartilhem se o de vcs tambem resolveu! Obrigado

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15 horas atrás, guilherme1414 disse:

vou tentar a oreo, soq esta falhando, vai entender, a que eu coloquei antes foi a que uma pessoa ensinou na pag 8, é a mais antiga que da pra puxar no samfirm

Dá pra puxar rom mais antiga pelo SamFirm, é só preencher manualmente, no tutorial têm o link de um site onde você consegue pegar todos os dados para preencher os campos e buscar manualmente.

adicionado 10 minutos depois
13 horas atrás, Luiza Assi disse:

Pessoal, como prometi, volto aqui pra dizer que o S9+ voltou hoje. Trocaram a tela, veio com a ordem de serviço e nota fiscal (que foi paga pela Samsung). Eu dei o meu cel pro meu pai (esse que surgiu o problema do nada era do meu pai; minha irmã está com outro idêntico - foram comprados juntos - e o dela está sem defeito nenhum até agora) e comprei um pra mim, que chegou rapidão, e vou vender este S9+. Eu liguei, tava formatado, mas não acrescentei conta nenhuma; iniciei só pra ver se tava tudo certinho, mas não usei. Eu sei que o aparelho é o meu porque está com a película que eu instalei nas câmeras traseiras. É uma pena porque nos dias que fiquei usando (troquei o meu com meu pai) no brilho mínimo ou máximo (se ficasse no meio, ficava verde total, ilegível), eu achei um ótimo cel, muito rápido, bonito, bem acabado. Mas, como disse em postagens anteriores, é a terceira vez que ocorre sinistro com telefone da Samsung aqui em casa (duas comigo e uma com meu pai) e só compramos da linha S - com todo nosso cuidado até neurótico. Repito, é uma pena, mas dificilmente volto pra Samsung. Eu não tenho satisfação nenhuma em dizer que é por conta disso que ficamos reféns da Apple. 

Já eu fico refém da Samsung, pois é a única que oferece o Android mais completo, somando o conjunto câmera, interface, etc, o IOS pra mim não rola, o sistema é muito fechado, não pra fazer espelhamento só em alguns casos, pra fazer acesso remoto pior ainda, muitos programas de geolocalização não rodam no IOS, em fim pra mim é um sistema muito tosco não dá pra trabalhar só pra acessar redes sociais, mas pagar uma fortuna pra acessar redes sociais não rola rsrsrsrs.

Quanto aos problemas, eu tenho 2 S4, 2 S6, 1 S9 e 1 S10, tb já  tive todos os outros modelos da linha S e os da linha Note do 1 ao Note 5, nunca tive problema com nenhum deles, me lembro do S5 que vivia direto na piscina, fiz muitas fotos subaquáticas com ele, lembro de um Iphone 8 que passou uns 2 minutinhos na água, e deu problema, fui acionar a garantia e a Apple disse que não cobria porque foi água, mas como se o aparelho têm certificação? rsrsrsrs prefiro continuar fazendo minhas imagens com o S que não morre afogado e todas as outras aplicações que não dá pra fazer com o IOS.

adicionado 14 minutos depois
6 horas atrás, Peterson Martin disse:

Ola pessoal, eu também  tive o mesmo problema  do celular de um tempo pra ca, comecar a tela verde, para solucionar eu fui nas configurações-> aplicativos-> always on display e no canto superior direito eu cliquei em "desinstalar atualizações" voltando ele como configuração de fabrica, porque observando  as publicações de vcs, o problema estava relacionado com esse item. Lembrem de desativar as atualizações  automaticas dos Apps no Play Store para ele nao atualizar o app always on display e voltar o problema. Compartilhem se o de vcs tambem resolveu! Obrigado

Você pode dizer qual versão está a sua aplicação do Always On Display pra galera verificar tb ?

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@Julio Trajano É que a conversa infelizmente quase sempre envereda pra esse lado Android x iOS e eu tenho abuso desse tipo de comparativo de vaidade profunda como um pires (não que seja o seu caso, de forma alguma). Se você está nesse fórum, significa que sua enorme sorte com os aparelhos da linha S da Samsung acabou. Eu nunca tive essa sorte e tristemente muitas outras pessoas também não tiveram. Eu até disse aqui em postagens anteriores: não tenho e nunca tive conta em rede social. Eu compro aparelhos de 'ponta' para apenas poder trabalhar utilizando e-mail, WhatsApp, entrar no app do banco, navegar na internet sem travas, sem lentidão, sem que o aparelho se transforme num ferro de passar roupa, e pra registrar algumas fotos e vídeos com qualidade. Só isso. Não tenho a menor intenção de usar celular pra mergulhar em piscina e não me interessa a certificação que tenha. Nem respingo de gota chega perto de telefone meu kkkkkkkkk... A LG e a Sony adormeceram no interesse de fazer frente às grandes empresas no que se refere a celular. A gente nem vê marketing delas (eu não vejo). E essas marcas chinesas eu não boto fé de comprar por conta da falta de assistência ou assistência bem precária ainda aqui no BR (e não conheço o suficiente a qualidade pra comprar confiante). Ou seja, a gente fica na mão da Apple. E não queria falar em valores, mas os dois S9+ nós compramos em novembro de 2018 por 3.149,07 cada à vista; comprei um iPhone 11 128gb por 4.184,06 à vista semana passada (com o dólar que sabemos que está quase 6 reais). Ou seja, qual deles realmente custou uma fortuna? 

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19 minutos atrás, Luiza Assi disse:

@Julio Trajano É que a conversa infelizmente quase sempre envereda pra esse lado Android x iOS e eu tenho abuso desse tipo de comparativo de vaidade profunda como um pires (não que seja o seu caso, de forma alguma). Se você está nesse fórum, significa que sua enorme sorte com os aparelhos da linha S da Samsung acabou. Eu nunca tive essa sorte e tristemente muitas outras pessoas também não tiveram. Eu até disse aqui em postagens anteriores: não tenho e nunca tive conta em rede social. Eu compro aparelhos de 'ponta' para apenas poder trabalhar utilizando e-mail, WhatsApp, entrar no app do banco, navegar na internet sem travas, sem lentidão, sem que o aparelho se transforme num ferro de passar roupa, e pra registrar algumas fotos e vídeos com qualidade. Só isso. Não tenho a menor intenção de usar celular pra mergulhar em piscina e não me interessa a certificação que tenha. Nem respingo de gota chega perto de telefone meu kkkkkkkkk... A LG e a Sony adormeceram no interesse de fazer frente às grandes empresas no que se refere a celular. A gente nem vê marketing delas (eu não vejo). E essas marcas chinesas eu não boto fé de comprar por conta da falta de assistência ou assistência bem precária ainda aqui no BR (e não conheço o suficiente a qualidade pra comprar confiante). Ou seja, a gente fica na mão da Apple. E não queria falar em valores, mas os dois S9+ nós compramos em novembro de 2018 por 3.149,07 cada à vista; comprei um iPhone 11 128gb por 4.184,06 à vista semana passada (com o dólar que sabemos que está quase 6 reais). Ou seja, qual deles realmente custou uma fortuna? 

@Luiza Assi Eu ainda confirmo que o S ainda é mais barato, o meu S10 por ex, saiu a R$ 2.900,00 no final do ano passado, na loja Oficial da Samsung em Recife. Quanto ao sistema operacional vejo que você faz um uso básico por isso tanto faz o sistema, no meu caso uso o telefone pra configurar roteadores, encontrar localização de satélites etc... fora a facilidade de transferência de arquivos entre Windows, OS-X, e Linux, fora isso ainda têm o quesito produtividade acesso a rede local e remota direto do celular.

Em relação a certificação eu faço questão pois ando muito de moto e pego chuva, quando vou viajar tb prefiro deixar o carro na garagem e ir de moto, fiz uma viagem a Chapada Diamantina BA, e lá fiz vários registros subaquáticos com o S9, isso dispensa o uso de uma Gopro ou outra do seguimento, é menos tralha pra carregar.

Resumindo pra mim a liha S ou Note supre tudo a ponto de numa viagem eu levar só ele e um HD externo , sem precisar de notebook ou qualquer outra coisa, por isso eu não volto pra Apple.

Quanto as outras marcas de Android  LG nunca achei com qualidade, já tive o G flex na época dele com a tela curva e tal, mas se mostrou muito fraco em outros pontos, da Sony ceguei a usar o Xperia Z3 e Z5, o Z3 antra água muito fácil e o Z5 além de esquentar muito a câmera só ficou na promessa rsrsrs, a Sony promete entregar uma nova leva da linha Xperia ainda esse ano, totalmente repaginada e dessa vez dizem que ela acerta, vamos ver pois a interface da Sony é bem interessante, só peca quando precisa passar uma flash, mas ainda é melhor que muitas outras nesse quesito.

E em relação a sorte eu acho que não tenho, pois o S6 ainda está aqui rodando liso, bateria original e tudo rodando, ele é utilizado diariamente e nunca deu problema, os S4 tb. Em fim, diante de tantos aparelhos rodando anos e anos alguns em estresse extremo como o S4 fazendo captura de câmera remota a anos sem desligar e nenhum deu problema eu acho que esse único problema no S9 é relevante, ainda mais por ser um problema de software, ( que pode danificar o hardware ), problema semelhante ao que sofreu o Mackbook, onde diversas unidades tiveram o Chip Nvidia danificado.

Ou seja todos estão propícios a sofrerem um problema semelhante.

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@Julio Trajano @Luiza Assi Gente, fato é que cada marca tem suas vantagens e desvantagens e isso vai de acordo com os usos e as preferências de cada um. Eu, por exemplo, usei Iphone por 10 anos, e em 2019 pela primeira vez comprei um Samsung, e posso afirmar que foi o melhor celular que já tive, até o dia que esse problema apareceu. No momento, espero uma resposta da Samsung sobre o que será feito para solucionar essa situação. Agradeço ao colega Julio, pela boa vontade em disponibilizar uma forma de ajudar a resolver o problema. Mas o fato é que pelo menos para mim, que sou leiga, não tenho coragem de fazer um procedimento no sistema operacional do celular, primeiro porque não sei, segundo porque não foi recomendado pela marca, e terceiro porque futuramente isso pode ser utilizado pela Samsung para dizer que o problema pode ter sido causado por mim.  Então, não fiz nada no aparelho celular além do que a própria Samsung indicou, e estou tentando resolver administrativamente com a marca, e caso não se resolva, irei para o Juizado Especial, pois é uma causa simples, que não requer a assistência de advogado, sendo o fato público e notório, inclusive pela publicação aqui e em vários sites também.

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