Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

Enviei mensagem no site de Celso Russomano. Abri reclamação no Reclame Aqui na página da Samsung (especialmente frustrada já que a empresa não responde reclamação alguma por lá) e na página do Magazine Luiza (em que comprei os dois aparelhos). Também me cadastrei no site do consumidor do Governo Federal e registrei uma reclamação na Samsung. Eu acho um absurdo a empresa ter uma postura ultra desrespeitosa com o consumidor que pagou caro pelo melhor telefone recém-lançado dela. Desdém total e sem cerimônia; a mensagem clara fica: 'nosso produto só vai durar 12 meses; seja por conta própria ou por nossa garantia'. Eu nunca compro mais um grampo sequer dessa marca e a quem eu puder alertar, eu assim o farei. Comigo, já foram 4 aparelhos da linha Galaxy S, comprados recém lançados, que quebraram assim, do nada (mesmo eu sendo até neurótica com zelo, cuidado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Luiza Assi disse:

Eu sei que pode parecer até inocência da minha parte, mas como deu muito certo em outra situação que vivenciei de empresa dando problema em 2014, decidi tentar de novo: enviei mensagem no site de Celso Russomano. Abri reclamação no Reclame Aqui na página da Samsung (especialmente frustrada já que a empresa não responde reclamação alguma por lá) e na página do Magazine Luiza (em que comprei os dois aparelhos). Também me cadastrei no site do consumidor do Governo Federal e registrei uma reclamação na Samsung. Eu acho um absurdo a empresa ter uma postura ultra desrespeitosa com o consumidor que pagou caro pelo melhor telefone recém-lançado dela. Desdém total sem cerimônia; a mensagem clara fica: 'nosso produto só vai durar 12 meses; seja por conta própria ou por nossa garantia'. Eu nunca compro mais um grampo dessa marca e a quem eu puder alertar, eu assim o farei. Comigo, já foram 4 aparelhos da linha Galaxy S, comprados recém lançados, que quebraram assim, do nada (mesmo eu sendo até neurótica com zelo, cuidado).

adicionado 2 minutos depois

@Johnk2Bacchy Você vai ter que traduzir pra leiga aqui por gentileza kkkkkkkkk... Se o que você fez funciona como um possível conserto, compartilhe com a gente o passo a passo se for possível. :D

Como falei anteriormente, estou fazendo testes onde o problema apareceu que no meu caso foi só em execução de jogos após atualizar o smart fone Via PC Via Odin.

 

Como sitei anteriormente já faz 2 dias que o smart não apresenta o devido problema após eu atualizar o smart para a ultima atualização no próprio dispositivo, em CONFIGURAÇÕES - ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE - verificar se existe ATUALIZAÇÃO DISPONÍVEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusx62  Aconteceu o mesmo com meu Note 9 isso foi no inicio de março mais fiquei sem tempo de levar em uma assistência técnica, ai quando fui correr atras já estavam todas fechadas. Mandei uma mensagem para uma assistência técnica no Tatuapé e não me responderam, foi ai que eu vi vários relatos do mesmo problema eu vou reclamar no Procon e no reclame aqui !! 

Note 9 1.jpg

Note 9 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2020 às 08:42, misterjohn disse:

O ideal seria entrar com uma ação coletiva, com tantos casos a chance de sucesso seria maior, basta centralizar em uma pessoa e enviar a ela procuração, acho que é possível...

Também acho pois só assim para a samsung sofrer com uma penalização por desrespeitar os seus clientes .

 

Fiz a minha reclamação no reclame aqui https://www.reclameaqui.com.br/samsung/samsung-note-9-tela-verde-e-preto_L_fh_SVj3w_VLRnc/ 

 

Espero que a empresa Samsung se atenta ao nosso problema, pois são aparelhos caros !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, que péssima notícia.

Poxa vida Samsung, eu particularmente nunca gostei da Samsung, mais tinha em mente que somente os aparelhos mais baratos que davam esses problemas, e que os Top de linha não apresentavam, tentei arriscar comprando o S9+, agora não sei o que faço, se devolvo o celular quando chegar, ou se recebo e não mexo com upgrade, deixo na versão original de fábrica, to achando que vou atualizar para o Android 10 pra ver se o problema vai ocorrer, , pelo menos se eu atualizar é o problema ocorrer tenho garantia, acho que vou fazer esse teste se a Samsung não se posicionar sobre esse problema, caramba... primeira vez que compro Samsung e vou ter essa péssima experiência, muita sacanagem, fazem isso para obrigar o consumidor trocar de aparelho, segue imagens com evidências da compra.

Screenshot_20200430-190634_1.jpg

Screenshot_20200430-190412.jpg

Screenshot_20200430-190520_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz_Fer disse:

Pessoal boa noite, que péssima notícia.

Poxa vida Samsung, eu particularmente nunca gostei da Samsung, mais tinha em mente que somente os aparelhos mais baratos que davam esses problemas, e que os Top de linha não apresentavam, tentei arriscar comprando o S9+, agora não sei o que faço, se devolvo o celular quando chegar, ou se recebo e não mexo com upgrade, deixo na versão original de fábrica, to achando que vou atualizar para o Android 10 pra ver se o problema vai ocorrer, , pelo menos se eu atualizar é o problema ocorrer tenho garantia, acho que vou fazer esse teste se a Samsung não se posicionar sobre esse problema, caramba... primeira vez que compro Samsung e vou ter essa péssima experiência, muita sacanagem, fazem isso para obrigar o consumidor trocar de aparelho, segue imagens com evidências da compra.

Screenshot_20200430-190634_1.jpg

Screenshot_20200430-190412.jpg

Screenshot_20200430-190520_1.jpg

Entrei em contato com o chat da Samsung, olha que eles falaram.

Screenshot_20200430-205600.jpg

Screenshot_20200430-205605.jpg

Screenshot_20200430-205610.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio de Lucca , aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu celular. Do nada deu essa pane! Não caiu, não bateu em lugar algum... Há cerca de um mês quando apareceu o problema, descobri que desligando e ligando-o novamente parava de piscar. Depois de alguns dias, a coisa foi evoluindo para pior. E fui descobrindo que ele precisava ficar 'desansando' alguns minutos até voltar a funcionar. E fui percebendo que quando o deixava sobre superfícies mais frias ele voltava ao normal mais rapidamente. Contudo, está cada dia mais difícil utilizar o meu celular. Estou aqui hj porque, por coincidência, vi uma reportagem no globo.com. Aí imediatamente me interessei e fui pesquisar na web os casos. O que você descreveu bate exatamente com o que aconteceu com o meu celular de uns dias pra cá. A minha tela atualmente fica mais preta do que verde. Tenho a impressão de que o defeito é em algum sensor de contato. Sei lá!!! quando enconsto-o no rosto, ele fica apaga e não volta mais. Hj eu só consegui usar o meu S9 agora a noite. Absurdo!!! Vou no site da Samsung registrar a ocorrência e seguir as demais orientações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os produtos da Samsung sofreram uma queda de nível de qualidade absurda, defeitos podem dar, mas o mesmo e em larga escala, já não é mais defeito, é problema construtivo, no setor de tvs, tem um monte de reclamação no reclame aqui, sobre tempo de vida útil, de todas marcas, dizem que acaba a garantia o produto abre o bico e já era...do jeito que elas baratearam talvez tenha contribuido para isso, me lembro que no inicio uma pequena tv, tipo 40 polegadas custava quase R$ 50.000,00 mas isso não justifica estabelecer pelo que parece, um "prazo de validade" no caso, que é sempre logo após o periodo de garantia.

Meu caso foi pior, comprei uma tv de 75 Samsung e com 4 meses deu PT (queimou o painel de led e a placa principal) , e não havia peça para repor e nem iria aceitar, a Samsung me ofereceu uma dita superior, 75" de Qled, que custava quase R$ 12.000,00 preferi pegar meus R$ 6.500,00 de volta para não amargar um prejuizo pós garantia, e perder tudo.

O jeito é boicotar a marca, foi o que eu fiz, comprei uma de outra marca, não que vá resolver, mas com menor índice de problemas...ia comprar um A51 como disse, mas agora fiquei com medo, vou continuar com o meu A8+ de 2018 a avacalhação está mais em 2019 em diante, tenho 5 tvs Samsung, a mais velha de 27 tem 9 anos e a mais nova, de 60" tem 4 anos, creio que do tempo que ainda tinha uma certa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. O meu celular Samsung Galaxy S9+ apresentou o mesmo problema ontem. O aparelho possui um ano e dois meses de uso, e nunca sofreu queda e nem possui qualquer avaria. Entrei em contato com a Samsung e eles pediram para eu enviar o aparelho. Trata-se de vício oculto, cujo prazo de reclamação conta-se a partir da constatação do vício (art. 26, §3º do CDC). Ademais, a garantia do fabricante não prevalece sobre a garantia do Código de Defesa do Consumidor (artigo 50 do CDC), e uma vez constatado o vício do produto após o prazo de garantia contratual, os tribunais são unânimes em reconhecer a responsabilidade do fabricante em decorrência do critério da vida útil do produto. 

WhatsApp Image 2020-04-30 at 21.25.59.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da obra: Todos aqui estão com problemas muito parecidos em seus aparelhos. Todos que entraram em contato com a Samsung receberam a mesma resposta (o reparo de aparelhos fora da garantia seria feito somente mediante aprovação de orçamento e pagamento), ou seja, não vamos conseguir nada com a Samsung além de prejuízo. O jeito vai ser judicializar a questão (direito garantido pela lei do consumidor), por mais que demore... Infelizmente, melhor isso que deixar pra lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lorena, pelo que entendi da Samsung, ela ficou de avaliar o problema e caso estivesse fora dos "padrões de garantia" iria cobrar pelo serviço. Então, eu falei que meu aparelho tem um ano e dois meses de uso, então eles sabem que já está fora da garantia contratual.

Ela me perguntou se estava na garantia e eu falei que sim, que está na garantia dada pelo Código de Defesa do Consumidor. Ela solicitou que eu enviasse o aparelho sem custos e assim vou fazer. Caso eles não reconheçam a existência do vício e se recusem a ressarcir meu prejuízo, vou acionar a Samsung judicialmente e pedir danos materiais e morais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu outro post, falei que já tive problemas com a samsung, mas não expliquei o caso. Eu havia comprado um grand duos na época do lançamento de presente para minha namorada. Ela estava na faculdade e passava mais tempo estudando do que usando o aparelho. O aparelho com 9 meses de uso um dia desligou e não ligou mais. Levamos na autorizada e falaram que entrou agua e oxidou a placa. Mas minha namorada só usava ele ou em cima da mesa de estudo cheia de livros, ou dentro de uma bolsa de tecido e nunca derramou liquidos nele. Na autorizada, nos repassaram uma foto tirada da placa, com uma qualidade e resolução tão ruins que não dava para entender nada. Nos cobraram R$800,00 para trocar a placa (aparelho custou R$1.099,00 e demoraram 1 mês e meio). Reclamei desse absurdo e enviaram para SP para uma nova avaliação (espera de + 1 mês e meio). Quando voltou, mesma coisa: teria que pagar os R$800,00 de uma placa nova. Entrei com reclamação no PROCON-CE e depois de 15 dias a samsung se prontificou de dar um aparelho novo. Negamos e pedimos o valor pago pelo aparelho + correções de juros. Recebemos R$1.300,00 depois de + 15 dias aguardando a liberação do pagamento ! Na mesma hora fomos em outra loja e compramos 2 Motorola Moto G1 que eram lançamento. Um dessses motorola foi vendido depois de uns 3 anos de uso, sem apresentar nenhum problema. O outro funciona até hoje e está com meu sobrinho de 5 anos. Depois desse acontecido havíamos prometido nunca mais comprar nada da Samsung, mas em fevereiro de 2019, arrisquei pegar um S9+ com 3 meses de uso achando que a samsung havia mudado. Quebrei a cara feio !!! Continuam a mesma empresa que vende produtos "premium" caríssimos e de péssima qualidade. Dessa vez vou honrar minha promessa e não quero mais saber de nada deles. Antes pagar caro em um Apple iPhone do que em outro samsung.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorena Nogueira com o hard reset de fabrica meu celular funcionou. porém com listras morrons ainda na tela.

Em 09/04/2020 às 08:25, Luiz Negreiros disse:

Olá,

 

Meu S9 começou com este problema ontem e hoje já não está mais voltando.

Alguém conseguiu resolver este problema?

O hard reset funcionou?

 

Obrigado

 

adicionado 5 minutos depois

@Lorena Nogueira olha depois do hard reset. Esta tudo ok. Exceto por esssas listras. Fiz o teste do *#0*#  la fica tudo normal. E um problema de software. O google deve lancar um novo patch.

15883751759683131237309519129249.jpg

adicionado 11 minutos depois

@MANUELLA PINHEIRO faz o hars reset. Segura volume cima, bixby, e desligar ao mesmo tempo, com cel desligado, ao entrar no setup, va com as teclas do volume na opcao wipe data factory reset. Vai apagar tudo e voltar ao original de fabrica. Como se você tivesse acabado de comprar. Resolveu o meu problema. Mas apenas ficaram umas linhas sobreadas.

 

20200501_202021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem puder, deixa denúncia no site do Celso Russomano (http://www.celsorussomanno.com.br/denuncie/). Vamos ver se a equipe dele nos dá atenção pela quantidade de reclamações sobre o mesmo problema da mesma empresa. 

Repetindo o que disse antes, estou com dois S9+ comprados juntos (1 ano e 5 meses) cada, mas, até agora, um que apresentou o defeito da tela verde. Fiz a formatação total e não mudou nada. Se eu deixo no brilho máximo, consigo usar o telefone sem problemas (apesar do enorme incômodo da luz forte); aliás, só se consegue ver a tela no menor brilho ou no brilho máximo. E eu já notei o seguinte: quando reiniciamos, aquela logo da Samsung (abertura) fica na cor branca normal por alguns segundos. Dá pra notar que quando a tela é 'ligada' pela inicialização, o nome Samsung passa a ficar com aquele tom de verde (ela dá essa mudada bastante visível antes da tela de bloqueio abrir e o telefone ser, de fato, iniciado).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz_Fer Estou na mesmíssima situação que você, e procedi da mesma maneira. Estou pensando sinceramente em pedir estorno do produto. A pena é que eu achei que estava fazendo um grande negócio, por ter esperado tanto ele entrar em promoção... Paguei 1789,99 no S9 Plus... Repare que no chat, a atendente em nenhum momento me informou de atualizar o sistema com a bateria superior a 60%

Sem título.png

Sem título 2.png

Sem título 3.png

Sem título 4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel R.M Opa Gabriel, Joia?

Ainda não tomei a decisão, vou esperar  receber o aparelho para ver o que faço, não temos muitas opções, mesmo se a gente optar a receber e realizar a atualização e o problema aparecer e for necessário a autorizada trocar tela o aparelho não vai mais ser original, mesmo a troca sendo efetuada pela autorizada, se teve modificação na minha opinião deixou de ser original, mais finalizando hoje até procurei outros aparelhos com a média de preços do S9+, mais não achei um que me agradace, não sei o que vou fazer, mais creio que se eu receber vou atualizar pra ver se problema ocorre de imediato, se acontecer devolvo, temos 7 dias pra isso perante a lei do consumidor, não vou querer trocar por outro aparelho e nem a troca da tela e sim o a devolução, vamos esperar as vezes temos algum retorno da SAMSUNG.

Em 30/04/2020 às 19:23, Luiz_Fer disse:

Pessoal boa noite, que péssima notícia.

Poxa vida Samsung, eu particularmente nunca gostei da Samsung, mais tinha em mente que somente os aparelhos mais baratos que davam esses problemas, e que os Top de linha não apresentavam, tentei arriscar comprando o S9+, agora não sei o que faço, se devolvo o celular quando chegar, ou se recebo e não mexo com upgrade, deixo na versão original de fábrica, to achando que vou atualizar para o Android 10 pra ver se o problema vai ocorrer, , pelo menos se eu atualizar é o problema ocorrer tenho garantia, acho que vou fazer esse teste se a Samsung não se posicionar sobre esse problema, caramba... primeira vez que compro Samsung e vou ter essa péssima experiência, muita sacanagem, fazem isso para obrigar o consumidor trocar de aparelho, segue imagens com evidências da compra.

Screenshot_20200430-190634_1.jpg

Screenshot_20200430-190412.jpg

Screenshot_20200430-190520_1.jpg

Entrei em contato com o chat da Samsung, olha que eles falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!