Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC com seguintes configurações mas gostaria de saber se há contra indicações, se alguma peça não seria compatível ou se a fonte daria conta do recado.

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz / 4.35GHz Max Turbo YD270XBGAFBOX Octa Core 16MB Cooler Wraith Prism RGB, S/ Vídeo
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury RGB, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3A/8 (Futuramente eu colocaria mais um pente de 8GB)
Placa de vídeo Geforce GTX 750 2GB GDDR5 DVI;mini (Eu já tenho ela no PC atual mas pretendo adquirir uma melhor mais pra frente porém não sei se seria compatível com a placa-mãe que eu quero).
Fonte de alimentação ATX Xigmatek Tauro 500W
SSD Crucial Bx500, 480gb, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs, CT480BX500SSD1

• Membro VIP
Postado

@Rafael_Nunes_

Muito provavelmente a fonte é de baixa qualidade. 

O PC não está ruim, no geral, dependendo da placa de vídeo que pretende pegar.

Quais jogos pretende jogar? Já possui monitor? Se sim, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele.

Postado

@GenesisG7 Ainda não tenho monitor, uso uma televisão mesmo. A placa de vídeo eu estou pensando em uma GTX 1660 ou uma RX 590 ainda não pesquisei muito bem pra decidir qual a mais adequada para o meu caso. 

Qual fonte você recomenda?

Os jogos que eu tenho certeza no momento seriam Darksiders 3, Devil May Cry 5, The Witcher 3, Dark Souls 3, Ghost Recon Wildlands. 

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, GusGraf disse:

Você leu certo? Xigmatek e baixa qualidade não combinam!

Aí tenho que discordar, amigo. Principalmente falando de fontes passadas, a Xigmatek já colocou à venda várias bombas no mercado. De fato, essa unidade não parece ser bomba, mas é inegável que existem opções bem melhores e mais seguras.

12 minutos atrás, Rafael_Nunes_ disse:

@GenesisG7 Ainda não tenho monitor, uso uma televisão mesmo. A placa de vídeo eu estou pensando em uma GTX 1660 ou uma RX 590 ainda não pesquisei muito bem pra decidir qual a mais adequada para o meu caso. 

Qual fonte você recomenda?

Os jogos que eu tenho certeza no momento seriam Darksiders 3, Devil May Cry 5, The Witcher 3, Dark Souls 3, Ghost Recon Wildlands. 

No caso, faltaria apenas citar o seu orçamento máximo pra gastar em toda a configuração. Essas duas que citou são boas opções. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Rafael_Nunes_ disse:

Gostaria de gastar aago em torno de R$ 2500. 

Nesse caso, talvez seja melhor substituir o R7 2700X pelo R5 1600 AF (que tem basicamente o mesmo desempenho do R5 2600). Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

A placa-mãe que escolheu é uma ótima opção, mas monitore os preços dela, pois podem estar elevados. Recomendo a compra dela se achá-la por menos de 600 reais. Outra opção decente seria a Gigabyte B450M DS3H. 

Memórias, pegue as Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Estas também são boas opções: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01...

SSD, o que escolheu é uma boa opção. 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Rafael_Nunes_

Só porque o R5 3500 e o R5 3500X alcançam taxas de quadros um pouco maiores, não quer dizer que o R7 2700 ou R5 1600 AF são escolhas ruins para jogos. 

Acho que já perguntei, mas já possui monitor? Se sim, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. A menos que compre um de 144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, o R5 1600 AF é um processador que já irá te suprir. 

Além disso, o R5 3500 e 3500X são processadores de 6 núcleos e 6 threads, diferente dos 6 núcleos e 12 threads do R5 1600. Terá uma longevidade maior, visto que tem jogos que processadores de 6 threads já passam um pouco de sufoco. 

• Curtir 2
Postado

@GenesisG7 Monitor ainda não possuo. Uso um televisão mesmo. Como estou monitorando "promoções" nada está muito certo ainda. A única certeza é que quero uma arquitetura AMD. (Consegui um processador ryzen 5 3600 por ótimo preço com um colega).

Encontrei a placa-mãe Biostar Racing X470GTQ Chipset X470 AMD AM4 MATX DDR4 por R$ 681, 00 e os comentários parecem positivos.

O que acha?

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Rafael_Nunes_ disse:

(Consegui um processador ryzen 5 3600 por ótimo preço com um colega).

Ótimo, então. 

31 minutos atrás, Rafael_Nunes_ disse:

Encontrei a placa-mãe Biostar Racing X470GTQ Chipset X470 AMD AM4 MATX DDR4 por R$ 681, 00 e os comentários parecem positivos.

Essa X470 da Biostar tem um VRM bem simples. Se fosse uma X470GT8 (que já apareceu com preços semelhantes), aí sim valeria bastante a pena. Não encontrou A Steel Legend nem a Gigabyte que recomendei com bons preços?

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Rafael_Nunes_ Apenas para confirmar: você já possui essa fonte ou não?

A título de esclarecimento, a Xigmatek já provou ser uma marca desonesta. Há bons modelos de fontes, mas há também modelos ruins, como demonstrado nos testes do TecLab. A série Calibre foi a que ficou mais famosa: o Selo 80 Plus era falsificado e a fonte era uma bomba completa, capaz de detonar o computador do usuário. Além disso, há acusações de utilizarem um pedaço de argamassa no lugar do transformador em algumas das unidades Calibre. Há também a série Vector, que foi inicialmente rejeitada, e outros modelos. 

Apesar do colega @GenesisG7 ter se precipitado em relação à série Tauro, ele tem motivos para desconfiar. A Xigmatek é uma marca "meio-termo", com histórico de desonestidade, em que você deve verificar atentamente cada modelo para não entrar em uma fria. Uma empresa capaz de fazer esse tipo de coisa, como no caso da série Calibre, definitivamente não é confiável. A qualidade das fontes é questionável, variando de modelo para modelo.

No mais, reforço a colocação: se você já tem a fonte, pode usar. Se não tem, melhor não comprar, porque se trata de um produto mais antigo e que não compensa em comparação com outras opções do mercado, como a Super Flower Bronze King 500W. 

Sobre os processadores, não indico o Ryzen 5 3500 pelo mesmo motivo que não indico o Core i5 9400F: eles já atingem 100% de uso em jogos modernos muito exigentes, como o Assassin's Creed Origins e o Battlefield V multiplayer. E isso executando apenas o jogo. Sim, eles alcançam média de FPS superior à de processadores como o Ryzen 5 2600, por exemplo, e sim, ainda não sofrem limitações capazes de provocar stutter. Contudo, não possuem fôlego de sobra se as engines ficarem mais pesadas. Para ter mais segurança com relação ao futuro, prefiro pegar pelo menos um 6/12, mesmo que fosse o Ryzen 5 1600 AF. Se puder ser algum superior, melhor ainda. 

Além disso, importante mencionar que não adianta ter média de FPS superior à taxa de atualização vertical do monitor. Ou seja, nem sempre a vantagem na média significa algum ganho na prática. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...