Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Agradeço a todas as respostas, e sugestões a incrementar o projeto, mas uma duvida a se considerar agora, vale a pena eu investir em uma fonte linear, ou uma fonte buck-boost, seria mais interessante?

• Membro VIP
Postado

Pensando nisso,

Em 23/02/2020 às 10:38, Isadora Ferraz disse:

certa feita conceitualizei uma fonte híbrida. Parte chaveada na entrada e parte linear LDO pra saída. Unindo a eficiência do chaveado e a 'calma regulação amortecida' do linear...

De fato depende da aplicação. Se exigente em corrente, o chaveado. Se em "limpeza", o linear. Claro, o ideal é em ambos.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Agora a pergunta mais difícil, onde encontrar um lm 338k original?

procurando no brasil, gira em torno de 10 reais(com certeza falso), em lojas tipo farnell, encontrei a 71 reais =/

Postado
1 hora atrás, Junior Jr disse:

procurando no brasil, gira em torno de 10 reais(com certeza falso), em lojas tipo farnell, encontrei a 71 reais =/

Sempre compro na proesi, nunca tive problemas, nem com o C5200/1943 que tem muitos falsificados.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Junior Jr disse:

Usa LM317 mais algum transistor de potência como por exemplo o TIP147. 

Sai bem mais barato e mantém a mesma funcionalidade 

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...
Postado

bom dia pessoal, depois de fazer o levantamento dos componentes e material, como não tinha nada, o projeto sairia quase o preço de uma fonte de bancada, encontrei um modelo da minipa mps3005b, com um preço atrativo e com a mesma ideia minha, "alterar o tap do trafo" para baixas tensões, agradeço a todos pela ajuda e tempo dedicado.

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, Junior Jr disse:

bom dia pessoal, depois de fazer o levantamento dos componentes e material, como não tinha nada, o projeto sairia quase o preço de uma fonte de bancada, encontrei um modelo da minipa mps3005b, com um preço atrativo e com a mesma ideia minha, "alterar o tap do trafo" para baixas tensões, agradeço a todos pela ajuda e tempo dedicado.

Realmente, se tiver que comprar tudo financeiramente não compensa. Fica só o prazer da montagem mesmo. 

O bom é se tiver pelo menos o trafo e os capacitores que são os componentes mais caros (foi o que aconteceu comigo por exemplo). 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...