Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde/noite/dia digníssimos donos de todo conhecimento de hardware do Brasil, quem dirá do Mundo!

Tenho uma dúvida a respeito de minha configuração...

placa-mãe, H310M

GPU: 1660 GB

CPU: I3 9100F

Ram 8GB 2400Mhz

Atualmente uso um monitor cansado de 60HZ porém meu desejo seria comprar um segundo monitor de 144hz e assim utiliza-los simultaneamente.

Um upgrade com mais 8GB de RAM seria recomendável neste cenário? Ou só mudando meu processador que iria dar conta de uma possível "fraquejada" durante a gameplay de qualidade?

Postado

Vejamos, o segundo monitor não irá representar um problema grande. Não irá consumir recursos, então pode ser utilizado sem problemas.

Já com relação à conseguir jogar nos 144 fps que seu novo monitor traria, daí o problema passa a ser a resolução pretendida e quais jogos serão jogados. 

Em fullHD, não vai rolar. Sua GPU não conseguiria suprir esta taxa em fullHD e qualidade alta. Em resolução mais baixa e/ou qualidade menor, talvez sim. 

Já jogos de mundo aberto, ou então jogos mal otimizados, o gargalo será seu processador. GTA V e RDR 2 são exemplos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!