Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool VX-350 suporta i3 4150 e RX 560 2GB?


Posts recomendados

@lwzera
É esta placa da gravura (AREZ-RX560-2G-EVO)?
https://www.asus.com/Graphics-Cards/AREZ-RX560-2G-EVO/specifications/


Specifications:
"Recommended PSU - 400W"


Como eu havia dito, mesmo que a fonte não seja genérica, a recomendação do fabricante seria no mínimo uma de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lwzera Sendo uma fonte comprovadamente de qualidade e também dependendo do restante do setup, uma fonte de no mínimo 400W é o indicado, conforme as informações contidas no site do fabricante. 
Informe a marca e o modelo da sua fonte atual e o restante das peças que compõem o setup para que uma opinião mais precisa seja dada...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lwzera 350W "Reais" isso cheira a porcaria.

 

Não tem essa de Watts "reais", ou a fonte tem Watts, ou não tem é nada.

 

O ideal é não arriscar com fonte vagabunda.

 

Pega logo uma CX450 e fica tranquilo, ou CX550.

 

Fonte de marca boa é as da Corsair, Pcyes electro v2, e até algumas EVGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth é que meio que tem algumas fontes que dizem que tem tal quantidade de watts mas eles não são reais, tipo, meio q ela não tem aquela quantidade

adicionado 3 minutos depois

@Daianne Limeira @Daianne Limeira Abri aqui o pc, a fonte e uma VX-350 da AeroCool de 350w

Processador - i3-4150 3.5ghz

Memória ram: 8gb ddr3

É um hd todo ferrado aí de 400gb

Acho q é só isso mesmo

O resto do setup e só headset, teclado, mouse, monitor e mesa digitalizadora mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

É esta placa da gravura (AREZ-RX560-2G-EVO)?

 

15 minutos atrás, lwzera disse:

VX-350 da AeroCool

Vai precisar de uma fonte segura de pelo menos 450W. As recomendadas pelo colega Elder devem servir bem.
A sua pode até funcionar, mas não vai dar estabilidade e segurança ao conjunto, correndo o risco de a qualquer instante falhar e levar algo junto. Eu não arriscaria.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Como eu havia dito, mesmo que a fonte não seja genérica, a recomendação do fabricante seria no mínimo uma de 400W.

Essa especificação de fonte recomendada não tem aplicação real na prática: 

 

 

Se a fonte de 350W fosse de boa qualidade (o que não é o caso), suportaria essa máquina com muita folga.

 

4 horas atrás, lwzera disse:

é que meio que tem algumas fontes que dizem que tem tal quantidade de watts mas eles não são reais, tipo, meio q ela não tem aquela quantidade

Esqueça esses termos. Não existem "Watts reais", assim como não existem "Watts irreais". Existem apenas Watts. Ou seja, existem fontes de qualidade que entregam o que prometem e fontes ruins que enganam o consumidor. 

 

A melhor opção de compra no segmento de entrada atualmente é a Super Flower Bronze King 450W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lwzera Selo 80 Plus não garante nada sobre a qualidade da fonte:

 

 

E a ausência dele é pior ainda. 

 

5 minutos atrás, lwzera disse:

E que eu pretendo comprar em loja física, posso procurar uma dessas, mas em geral, qualquer fonte de 500w serviria? 

Em loja física você vai encontrar principalmente as bombas, e a preço elevado. Se for pegar "qualquer fonte" de 500W, melhor continuar correndo risco com a sua mesmo, pois o resultado será semelhante...

 

Comprar em loja física é fria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lwzera disse:

@Elder Nauvirth é que meio que tem algumas fontes que dizem que tem tal quantidade de watts mas eles não são reais, tipo, meio q ela não tem aquela quantidade

Isso é fonte genérica.

 

O termo "real" só aplica para essas e só para elas.

 

Fonte boa de verdade entrega mais que o rotulado.

 

A sua fonte precisa ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!