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Pc congelando, dando tela azul , congelando e não ligando


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Olha, pra ser sincero eu nem sei mais o que fazer, fiz alguns posts em grupos de facebook e vou só dar ctrl C ctrl V aqui, quem me ajudar eu dou 50 paçocas.

 

-alguém sabe me dizer por que ta dando essas travadas ? acontece durante qualquer ato no computador, e o som também dá uma travada nervosa.

ja formatei, resetei bios e troquei pasta termica, testei as memorias ram separadamente Video -----> 

 

 

-Ele também ta com problema de não iniciar e por algum motivo também não liga o led do pump do water cooler quando não liga 

ele liga todos os leds, tudo inicia normalmente, mas não dá beep, não dá video, não abre bios n faz nada 

 

-Normalmente isso aconteceu depois que passei as memorias que são 3200Mhz , do padrão de fabrica que é 2133 pra 3200, ja testei as memorias separadamente e o problema persiste, 

 

- e da ultima vez que iniciei ele, ele iniciou todo travado, não só dando travadas no game mas ja iniciou com todas as atividades congelando, video ------> 

Ryzen 7 3800x
Water Cooler Aigo Tracer 240mm
GTX 1080 classified

2x8 (16GB) Ram 3200Mhz

Fonte CX650 corsair

placa-mãe X570 Plus Br

windows ta num ssd adata xpg m.2 512GB

ssd 120 GB

Hd 350GB


EDIT : tem mais uma coisa, eu ja gravei enquanto acontecia os erros e deixei o afterburner mostrando os dados e fica tudo normal, a frequencia não desce, a porcentagem de uso de nada sobe, fica tudo incrivelmente estabilizado.

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BIOS atualizado? Tá usando estabilizador/no-break? Temperaturas normais?

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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39 minutos atrás, Elias F Silva disse:

Normalmente isso aconteceu depois que passei as memorias que são 3200Mhz , do padrão de fabrica que é 2133 pra 3200, ja testei as memorias separadamente e o problema persiste, 

 

 

Nesse ponto você já tentou reverter e desativar o XMP pra ver se o sistema fica estável? ou ao menos setar manualmente pra 2666 ou outra frequência mais baixa?

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@Richard Redraw

Em 08/03/2020 às 18:16, Richard Redraw disse:

Já tentou atualizar os drivers?

 

yes

adicionado 0 minutos depois
Em 08/03/2020 às 18:40, F4b10 disse:

 

Nesse ponto você já tentou reverter e desativar o XMP pra ver se o sistema fica estável? ou ao menos setar manualmente pra 2666 ou outra frequência mais baixa?

não fica, na realidade o pc nem liga, é como se não aguentasse o "over"

adicionado 2 minutos depois
Em 08/03/2020 às 18:36, mick 07 disse:

BIOS atualizado? Tá usando estabilizador/no-break? Temperaturas normais?

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

vou fazer todos os testes e te dar um feedback, agradeço a atenção, só o dos cabos do sata que vai demorar um pouco

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