Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo atualizar os drivers da placa-mãe b450 sdh3 gigabyte?


Enzo Botti

Posts recomendados

Olá, comprei um pc novo e montei eu mesmo com a seguinte configuração:

Ryzen 5 2600

GTX 1660 MSI XS VENTUS

12Gb de memoria ram 8x4 ambas da mesma marca e 2400mhz

fonte 550 corsair

placa-mãe b450 sdh3 gigabyte

SSD 240Gb

 

e montei o pc e ligo normalmente e esta funcionando normalmente até agora mais queria saber se eu preciso instalar/atualizar os drivers do chipset ou da bios, não sei se ja vem instalado ou algo do tipo e queria saber se é importante fazer isso porque os unicos drivers da placa-mãe que instalei foi o de RGB da placa-mãe e o de audio e LAN,

(OBS: instalei o Windows 10 PRO 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Botti se você não notou nenhum problema, a atualização é opcional. Se após a atualização, você perceber algum problema, basta retornar para a versão anterior. Da próxima vez que for atualizar instale uma versão mais recente que a aquela que você instalou da outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ricardo_br disse:

É sempre bom ter os drivers mais atuais para um perfeito funcionamento. Se existem drivers mais atuais que os que você tem instalado eu recomendo instalar os mais atuais.

Na verdade isso não está certo, pois em vários cenários drivers mais recentes corrigem bugs para um pequeno porcentual de usuários que está tendo problemas, veja por exemplo, um exemplo da nvidia, tem driver que por exemplo corrigem um bug no Nvidia shadow play(exemplo) se você não usa o shadow play você não é OBRIGADO a atualizar. E nem sempre os drivers mais recentes são bons, alguns vem com bugs ou problemas que os padrões já não tinham. É interessante instalar os drivers mas não necessariamente é obrigado o próprio windows 10 já tras drivers básicos, só ir no site do fabricante baixar o driver completo. E atualize-os caso esteja tendo problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, gosto de estar com todos os drivers atualizados, (pelo site do fabricante) mesmo não detectando bugs ou problemas de rendimento aparentes... Salvo recomendações contrárias... As atualizações nem sempre são para corrigir problemas, mas também para aperfeiçoar algum algoritmo que tenha ficado ultrapassado e que venha e tirar mais proveito do hardware... Mantenho os genéricos oferecidos pelo Windows apenas quando me deparo com alguma dificuldade em encontrar algo mais específico e direcionado ao que hardware usado. E se, após fazer uma atualização, detecto problemas de qualquer natureza, volto à última versão estável utilizada.
Atualizar não é obrigatório se estiver tudo funcionando aparentemente bem, mas no meu entendimento, na maioria dos casos, é interessante fazê-lo. Salvo alguma informação relevante, repito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!