Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COD: Warzone com muita queda de fps.


Posts recomendados

Gente, eu tentei jogar o warzone (Na casa dos 70-80 fps) mas toda vez que eu entrava em combate ou estava perto de zonas que estava tendo tiroteio, meu fps caia tipo MUITO e depois voltava. Ficava nisso toda hora, o que me impossibilitou de jogar. Testei nas qualidades gráficas com tudo no baixo e ficou do mesmo jeito.
Meu pc:
CPU: I3-9100F
GPU: GTX 1660
placa-mãe: H310
Memória: 8GB

Sou uma pessoa bem leiga quanto a isso, mas meu pc deveria rodar o warzone, não? (Já que atende às recomendações mínimas). Conseguem dizer o que há de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

entao guys, nao to entendo mt bem tambem, se liga

minha config: GTX 1050 TI 4gb / i7 4790k 4 geração / 12gb ram

Estou com as configurações em normal e texturas ate Baixa, 1600x900 e resolucao de renderizacao 80, e estou jogando com ***** 47 fps no meio da cidade, se eu subo em um predio pra olhar ao redor chega a bater 35fps, mas cara nao faz sentido algum, minha config nao e a melhor do mundo mas eu jogo QUALQUER game com folga e com graficos altos, meu amigo joga cod também e ele joga com uma gtx750ti, e ele ta jogando a 67fps, o que eu faco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i7 de 4 geração, 8gb ram e uma 1060 6gb e só sofro stutering quando o jogo esta instalado no HDD, no SSD roda sem problemas inclusive com gráficos no máximo . o que mais causa esse travamentos nesse jogo são as texturas as partículas e a iluminação. pra quem tiver problemas tenta reduzir o que citei. e pra quem tem só 8gb de ram aumente para 16gb o arquivo de paginação do windows. e de preferência (quase que obrigação já em 2020) rode sistema e jogo no SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que houve, ontem os servidores não estavam funcionando direito, quando voltei jogar a noite está travando demais. Antes estava rodando tudo normal... Tenho um Dell G7 com i7 - 8750H, 8GB RAM, GTX1050 Ti 4GB, tenho undervolt e overclock para diminuir as temperaturas que ajudaram no desempenho, mas agora não estou conseguindo jogar mais mesmo tudo no LOW. Alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um i5 7400 + gtx 1060 3gb + 16gb ram. jogo instalado no hd normal. rodando a 40fps.

Alguem tem um pc similar rodando com fps melhor? tenho jogado com tudo no minimo e fiz todas as "dicas" de aumentar desempenho do windows

 

ps: se instalar num ssd tem uma melhora significativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um RYZEN 5 3600 + RTX 2070 E 8GB RAM!

 

TENHO os mesmos problemas de queda, sendo que meu jogo fica na casa dos 120 a 200 fps, só que cai pra 40 e tem horas que simplesmente da uma congelada de milissegundos que prejudica muito!

 

Mas comprei outro pente de 8GB e amanhã volto pra dizer se foi resolvidos o problema pela RAM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consigo jogar acima de 60 fps. Quando abro live então, se tiver 25 fps é muito.Alguém manja do problema e o que eu precise mudar pra rodar tranquilo?

 

Meu pc:

I7 2600

16 GB Ram (1333 mhz) DDR3

GTX 980 4GB,

placa-mãe Megaware MW-H61H2-M2

Fonte XCP A500w 80p

(Não tenho ssd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu Warzone não passa dos 40% da minha GTX 1650, se eu jogar com os gráficos no minimo o jogo pega 40% de uso no desempenho máximo e se eu jogar com os gráficos no máximo o jogo continua puxando 40% da gpu não passa disso, testei outros jogos como bf1 e a gpu fica em média 75% jogando a 100 fps

jogo apex no ultra com 75 fps 

Já o Warzone o jogo fica a 50 fps e travando sem nem contar que o fps cai

o problema não é a minha placa de video

I5 9300H

8gb de ram 

pode ser a ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado, esse jogo está bugado e diversos jogadores estão reclamando de instabilidades. Só aqui no Fórum existem vários tópicos semelhantes: https://www.clubedohardware.com.br/search/?q=cod warzone&type=forums_topic&updated_after=any&sortby=newest&search_in=titles

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Reinaldogates disse:

eu queria saber aquele VRAM q tem la no canto, porque eu vejo videos onde tem gente q tem 8000, e o meu tem 2900 ! queria saber esse numero é da memoria ram porque tenho 16, se sim não teria q ser maior ?

Aql VRAM é a memoria da placa de video. é uma especie de memoria RAM da placa de video. no caso sua placa tem 3 gb. Esse jogo costuma usar bastante memoria tanto da placa de video quando do sistema. se você estiver tendo problemas de Stuttering ( pequenas engasgadas/travamentos ) ou quedas bruscas de quadros, tenta reduzir a qualidade das texturas e os efeitos de iluminação. principalmente certifique-se de desativar o ray tracing e os caches de sombras pois eles consomem mais memoria gráfica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guia definitivo pra quem está tendo problemas de desempenho em PCs Mid End com o CoD Warzone 

 

1) Esse jogo consome muita memoria RAM então certifique-se de ter no minimo 12 gb ram. a maioria dos problemas citados aqui,  stuttering/travamentos,  quedas de Fps etc. se resolvem com aumento de memoria RAM do sistema, sendo o ideal 16gb

 

2) Respeite o limite de memoria da sua placa de video se você tem uma placa com 3 ou 4 gb de VRAM não vá colocando as coisa no ultra. use o preset gráfico recomendado pelo Geforce Experience. ou certifique-se  de manter texturas, iluminação e sombras no médio, alem de desativar os caches de sombras.

 

3) Gargalo de CPU.  muita gente ainda usa um I3 ou I5 de 7ª Geração para trás. processadores de 4 núcleos sofrem para manter um Frame rate alto em jogos com mapas grandes e abertos, e o Warzone ainda conta com mais de uma centena de jogadores online. Se estiverem com mais de 12 gb rame  não estiverem estourando a VRAM da sua placa de video, Então o Stuttering e a queda de fps está sendo causado pelo processador. o que vocês podem fazer é  limitar a taxa de quadros a 60 fps isso vai reduzir tando a carga da placa de video quando a do processador. e vai dar uma folga pro sistema roda o jogo mais liso. 

 

3.2)   vá no painel de controle da Nvidia e certifique-se de não usar o modo de latência baixa no ultra, pois ele pesa bem mais no processador

 

4) Verifiquem se não estão usando qualquer configuração "burra" no sistema e drivers. muita gente tem o costume de mexer nas configs do windows e driver de video usando tutoriais mirabolantes e charlatões internet a fora. deixem o sistema no mais default possível.

 

4.2) 90% dos problemas de crash do jogo estão atrelados a MEMORIA VIRTUAL DO WINDOWS.  Ativem-na ( de preferência em um SSD, caso você possua um) na opção "Tamanho gerenciado pelo sistema".  Mudar o tamanho dela manualmente pode fazer o jogo apresentar problemas. testei em 8, 16 e 32 gb e todos faziam o jogo apresentar problemas.

 

4.3) outra dica é ter sistema e jogo instalado em um SSD. por ser muito mais rápido que um HD ele alivia o gargalo de ram e cpu. mas não faz nenhum milagre então opte por resolver os tópicos 1, 2 e 3 primeiro 

 

 Emfim espero que esse post possa ajudar quem tá tendo problemas com esse jogo. 

com um i7 4770, 16gb ram e uma 1060 6gb eu tive e solucionei todos os problemas citados aqui. o principal é a memoria ram, eu estava com 8gb e enfrentava stutterings constantes no Warzone aumentei para 16gb , fiz os procedimentos acima citados e agora consigo entre 70 e 110 fps em um preset gráfico competitivo sem travadas ou gargalo algum

 

Há e não se preocupem com quedas de fps acentuadas na quela cena inicial do Batle Royale onde o personagem se prepara para pula do avião ali é bagudo mesmo e pesa muito mais do que in game. aqui vai lá pros 40 fps nessa cena, mas in game tanto no Warzone quanto no multiplayer fica acima de 70 fps

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia adicionar o vídeo na resposta do colega @DRodriguez E colocar como fixo 

 

11 minutos atrás, DRodriguez disse:

Guia definitivo pra quem está tendo problemas de desempenho em PCs Mid End com o CoD Warzone 

 

1) Esse jogo consome muita memoria RAM então certifique-se de ter no minimo 12 gb ram. a maioria dos problemas citados aqui,  stuttering/travamentos,  quedas de Fps etc. se resolvem com aumento de memoria RAM do sistema, sendo o ideal 16gb

 

2) Respeite o limite de memoria da sua placa de video se você tem uma placa com 3 ou 4 gb de VRAM não vá colocando as coisa no ultra. use o preset gráfico recomendado pelo Geforce Experience. ou certifique-se  de manter texturas, iluminação e sombras no médio, alem de desativar os caches de sombras.

 

3) Gargalo de CPU.  muita gente ainda usa um I3 ou I5 de 7ª Geração para trás. processadores de 4 núcleos sofrem para manter um Frame rate alto em jogos com mapas grandes e abertos, e o Warzone ainda conta com mais de uma centena de jogadores online. Se estiverem com mais de 12 gb rame  não estiverem estourando a VRAM da sua placa de video, Então o Stuttering e a queda de fps está sendo causado pelo processador. o que vocês podem fazer é  limitar a taxa de quadros a 60 fps isso vai reduzir tando a carga da placa de video quando a do processador. e vai dar uma folga pro sistema roda o jogo mais liso. 

 

3.2)   vá no painel de controle da Nvidia e certifique-se de não usar o modo de latência baixa no ultra, pois ele pesa bem mais no processador

 

4) Verifiquem se não estão usando qualquer configuração "burra" no sistema e drivers. muita gente tem o costume de mexer nas configs do windows e driver de video usando tutoriais mirabolantes e charlatões internet a fora. deixem o sistema no mais default possível.

 

4.2) 90% dos problemas de crash do jogo estão atrelados a MEMORIA VIRTUAL DO WINDOWS.  Ativem-na ( de preferência em um SSD, caso você possua um) na opção "Tamanho gerenciado pelo sistema".  Mudar o tamanho dela manualmente pode fazer o jogo apresentar problemas. testei em 8, 16 e 32 gb e todos faziam o jogo apresentar problemas.

 

4.3) outra dica é ter sistema e jogo instalado em um SSD. por ser muito mais rápido que um HD ele alivia o gargalo de ram e cpu. mas não faz nenhum milagre então opte por resolver os tópicos 1, 2 e 3 primeiro 

 

 Emfim espero que esse post possa ajudar quem tá tendo problemas com esse jogo. 

com um i7 4770, 16gb ram e uma 1060 6gb eu tive e solucionei todos os problemas citados aqui. o principal é a memoria ram, eu estava com 8gb e enfrentava stutterings constantes no Warzone aumentei para 16gb , fiz os procedimentos acima citados e agora consigo entre 70 e 110 fps em um preset gráfico competitivo sem travadas ou gargalo algum

 

Há e não se preocupem com quedas de fps acentuadas na quela cena inicial do Batle Royale onde o personagem se prepara para pula do avião ali é bagudo mesmo e pesa muito mais do que in game. aqui vai lá pros 40 fps nessa cena, mas in game tanto no Warzone quanto no multiplayer fica acima de 70 fps

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Brc eae mano, eu estou com um problema meio estranho..
eu tenho uma 1050TI, 1x16gb de RAM, i5 9400 2,40ghz coffee lake, SSD 240 apenas com COD e SISTEMA OPERACIONAL, fonte 500W e uma placa-mãe asrock, não me lembro o modelo dela, mas é basica, monitor 60hz AOC.

Dentro do game, eu deixo TUDO no LOW, resolução em 1920x1080, olhando pro céu meu fps fica em 50, jogando normal 45 50, não consigo sair disso, tenho um amigo com as MESMAS configurações do PC que eu, e ele chega a 90 100 FPS no low.

Inclusive outro com configurações piores que a minha, e consegue 60 70 FPS... 
Se eu diminuo resolução, o FPS fica 40 45, se eu coloco no médio/auto, ligo vsync, continua a mesma coisa, 45 50 fps...

parece que tem algo que está bugando meu fps, sei lá, não sei mais o que fazer, formatei o pc já, e nada muda... 

vários videos na internet com maquinas com as mesmas configuração que a minha, jogando a 100 FPS no Médio.. 
Alguem me da um ajuda por favor
obrigado desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldogates basta olhar no manual da placa-mãe os slots corretos onde você tem de colocar os pentes. Normalmente tem de ser intercalado, tipo 1 e 3 ou 2 e 4. Dependendo da placa-mãe tem duplas que eles recomendam popular antes. Senão não da boot.

 

@Vinicius rocha gimenes Parece coisa de Vsync e/ou Gsync ligado. Desliga tudo no painel da Nvidia e no jogo. Se o monitor tiver Gsync experimenta desligar nele também. Se não funcionar, baixe o MSI afterburner, ativa o overlay, carregue o jogo e posta um print aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Vinicius rocha gimenes disse:

@Brc eae mano, eu estou com um problema meio estranho..
eu tenho uma 1050TI, 1x16gb de RAM, i5 9400 2,40ghz coffee lake, SSD 240 apenas com COD e SISTEMA OPERACIONAL, fonte 500W e uma placa-mãe asrock, não me lembro o modelo dela, mas é basica, monitor 60hz AOC.

Dentro do game, eu deixo TUDO no LOW, resolução em 1920x1080, olhando pro céu meu fps fica em 50, jogando normal 45 50, não consigo sair disso, tenho um amigo com as MESMAS configurações do PC que eu, e ele chega a 90 100 FPS no low.

Inclusive outro com configurações piores que a minha, e consegue 60 70 FPS... 
Se eu diminuo resolução, o FPS fica 40 45, se eu coloco no médio/auto, ligo vsync, continua a mesma coisa, 45 50 fps...

parece que tem algo que está bugando meu fps, sei lá, não sei mais o que fazer, formatei o pc já, e nada muda... 

vários videos na internet com maquinas com as mesmas configuração que a minha, jogando a 100 FPS no Médio.. 
Alguem me da um ajuda por favor
obrigado desde já

 

pode ser a taxa de atualização do seu monitor limitando o fps. vá em Configurações > Video > configurações avançadas da tela > propriedades do adaptador de video > monitor > taxa de atualização de tela.  coloque essa opção no máximo possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...