Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar a pergunta do Autoplay?


Posts recomendados

Olá! Antes, quando eu inseria um pendrive (ou CD), o Windows perguntava o que era para fazer. Por exemplo, se fosse um pendrive contendo MP3, uma das opções era "Tocar usando o WMP", mas havia outras opções como "Abrir numa nova janela" etc. Agora quando insiro o pendrive, ouço o alerta sonoro mas não aparece nenhuma janela de opções. Pode me ajudar a retornar a como era antes?

 

("Antes" quer dizer antes de alguma bobagem que talvez eu tenha feito sem querer, por descuido, rs...)

adicionado 1 minuto depois

Ah! Já fui em "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Reprodução Automática", botei tudo em "Sempre perguntar" mas ainda não está funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples:

  1. Aperte a tecla do Windows+R para abrir o Executar.
  2. Digite control e dê ENTER.
  3. Clique em Programas>Programas Padrão>Alterar configurações de Reprodução Automática.

Agora é só você escolher a opção "Sempre perguntar" para os dispositivos que preferir e então clicar no botão "Salvar". Os pendrives, discos rígidos externos e cartões de memórias são considerados como "Dispositivo removível" lá em "Unidades removíveis".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, misterjohn disse:

...ricamente ilustrado com imagens

 

Como diz minha amiga @Isadora Ferraz, 1 .jpg > 1000 .txt, rs... Traduzindo, uma imagem vale mais que mil palavras.

Na imagem do link, no Passo 3, aparece claramente um "Dispositivo removível" que, na minha instalação não aparece. Verifiquei no Gerenciador de Dispositivos e descobri que tem um dispositivo desconhecido. Logo depois da instalação do Windows não tinha nenhum dispositivo desconhecido, tava tudo ok. Assim que der vou reinstalar os drivers, quem sabe aí a janela com a pergunta volte a aparecer. O gozado é que estou conseguindo usar o pendrive nas USBs... se bem que as portas 3.0 estão com a mesma velocidade das outras, 2.0... Vamos ver, depois retorno.

 

De qq forma, grato, @misterjohn, ajudou bastante!

adicionado 1 minuto depois

@Lucas3301 e @misterjohn, "todos os caminhos levam a Roma", rs...

 

50 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Ah! Já fui em "Painel de Controle", "Hardware e Sons", "Reprodução Automática", botei tudo em "Sempre perguntar" mas ainda não está funcionando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!