Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 7ª Gen X Placa-mãe 8ª e 9ª Gen


hominho
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá!

 

Tive um problema de queda de luz, estava utilizando meu PC durante esse evento. Após voltar a energia, não consegui mais ligá-lo (sem sinal nenhum, nem nas ventoinhas do gabinete). Consegui ligar minha fonte em uma placa-mãe antiga e funciona normalmente... Estou achando que o problema está na minha placa-mãe.

Só não consigo testar se o problema está na placa-mãe, processador ou memórias.

Aí vem a minha dúvida, estava pesquisando placas mães de socket 1151 para comprar. Mas nessa, a maioria vem na descrição "Suporte para 8ª e 9ª Geração", quase não estou achando com suporte para 7ª Gen... Alguém sabe se irá funcionar meu processador da 7ª Gen em uma placa com suporte para  8ª e 9ª Geração?

 

Configuração de PC:

Processador: i7-7700k

placa-mãe: MSI Z270 SLI PLUS 

Water cooler: corsair i100 v2

Fonte: 600w

Placa de video: GTX 1060 6GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de eu comprar uma placa-mãe... Se fosse defeito do processador ou memória ram, o PC pelo menos iria ligar ou mostrar algum led aceso, certo? Posso ter certeza que no meu caso é a placa-mãe? Não tenho o Multímetro ou outro aparelho para fazer o teste, como achei na internet :(

 

Estava vendo de comprar essa aqui: Asrock H110m-hg4 Micro Atx, eu não entendo muito bem, mas ouvi falar super bem das "AsRock"...

 

Ou alguma outra recomendação para a minha i7-7700K, e já respondendo, não tenho intenção de fazer OC, me arrempedi na época de ter comprado com o "K".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@hominho Se fosse defeito na memória RAM, ao ligar iria virar, indicando problema na ram, se não me engano 3 bipes para defeito em ram.

 

Para defeito em processador não saberei informar.

 

A melhor opção mesmo seria com multímetro.

 

ASRock, msi e Asus são marcas boas para placa-mãe.

 

Falando nisso, cuidado na hora de comprar, tem placa-mãe que é para memória RAM DDR3 e tem para ddr4, se comprar uma que é para DDR3 você terá de devolver caso a sua memória já seja ddr4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim minha memória é ddr4, tenho 2 pentes da hyperx 8 GB 2400mHz.

 

Estava procurando opções que estão em estoque no mercado em lojas conhecidas e encontrei esses dois modelos:

 

Gigabyte Ga-H110m-Gaming 3. Vi em outros lugares que é para 6/7 Geração, mas na magalu não tem nada escrito a respeito.

https://www.magazineluiza.com.br/motherboard-intel-h110-ga-h110m-gaming-3-gigabyte/p/kdb5e09446/in/pmae/?&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaing=pla_marketplace&partner_id=36138&1=1&seller_id=siteiniciativavertical&product_group_id=296562886200&ad_group_id=48543700075&gclid=Cj0KCQjwmpb0BRCBARIsAG7y4zYU1tXTq0nnZSp9lnjvcbU_RN4P6GT59Ljb1eMgYlhf-MNy5lfksTsaAinYEALw_wcB

 

procurando sobre a placa no site do fabricante achei isso: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-Gaming-3-rev-10/support#support-cpu 

Muito provável que só tem suporte para 6/7 geração, ou seja, não tem como eu errar rs

 

Asrock - H110 - H110m-Hg4. Mesmo caso de suporte, na magalu não diz nada sobre Geração. 

https://www.magazineluiza.com.br/motherboard-asrock-h110-h110m-hg4/p/jgj8j5a902/in/pmae/

 

Se fosse por mim, eu compraria o da Gigabyte, só porque tem o nome Gaming kkk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é chato ficar perguntando muito, mas nas minhas buscas encontrei essa placa:

 

https://www.amazon.com.br/Gigabyte-GA-H110-D3A-Placa-Mãe/dp/B072NDFT1D/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=placa-mãe+7ª+geração&qid=1585846457&sr=8-4

 

Ela fala DDR4 2133MHZ, já que minha memória é de 2400, ele ficaria limitado a 2133, correto? Mas isso não iria impactar no seu funcionamento?

 

É que a data de entrega dela, é a mais rápida que eu achei até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!