Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar um Ci Ne555


Posts recomendados

São raras as coisas que eu vi um desses, mesmo sendo coisa antiga... 

Algumas foram... 

Um daqueles aquecedores pra secar a mão que se tem no shopping, funcionava como temporizador. 

Também tem um no meu osciloscópio, na parte do circuito de trigger. 

Já vi em vídeo cassete, mas não analisei a função dele lá. 

Algumas placas daquelas de controle de portão antigas também tem (já vi em dois modelos diferentes). 

Rele temporizador do limpador de para brisa, era numa antiga camionete Ford que meu pai tinha. 

Provável que seja possível encontrar em relé de seta, mas eu nunca vi. 

Teve também um monitor de vídeo antigo daqueles de fósforo verde que tinha um, o 555 era parte do oscilador horizontal. 

 

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Já vi em (no meu) aparelho de parabólica analógico e beeem antigo. Controlava o servo motor

retirei um desse aparelho, aqueles, com vários botões na frente e aquela sintonia se não me engano era V e H né ? (popularmente conhecido como lado da globo e lado da sbt antigamente) kkkkkkk, também tem um trafinho bom de 19+19 se nao me engano.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!