Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear IP intruso no wi-fi


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém conseguiu resolver. Tenho um modem da Net/Claro , modelo Humax HG100R - L2 . Já cansei de trocar a senha do meu wi-fi e sempre tem um intruso. 

Tento bloquear o IP no Quick Setup deles, mas abre somente a pasta Básico no menu, que só mostra algumas das informações.  As outras pastas, onde "teóricamente" eu conseguiria bloquear o IP intruso, não consigo acesso. Alguém já conseguiu fazer isso nesse modem? P.: Tentei contato com a operadora, mas, com esse período de quarentena, ainda não obtive retorno . Ou o que poderiam me indicar para que eu consiga proteger meu wi-fi. Uso Windows 10. 

 

Obrigada, ficarei no aguardo de um salvador :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Flor.de.Lotus disse:

Olá, gostaria de saber se alguém conseguiu resolver. Tenho um modem da Net/Claro , modelo Humax HG100R - L2 . Já cansei de trocar a senha do meu wi-fi e sempre tem um intruso. 

Tento bloquear o IP no Quick Setup deles, mas abre somente a pasta Básico no menu, que só mostra algumas das informações.  As outras pastas, onde "teóricamente" eu conseguiria bloquear o IP intruso, não consigo acesso. Alguém já conseguiu fazer isso nesse modem? P.: Tentei contato com a operadora, mas, com esse período de quarentena, ainda não obtive retorno . Ou o que poderiam me indicar para que eu consiga proteger meu wi-fi. Uso Windows 10. 

 

Obrigada, ficarei no aguardo de um salvador :)

 

Nesse caso, a pessoa consegue acessar as configurações do modem e consegue usar, mude a senha de acesso ao modem (IP 192.168.0.1) geralmente o login é admin e a senha é password, então troque-as e mude a senha do wifi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é um equipamento único. 

adicionado 4 minutos depois
16 horas atrás, Eder Neumann disse:

bloqueie o endereço MAC,

adicionado 0 minutos depois

mas se a pessoa ja tem a senha do seu wifi ela pode muito bem usar outro dispositivo para desbloquear, entao tenha uma senha segura de acesso ao modem

Tentei bloquear o MAC, mas no acesso do modem da operadora, a parte onde eu poderia fazer isso, não me deixam usar.

adicionado 5 minutos depois
16 horas atrás, OPiantino disse:

 

Nesse caso, a pessoa consegue acessar as configurações do modem e consegue usar, mude a senha de acesso ao modem (IP 192.168.0.1) geralmente o login é admin e a senha é password, então troque-as e mude a senha do wifi

Obrigada amigo, vou ver se troco a senha de acesso ao modem. Não me atentei a isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 às 15:50, Eder Neumann disse:

bloqueie o endereço MAC,

adicionado 0 minutos depois

mas se a pessoa ja tem a senha do seu wifi ela pode muito bem usar outro dispositivo para desbloquear, entao tenha uma senha segura de acesso ao modem

Minha dica é:

 

Mude a senha de acesso ao painel de controle do roteador e mude a senha de acesso do WIFI,  não coloque senha muitas curtas e escolha  o protocolo mais recente e seguro: 

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/segurança-wi-fi-descubra-qual-e-a-melhor-configuração-para-seu-roteador.ghtml

 

https://www.netspotapp.com/pt/wifi-encryption-and-security.html

 

Desabilite o WPS, existe vulnerabilidade em roteadores antigos que permitiam acesso a rede apenas baixando aplicativos para celular que lhe dão acesso com um click.  

 

Busque sempre por atualizações de firmwware do roteador ou modem:  porque mesmo usando o WPA2, pode haver invasão de privacidade https://minutodaseguranca.blog.br/novo-metodo-descoberto-para-crackear-senhas-wi-fi-wpa2/

 

Esses sites eu busquei rapidamente para ter uma ideia. Mas a segurança começa aí entendendo a diferença entre esses protocolos e configurações de segurança do WIFI, colocar uma senha mais extensa e sempre usar uma senha para acesso ao painel de controle do mesmo, nunca deixar em branco ou com padrão de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!