Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 09/04/2020 às 15:43, 148651316 disse:

intel(r) hd graphics 530

nvidia geforce gtx 1060 6gb

Bom dia.
Você disse ter uma placa de vídeo externa (GTX 1060).
Na foto, aparentemente, o cabo VGA na traseira no PC está conectado no vídeo onboard (Gráficos HD Intel 530).
Você precisa conectar o monitor na saída de vídeo da placa de vídeo (GTX 1030) na traseira do PC e caso pretenda manter o cabo VGA da foto deverá usar um conversor/adaptador, caso não tenha o cabo correto que atenda as especificações da sua placa de vídeo/monitor (DisplayPort, HDMI, DVI).
Se não souber especificar, poste uma foto em que se visualize toda a traseira do PC.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, 148651316 disse:

eu sempre usei o monitor assim, e até duas semanas atras eu conseguia jogar normalmente

Coincide com o tempo que comprou a placa de vídeo, certo?? Enfim, graficamente:

57DE116B-B533-4214-9E23-736C21B5FFAF.jpeg.f2c658db16d3495348fb7d5c2a06bcf7.thumb.jpeg.36e93343f569c702b76a170933d1de52.jpeg

Ao usar assim, você informa ao PC que quer usar o vídeo integrado e ignorar a 1060.. Você precisa só ligar o monitor, com cabo apropriado, à placa de vídeo, ali em baixo.. Esse cabo de ponta azul NÃO serve..

Postado

eu entendi que se eu mudar a conexão do monitor com um adaptador irei conectar a placa GTX, porém eu uso conectado ali ja tem uns 3 anos e sempre rodou os jogos, acredito que o problema não esta ai.

adicionado 4 minutos depois

Tem  um erro que ta acontecendo quando entro em algum jogo é esse aqui.

O DRIVER DE VIDEO PAROU DE RESPONDER 

INTEL GRAPHICS ....

Postado
Em 09/04/2020 às 15:10, 148651316 disse:

Quando tento abrir o painel de controle da NVIDIA aparece que não estou atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDIA.

ndd.jpg

Você vai acessar o "Painel de controle da NVIDIA" quando estiver usando a placa de vídeo externa (GTX).
Usando o gráfico integrado (HD Intel 530) você acessa o painel "Gráficos HD Intel ®".

image.png.8cf706962d2dd4f79c2703ffafb32d86.png

adicionado 2 minutos depois

Caso necessite atualizar driver de vídeo para o HD Intel 530, acesse o "Assistente de driver e suporte Intel®".

https://downloadcenter.intel.com/pt-br

Postado

@148651316 Qual Windows está instalado?

Desde que esteja utilizando a placa de vídeo GTX 1060, faça a seleção correta nos campos e baixe o driver de acordo com o que você está utilizando:
https://www.geforce.com/drivers

Se optou por usar o Intel HD Graphics 530, verifique alguma atualização pendente no link abaixo:
https://downloadcenter.intel.com/pt-br

Postado

achei um cabo aqui em casa e mudei para o GTX e voltou a funcionar normal, OBRIGADO GALERA !

Só não entendi porque no da intel ta dando erro

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, 148651316 disse:

achei um cabo aqui em casa e mudei para o GTX e voltou a funcionar normal, OBRIGADO GALERA !

Só não entendi porque no da intel ta dando erro

Quando você instalou a 1060, mas continuou usando o monitor no vídeo onboard, acontece algo que falei lá atrás..

Em 12/04/2020 às 14:35, RS Faria disse:

Ao usar assim, você informa ao PC que quer usar o vídeo integrado e ignorar a 1060..

Todo o resto é consequência disso.. O driver que não instalava, os jogos bugando.. Meio que jogou 3 semanas fora, por causa de um cabo de vídeo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!