Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei esse conector, liguei o cabo com sinal no conector único e dois pcs nos conectores paralelos mas não funcionou. A proposta dessa peça é permitir compartilhar a internet onde não dá para passar outro cabo, podendo ficar tudo conectado mas teria que usar um pc de cada vez, mas não foi isso que aconteceu, para um funcionar eu tenho que desplugar o outro e vice versa, mas não é essa a finalidade dessa peça...nem penso em reclamar, trocar, custou R$ 8,00 (caro para o que é) nem compensa mexer nisso.

adaptador-divisor-rj45-para-cabos-rede-1

Postado

Isso é um conector RJ-45 para cabo de rede de internet, e consta nos comentários que não funcionou e não me refiro a usar os dois ao mesmo tempo, e sim um de cada vez, mas não se fala em ter que desconectar um para o outro funcionar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807875176-divisor-adaptador-splitter-duplicador-extenso-rj-45-lan-net-_JM?matt_tool=11528875&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIp5P7rbLp6AIVhA2RCh07qQP7EAQYAyABEgIwHfD_BwE&quantity=1

Postado

O fato de você não conseguir usar duas máquinas comunicando ao mesmo pode estar relacionado ao protocolo CSMA-CD. Essa peça atua como um HUB. Você tá usando Windows? Verifica nas configurações das placas de rede, se a Auto negociação está ativada, e se estiver, desative. Busque no Menu Iniciar > Ver conexões de rede > Rede Local (ou Ethernet) > Propriedades > Configurar > Avançado > Speed & Duplex e defina para 100/1000 Mbps Full Duplex. Nas duas máquinas. Teste e nos diga.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Delazeri Embora eu não tenha conhecimento para tal, mas sua resposta parece algo bem plausível, mas infelizmente não posso mexer em um dos pcs porque é uma cpu que pertence a um banco que minha filha trabalha, ela trouxe para o tal de "home oficce" e não posso mexer em nada, principamente nesse setor para depois não caracterizar qualquer má intenção.

Eu que instalo tudo aqui, inclusive minha rede doméstica com 4 maquinas, todos cabeado, embutido, até tem wi-fi bom no apto porque coloquei um acess point no corredor do apto com isso os quartos e sala recem sinal excelente, a tv da sala executa vídeos direto por horas no wi-fi.

Tenho essa placa abaixo, mas a placa-mãe do pc da minha filha não tem esse slot e o pc do banco é lacrado, mesmo que não fosse eu não iria alterar nada para não prejudicar ela porque poderia caracterizar uma tentativa de fraude ou algo semelhante para quando a máquina retornar.

103159-1-placa_de_rede_wireless_pci_tp_l

A placa-mãe é essa: Bluecase (Ela é ruim até para tirar a bateria)

cDdEVT3IVC2I0Z7U0QlI_V8SawPhf1kyNDZxPB1j

Postado

Dependendo da até para se utilizar um switch

Postado
1 hora atrás, roblox_gamer disse:

Dependendo da até para se utilizar um switch

Não vale a pena, é algo provisório, caso existisse alguma coisa que pudesse ser feita desde que não tivesse que abrir o alteração configurações do pc do banco, esse conector comprei um tempão e nunca usei, será que está com defeito? Se ele está em paralelo e uma das máquinas desligada, isso não deveria ocorrer...gastar agora e bobagem e nem que pudesse eu levaria um cabo até lá só para isso, ainda tenho portas sobrando no roteador e na switch, tenho roteadores aqui e poderia colocar um, creio que daria certo.

Obs: Acho que a melhor opção caso não surja uma mais simples, é ficar conectando um de cada vez, o máximo que pode ocorrer é ter que trocar os concectores RJ dos cabos ou então ter que jogar o splitter fora, melhor do que ficar  plugando e desplugando na placa de rede...

pVPBDBV.jpg

Postado

Amigo, por mais que a máquina esteja desligada, sua interface LAN pode estar ativada e recebendo / enviando pacotes SNMP, ou Wake-on-LAN. Você sabia que podemos usar um gerenciador na rede, para ligar e desligar as máquinas usando esse recurso? Como vou ligar uma máquina "desligada" a distância? Resposta: simples, elas nunca estão desligadas totalmente, estão em stand-by. Pra desligar uma máquina 100%, tire o cabo de energia e o de rede. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rafael Delazeri disse:

Amigo, por mais que a máquina esteja desligada, sua interface LAN pode estar ativada e recebendo / enviando pacotes SNMP, ou Wake-on-LAN. Você sabia que podemos usar um gerenciador na rede, para ligar e desligar as máquinas usando esse recurso? Como vou ligar uma máquina "desligada" a distância? Resposta: simples, elas nunca estão desligadas totalmente, estão em stand-by. Pra desligar uma máquina 100%, tire o cabo de energia e o de rede. 

Sobre esse detalhe da rede estar ativa eu estou ao par,inclusive fica oscilando no roteador, mas como para poder ligar tudo, já que tive que usar até um monitor CRT porque o computador do banco só tem VGA, usei um estabilizador e penso que ao desligar o power irá isolar as duas fases no caso aqui 220 V.

Obs: Considerando que a saida do estabiliador é 115 V se ele não "derrubar" a fase ativa vai fazer isso com o negativo? Outra hora meço com o multímetro, é que ele também está guardado, não se usa mais faz tempo..

Aqui está o estabilizador onde o pc do banco está ligado, com  monitor CRT:

hCghsty.jpg

Aqui estão as tomadas que liga o pc dela:

2UWL8QS.jpg

A esquerda o monitor usado normalmente e à direita, o que mantenho por saudosismo, às vezes quebra o galho:

xcKVhJQ.jpg

Postado

Fiz um teste e cheguei a um possível resultado: defeito da peça.

Se fosse para conectar (não usar) um de cada vez, não precisava ter um "in" e dois "out", bastava apenas uma entrada e uma saida. Eu já fiz todos testes possíveis, entre eles colocando o sinal da internet na saida do conector, primeiro em uma e depois na outra, com apenas dois cabos, em qualquer situação e combinação funciona.

Eu havia feito o teste com os devidos cabos de rede conectados no pc e apenas plugado na energia mas desligado, como disse julguei que a saida traseira do estabilizador (ainda não medi mas vou fazer oportunamente) por ser 115 V, irá cortar a energia na fase ( 115 V) então fiz outro teste, liguei um dos pcs, deixei os dois cabos de rede conectados no splitter e desconectei do pc e mesmo assim não adiantou.

Obs: O splitter não aceita de jeito nenhum a presença de dois conectores plugados. Na imagem abaixo dá para ver que um dos cabos está desconectado.

Ln0k4ra.jpg

Postado

@misterjohn Não tem como esse "splitter" aceitar ou recusar nenhum sinal, a menos que ele tenha algum circuito eletrônico. Eu já abri um desses uma vez, e são um conector único. Eles custavam uns 50 centavos na época, comprando do AliExpress. Eu imagino que seja conflito, pois a sinalização TX e RX é apenas uma via nisto, e você está plugando três equipamentos. É como pegar um fio desencapado e colar outro fio, o sinal elétrico vai passar, mas qual via recebe / transmite? Eu lembro que tinha usado ele pra conectar dois ramais de telefone, um na parede e outro na mesa, pois queria justamente algo que replicasse qualquer sinal elétrico. Há mais de 15 anos as placas são projetadas pra trabalharem com switches, onde cada porta tem seu domínio de colisão. Esse splitter tem um domínio só. Creio que a ideia dele é dividir um sinal idêntico pra dois destinos, onde a resposta será uma por vez. Procure por CSMA-CD quando tiver tempo que você vai entender porque isso tá acontecendo. A cada colisão que existe, um transmissor vai esperar um tempo pra tentar, se colidir de novo, ele vai esperar um tempo maior, e sucessivamente, ate entrar em carrier fail.

COLL1.thumb.png.3339f7277b4e281b0fef4fadabd38eb0.png

• Curtir 1
Postado

@Rafael Delazeri Não estou entendendo a sua recusa em aceitar fatos, estou lhe descrevendo exatamente tudo o que eu fiz, não inventei nem omiti nada, mexo com pc diretamente, como hobby, onde eu monto, formato, instalo, etc, no que se refere a pc e também tenho uma rede doméstica  com 4 máquinas montada por mim, só paguei para fazer formatação do meu pc no tempo do windows 98, trabalhei em manutenção elétrica em uma grande indústria, portanto tenho intimidade com ferramentas.

Não abri a peça, estou apenas supondo com os fatos relatados e contra fatos não há argumento....se você não concorda com o que eu disse, ótimo, então me diga o que fazer, se der certo terei o maior prazer em te agradecer publicamente....na real não é para ter componentes como os divisores de sinais, em teoria é um conetor RJ-45 com duas saidas, estando ambas em paralelo, dai o aviso de não usar simultâneamente, e usar apenas um pc em uma saida e na outra colocar só o cabo não caracteriza uso ao mesmo tempo...já que desconsidera tudo o que eu disse, sem problemas, eu quero solução, me de uma e eu te agradecerei muito.

Postado

@misterjohn Não é nada disso kkkkkkk
Uma possível solução seria desativar a auto negociação nas duas placas, como a gente conversou laaaaaa no início do tópico, mas você disse que não pode alterar as configurações pois é uma máquina de terceiros. A única que resta é desplugar um cabo pra parar ass colisões. A questão é que essa peça não foi feita pro propósito que você tá usando. Eu pensei que você queria saber o porquê de não funcionar as duas máquinas ao mesmo tempo, e fazer com que funcionassem, só isso ueh kkk
Por isso te mostrei aquilo.

• Curtir 1
Postado

@Rafael Delazeri Tranquilo....eu comprei para essa finalidade, para que serve isso então? 

Veja o anúncio abaixo, é o mesmo produto um pouco melhorzinho pelo menos na aparência, leia a descrição:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1256365261-adaptador-duplicador-para-cabo-de-rede-rj45-entradas-fmeas-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI55LkpvXr6AIVFwSRCh0kZgBQEAQYAiABEgKfBvD_BwE&quantity=1

Alguém fez o seguinte comentário nesse anúncio:

Porque 3 estrelas somente pela questão que se você tiver uma rede com servidor dhcp ele não ira funcionar ele só funciona se os equipamentos que você plugar nele já tiver ip setado pois ele não consegue empregar ip via dhcp. Para as 2 saidas. . Abraços.

Para mim isso é papo furado porque estamos falando de uma corrente elétrica e de condutores, e temos 3 conectores em um só, em teoria fazendo a função de um, estando todos em paralelo.

Penso que se eu tiver um cabo de rede e este partir no meio, uma emenda não seria o melhor dos mundos, mas isso não deve impedir o funcionamento, já que o  circuito foi refeito, no caso do conector teria que funcionar alternado, em teoria não tem nada que impeça desde que seja um de cada vez.

Postado

Certíssimo, só que dá muita interferência de campo elétrico nos pares no lugar da emenda, uma vez sugeri isso no curso pra reparar um cabo e o professor quase me mata kkkkk. Mas os PCs teriam de trabalhar em conjunto, um só transmite quando o outro não está transmitindo, como numa rede token, pra funcionar assim alternado. E é ai que tá o problema. Boa noite! 

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado
Em 22/01/2021 às 09:36, Mscunha05 disse:

image.png.e304cd3eb700414c4f62b41b6f524496.png

Eu tenho um par desse aí e... não funciona! Provavelmente eu terei que configurar a rede tal qual diz o @Rafael Delazeri. O problema é que tenho duas pontas pra duplicar: uma tem um PC e um PS3 e a outra tem uma TV e um notebook. Talvez o PS3 eu consiga configurar, mas a TV tem pouco recurso (uma b.). Hoje eu uso uns roteadores velhos que eu deixei só como switch. Não é o ideal porque consome uma energia desnecessária.

Então, se alguém tem um tutorial de instalação dessas peças, divida conosco, ficaremos agradecidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...