Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero conectar a ponta de um P2 em um microfone de eletreto.

No caso o eletreto tem o positivo e o negativo.

O P2 também, mas ele tem 3 cabos.

1 vermelho outro preto e outro branco.

Eu já fiz tantas combinações, que eu poderia roubar um banco.

No caso gostaria de saber qual fio é correspondente para conectar corretamente no eletreto e assim eu ter um microfone P2 para meu PC..

Postado

Provavelmente seu cabo P2 é estéreo, dois canais e um comum, o problema é casar fisicamente com locais que só tem os 2 segmentos ou contatos. Você pelo que parece teria que usar um pino mono, mas a femea no computador é 3 contatos também, talvez um P2 estereo + P2 mono (se é que existe).

P2 mono/P2 mono:

25279283_1GG.jpg

Pode alterar o seu também (no exemplo é um P10 para P2 estereo mas pode adaptar no seu caso:

Conector+2X+P10+mono+para+P2+Stereo.bmp

A/9k=

Conector+P10+mono+para+P2+Stereo.bmp

Postado

image.png.1160bb145c34957862292e729e8056fe.png

tenta assim.

Atenção no mic tem um terminal ligado à carcaça, este terminal deve ser ligado à malha (pino do p2 mais longe da ponta).

aí no pc precisa configurar o ganho dele pois o p2 do pc manda um "BIAS" pelo terminal do meio que é necessário pro microfone funcionar.

• Coordenador
Postado

@Eder Neumann

Em 21/04/2020 às 09:02, satellitezinho disse:

No caso gostaria de saber qual fio é correspondente para conectar corretamente no eletreto e assim eu ter um microfone P2 para meu PC..

😲 Nem percebi!!!! KKKKK!!!

@satellitezinho Esses microfones são tão baratos que não compensa ficar quebrando a cabeça...

Os microfones de eletreto precisam de alimentação para funcionar em um PC.

Os microfones próprios para PC possuem três contatos, um para o positivo, outro para o negativo e outro para saída de áudio.

Em um PC, você não conseguirá ligar um eletreto de dois contatos a não ser que faça um circuitinho para amplifica-lo separado antes de injetar o som no PC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...