Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9600kf esquentando demais


Posts recomendados

oi pessoal

comprei um pc na terabyte e vem apresentado muitos problemas. A primeira vez quando liguei a internet nao estava aparecendo nem conectando, mesmo com cabo. Depois apareceu para comprar o windows, sendo que a empresa disse q ja vem o windows pro trial 30 dias gratis, porém nao recebi nenhuma chave de acesso e nao estava em utilizacao no pc, ou seja, de inicio ja estava sem internet e sem windows. tive q chamar um tecnico que conseguiu conectar a internet e deixar sem windows. Apos tudo isso consegui baixar meus jogos e meus aplicativos. hoje estava jogando rainbow six e no meio da partida o jogo apresentou problemas, falando que o CPU estava muito quente, para tentar diminuir a temperatura reiniciei o pc, quando ligou foi direto para a tela da bios sem eu clicar em nenhum botao e nao sai dessa tela. a temperatura do CPU na tela da bios esta por volta de 50, isso é normal?

meu computador é um i5 9600kf, b360m da asus, 8gb da crucial, gtx 1660 super, 1tb toshiba, fonte de 600, o gabinete tem 3 fans frontais e um cooler 92mm da cooler master. faz 2 dias q ele chegou, entao ainda esta no prazo de devoluçao. no total o computador custou 4500(com o frete), mas por causa do superaquecimento, vou ter que comprar um watercooler. vcs acham que eu devo devolver o pc ou comprar o watercooler? eu estou pensando em devolver, pois ele esta dando muitos problemas e se eu devolver eu iria comprar um pc mais barato porém quase igual nos eua, meu irmão comprou um la e nunca tinha dado nenhum desses problemas. Agora eu coloquei um ventilador em frente ao CPU e tirei o vidro, a temperatura diminuiu para 36 mas ainda n saiu da tela da bios, alguem sabe como sair? ja tentei de tantas formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago feijo leonardo Boa noite, mano pelo que você disse, parece que o pc já veio apresentando vários problemas de fábrica, um deles é o super aquecimento, o problema da bios, eu aconselho você a devolver o pc e comprar outro mesmo, e quando for montar, dou uma dica de não pegar i5 nem i7, mano vai de ryzen, intel não tá mais valendo a pena, dá uma pesquisada sobre, sucesso aí irmão espero que resolva seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devolveria sem pensar duas vezes, o preço dese PC ta absurdo de caro pelo que ele oferece, Pra você ter uma ideia um R5 3600 entrega o mesmo desempenho que esse i5 9600kf e é mais barato... e essa travada no BIOS pode ser muito bem o HD ou SSD que deu pau, o sobreaquecimento provavelmente foi devido a ma fixação do cooler, que pode ate ter se soltado no trasporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai, meu Cpu ta ficando muito quente.

tava jogando rainbow six e ele bateu 90 ai o jogo apresentou problemas. com medo fui testar em outro jogo, baixei roblox e testei, ficou variando entre 40 a 50. nao sei o que fazer, eu tenho um cooler da cooler master e 3 fans da riotoro de 120mm e 1000rpm. pensei em colocar um water cooler mas n sei qual e também eles sao muito caros, ai n sai o q fazer, o q vcs sugerem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

eai, meu Cpu ta ficando muito quente.

tava jogando rainbow six e ele bateu 90 ai o jogo apresentou problemas. com medo fui testar em outro jogo, baixei roblox e testei, ficou variando entre 40 a 50. nao sei o que fazer, eu tenho um cooler da cooler master e 3 fans da riotoro de 120mm e 1000rpm. pensei em colocar um water cooler mas n sei qual e também eles sao muito caros, ai n sai o q fazer, o q vcs sugerem?

 

 

Quais os detalhes da configuração?
Poste por favor sendo marca e modelo (placa-mãe, Memória, fonte e gabinete).

Qual o modelo do cooler da cooler master utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiago feijo leonardo disse:

@NIGHT FALL placa-mãe asus tuf b360m-plus gaming 

memoria ddr4 kingston hyperx fury 8gb

gabinete redragon grimlock vidro temperado 3 fans gc-602

fonte riotoro builder Edition 600w, plus white, pfc ativo pr-bfx6

 

Muito se falou sobre qual melhor processador, sobre devolução da máquina mas pouco sobre o real problema.

Não há motivo algum para pânico amigo, fique calmo.

Superaquecimento ocorre basicamente por 2 motivos, baixa eficiência no cooler utilizado sobre o processador ou placa de vídeo e/ou baixo fluxo de ar (ou nenhum fluxo) no gabinete.
Seu relato de que removeu a tampa e colocou um ventilador, e essa ação fez com que a temperatura caísse já demonstra claramente qual o problema.

Seu gabinete possui 3 fans injetando ar frio, porém nenhuma fan pra remover o ar quente, resumidamente isso gera uma clara falta de fluxo de ar.

Neste caso o interessante seria remover ao menos uma das fans da parte frontal e colocar na parte traseira, pra que remova o ar quente que se acumula dentro do gabinete, isso já deve amenizar bastante a temperatura do seu processador.
Porém, recomendo entrar em contato com a empresa que te vendeu, para rerif se a abertura do gabinete não vai te fazer perder a garantia.

 

Levante essas informações e poste novamente pra que possamos te auxilar de forma mais exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, thiago feijo leonardo disse:

@NIGHT FALL @NIGHT FALLeu tava pesquisando aqui é achei alguns, achei um que tem 1600 de rpm e outro q vai de 650 a 1100, ambos de 120mm, um da deepcool e outro da masterfan. Qual você acha que é melhor? Eu acho que só cabe 120mm no meu gabinete

 

Marca e RPM não diz muita coisa sobre a fan, pode me enviar o link pra checar as informações técnicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

@NIGHT FALL Fan Para Gabinete Masterfan Pro 120Mm Air Flow Rgb - Mfy-F2Dn-11Npc-R1

n consegui mandar o link certinho foi mal. Eu tava olhando no extra

 

 

Sei qual é.
Não é uma fan forte, mas também não é de se jogar fora, só achei ela bem cara, quase 70 reais.
Porém é importante dizer que, eu no seu lugar faria um teste antes de fazer qualquer investimento.
Vai investir mais 200 reais sem nem saber se vai ou não ser realmente efetivo na solução do problema? Eu particularmente acho arriscado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL entendi

eu tava pensando e percebi q tipo, só tá muito quente dentro do pc por causa do CPU, então se eu esfriar ele n vai ter tanto ar quente. Aí eu comecei a olhar uns Water  cooler e air cooler também, aí se mesmo assim o pc ficar muito quente eu abro o vidro lateral q esfria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

@NIGHT FALL entendi

eu tava pensando e percebi q tipo, só tá muito quente dentro do pc por causa do CPU, então se eu esfriar ele n vai ter tanto ar quente. Aí eu comecei a olhar uns Water  cooler e air cooler também, aí se mesmo assim o pc ficar muito quente eu abro o vidro lateral q esfria

 

Errado, esta muito quente dentro do gabinete porque o fluxo de ar é ruim. Monitore os demais periféricos e verá que placa-mãe, e placa de vídeo também devem estar super aquecendo.

De nada adianta comprar o melhor Water Cooler do mundo se o fluxo de ar dentro do gabinete é ruim, é como tentar construir a casa pelo teto.
A ideia de trocar o cooler do processador é ótima, porém ainda acho mais prudente solucionar o problema atual.
Mas claro, faça o que achar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu monitorei e a placa-mãe esta variando dentre 30 e 40, n acho muito. se eu comprar um water cooler eu iria resfriar o CPU, q é o q esta mais quente no momento e esta causando problemas na hora de jogar, entao nao seria melhor comprar um water cooler ai se ficar quente o gabinete eu abro a tampa, o que você acha?

eu olhei uns aqui:

https://www.submarino.com.br/produto/49461314/watercooler-maelstrom-240t-deepcool-120mm-para-amd-e-intel-com-led-vermelho-ms240t-red?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIooDsku6N6QIViYSRCh0wMQlnEAkYAiABEgLcBfD_BwE&i=59816320eec3dfb1f85fc3bd&o=5c2f66776c28a3cb5048a5a0&opn=XMLGOOGLE&sellerid=9146661000102&wt.srch=1

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13126/water-cooler-pcyes-sangue-frio-2-240mm-intel-amd-psf2240h40ptsl?gclid=EAIaIQobChMI0aLbheyN6QIViQ-RCh0JZQcWEAkYCyABEgLlffD_BwE

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9793/water-cooler-pcyes-nix-240mm-mangueiras-de-nylon-led-rgb-pwc240h40ptrgb?gclid=EAIaIQobChMI0aLbheyN6QIViQ-RCh0JZQcWEAkYDSABEgK4fPD_BwE

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12633/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-blue-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tb?gclid=EAIaIQobChMI0aLbheyN6QIViQ-RCh0JZQcWEAkYDCABEgJJNPD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/produto/95428/watercooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-rgb-mlw-d24m-a20pc-r1?gclid=EAIaIQobChMI0aLbheyN6QIViQ-RCh0JZQcWEAkYASABEgKlEPD_BwE

 

você acha algum desses bom? queria no maximo 70 graus no processador para n esquentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera to pensando em comprar um watercooler maelstrom 240t. meu processador esta neste momento a mais ou menos 90 graus jogando rainbow six, com um cooler de 92mm da cooler master. queria saber se eu colocar esse water cooler, ele vai funcionar e diminuir a tempreatura do meu CPU? querai jogar rainbow a uns 70 graus no maximo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tenho um i5 9600kf+b360m+cooler 92mm da cooler master. meu CPU esta alcançando 90 graus jogando rainbow six, nao sei se é normal, vcs acham q é? 

pelo o que vi nao é, um amigo do meu pai é tecnico e disse para eu comprar um watercooler, dei uma olhada é bem caro um bom. olhei o watercoooler maelstrom 240t, porém ele esta em falta. queria uma indicaçao de vcs, queria um de 2x120mm ou 2x140mm que é o que cabe no meu gabinete, que por sinal tem 3 fans frontais, queria um que tivesse um fluxo de ar alto tambem e com custo abaixo dos 500. me recomenda um ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 às 11:46, thiago feijo leonardo disse:

o que você acha?

 

Em 29/04/2020 às 11:40, NIGHT FALL disse:

De nada adianta comprar o melhor Water Cooler do mundo se o fluxo de ar dentro do gabinete é ruim, é como tentar construir a casa pelo teto.

 

Mas se você ainda sim prefere ignorar as recomendações anteriores e comprar um WC, vá em frente amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!