Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eu estou interessado em comprar uma Gt 1030 ou RX 550


Posts recomendados

  • Membro VIP

Em teoria é para funcionar normalmente, o seu problema não seria o encaixe (barramento) em si pois sua placa-mãe conta com o PCI-Express. O problema é que as vezes GPUs mais novas não são compatíveis com a BIOS da placa-mãe, necessitando de uma atualização para funcionar porém existem casos que mesmo com atualização de BIOS a placa-mãe ainda não reconheça a GPU nova.

Qual restante do seu PC pois o desempenho em jogos é ditado pelo conjunto todo e não apenas pela GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, tonynando321 disse:

fala gente , tem como me ajudar ? tenho um g2030 3 ghz , 8 gb ram dd3 , uma h61m-e , gostaria de colocar uma gt1030 gddr 5 de 2 gb , será que essas configs rodam pelo menos um fortnite ???

É melhor comprar uma RX 560, ta na promoção na terabyte, agora qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, tonynando321 disse:

rx 550 ddr de 2gb , sera que minha placa-mãe suporta ela.

 

Sim, é 100% compatível.

 

35 minutos atrás, tonynando321 disse:

e sera q eu vou ter boas taxas de fps ???

 

Isso é completamente relativo.
Depende de quais os jogos irá rodar, depende de qual a resolução irá utilizar etc.
Lembre-se que tanto processador quanto placa de vídeo são modelos de ENTRADA, logo não espere jogar com FPS la em cima.
Único teste que encontrei foi de um g2020 + Rx 550 (G2020 é basicamente um G2030 com menos clock)
Link

 

Vou deixar também resultados obtidos no site gpucheck de benchmarks feitos em diversos jogos desse kit (G2030 + Rx 550) . O resultado são os frames em cada jogo em resolução Full Hd e todos os filtros gráficos no mínimo.

 

image.thumb.png.e105eb9a35b9faa22576cf82baac7de9.png

image.thumb.png.0a2b339814f9fb29a7182e45d71a4dbe.png

image.thumb.png.c6eb9e80fe23af076e18378780411e69.png

 

Vale lembrar da importância da fonte de alimentação nesse processo. Fontes genéricas tem impacto negativo no desempenho e ainda coloca sua configuração em risco.

Reduzindo a resolução, é possível elevar o desempenho, porém quanto mais frames na tela, maior o peso sobre o processador, e no seu caso é um dual core. Vai chegar um ponto onde reduzir a qualidade gráfica não vai mais aumentar a quantidade de frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, tonynando321 disse:

gostaria de colocar uma rx 550 ddr de 2gb , sera que minha placa-mãe suporta

 

22 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sim, é 100% compatível.

É bom esclarecer que é compatível 100% fisicamente... isso porque sua H61 possui o slot PCI-e.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , estou na duvida agr , será que eu dou um upgrade no meu pc q é um pentium g2030 3ghz 8gb de ram ddr3 e uma gt 620 de 1gb e uma fonte d 500 w vagabunda (estava pensando em começar colocando uma placa de vídeo basica , tipo uma gt 1030 ou uma rx 550 ) ou eu compro um console para n me preocupar com performace ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tonynando321

Um PC e um console são plataformas diferentes, tendo vantagens e desvantagens.

Se você quer algo que não precise ficar investindo toda hora, que seja exclusivo para jogos e não se importa em deixar de usar mouse/teclado, o console é mais indicado.

Se quiser algo que vai além de jogar, como também focar em trabalhos ou uso profissional, investir no PC periodicamente sai mais em conta.

Você também tem que analisar os custos (consoles precisam de um pagamento mensal para jogar online, por exemplo), as limitações de desempenho e títulos disponíveis.

Como pode ver, não é uma resposta definitiva já que envolve muitos detalhes de gosto pessoal. Eu particularmente desisti de comprar consoles e foco exclusivamente no PC já faz anos e não me arrependo, mesmo que o custo de upgrades a longo prazo para mim foi um tanto alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: PC
-Vai ter que começar pela fonte, não pela placa, disse que a sua é vagaba então coloque uma confiavel porque vai ter problema com placa

-Em relação a jogo é steam ou similar vs os exclusivos reais (aqueles que nunca vão pra pc), fora o acesso a teclado, existe controles pra pc se gosta de usar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!