Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou querendo dar um pequeno UP no meu pc, e estou pensando em comprar um processador um pouco melhor e mais atual de até 800 reais que seja da Intel, não quero AMD, eu estava pensando em comprar o Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz, comprando um processador, eu vou ter que comprar uma placa-mãe também, alguém recomenda alguma mais em conta que suporte bem? 

No momento tenho: 
Processador: i5 4440 3.10ghz

Memória: 8gb

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Placa de vídeo: RX 560 4GB

• Curtir 2
Postado

@Fabinho0725 Tem todo direito de não querer AMD, mais venho aqui fazer uma pequena comparação de custo benefício. O seu concorrente Ryzen 3500 esta muito melhor em desempenho e tecnologia mais avançada, basta pesquisar uma breve comparação entre os dois e a diferença é gigante. Outra questão que levanto sempre é o fato de sempre que precisar fazer novos upgrades, sempre precisará trocar de placa-mãe, Já a AMD não tem esse problema pois até arquiteturas de processadores mais antigas como a A-series são suportadas nos sockets AM4. Sem contar que os proximos processadores que viram terá uma grande chance de permanecer socket AM4, o que te dará mais longitude de suporte a novos upgrades. 

Mais se mesmo assim ainda não optar pelos processadores ADM, sugiro o i3 9100f, que esta em promoção na kabum, e uma placa-mãe B360. 

• Curtir 1
Postado

Olá amigo, com arquitetura Intel recomendo o I5 9400F, melhor custo-benefício destinado a jogos conforme o @TiagoMPaes disse. Junto com uma mobo TUF B360 ou TUF H310 comba perfeito. Se achar mais em conta um Intel de 8ª geração i58600 por exemplo compensa, afinal 8ª e 9ª geração Intel são basicamente os mesmos sem diferença no uso.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Fabinho0725 disse:

Bom dia, estou querendo dar um pequeno UP no meu pc, e estou pensando em comprar um processador um pouco melhor e mais atual de até 800 reais que seja da Intel, não quero AMD, eu estava pensando em comprar o Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz, comprando um processador, eu vou ter que comprar uma placa-mãe também, alguém recomenda alguma mais em conta que suporte bem? 

Lembre que além do processador, tem também que pegar uma placa-mãe e RAM novas. E se já vai fazer isso a melhor opção é pegar um Ryzen; 1600AD de ~550R$ se precisar economizar, ou então o 3600 se puder investir um extra. Não fique com essa de "não quero" AMD: teve uma época que eles não valiam o seu dinheiro, mas hoje, não só eles valem como a Intel deixou de valer, então dê valor à sua própria grana e compre algo que presta.

Alternativamente, se a grana estiver realmente apertada, você pode ir atrás de um 4770 ou 4790 por 600R$ ou menos.

Postado
21 horas atrás, Fabinho0725 disse:

Qual desses dois processadores são melhor?

Em tese o 8100... ambos são 4c/4t, mas o 8100 tem arquitetura mais nova.

Dito isso, por que a pergunta? Você está pensando em comprar um PC novo, é isso?

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, estou querendo dar um up no meu pc, e pretendo comprar um processador por até 850, 900,00 reais (E que tenha como ativar virtualização na BIOS), e também uma placa-mãe por volta dos 450,00 reais, boa e compatível com esse processador... Trocando isso, serei obrigado a trocar as memórias também, pois as que tenho são DDR3, alguém poderia me dar algumas dicas de processadores (900,00) e placa-mãe?

Meu pc atual: PROCESSADOR: Core i5 4440 3.10
Memória: 8gb ddr3

Placa de vídeo: RX 560 4GB

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

HD 500gb SSD 120GB

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

9400F + H310

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4?

Qualquer processador hoje possui VT.

Esse processador por ser 2.90ghz não seria meio fraco? Não entendo muito sobre esses números

adicionado 12 minutos depois
17 minutos atrás, Phoenyx disse:

9400F + H310

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4?

Qualquer processador hoje possui VT.

Conversei com um amigo meu aqui, e ele falou que o Ryzer 5 2600 dele, é muito bom também, qual desses dois processadores você indica mais? E se caso indicar o Ryzen, tem como mandar um kit igual você mandou pra mim anteriormente? Do Ryzen 5 + placa-mãe

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Fabinho0725 Você quer Intel, então é o mais forte por este valor.

Última pergunta, o Ryzen 5 2600 é melhor q esse i5 9400F, para as minhas configurações, pensando só em jogar com mais fps e mais estabilidade, qual você recomendaria? E se caso for o Ryzen, me mandar uma placa-mãe compatível com o Processador também, agradeço!

• Membro VIP
Postado

@Fabinho0725 Dependerá dos jogos. Se só pensa em fps o ideal é Intel mesmo. Estabilidade e durabilidade seria melhor um 2600 no caso.

Mas como você tá com uma 560, sinceramente tanto faz. Se pensar em longo prazo eu iria de AMD, Intel só tá valendo a pena se tiver bala na agulha e pegar o 8700, 9700 ou 9900.

placa-mãe para estes AMD, uma B450 já seria o suficiente.

adicionado 10 minutos depois

@Fabinho0725 Tu edita depois e eu não vejo. No caso dos Ryzen nem recomendo pegar o 2600, pega o 1600AF que é um 2600 renomeado e mais barato, taca numa B350/450 e investe o resto da grana em outra coisa (mais RAM, SSD, etc).

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Fabinho0725 Dependerá dos jogos. Se só pensa em fps o ideal é Intel mesmo. Estabilidade e durabilidade seria melhor um 2600 no caso.

Mas como você tá com uma 560, sinceramente tanto faz. Se pensar em longo prazo eu iria de AMD, Intel só tá valendo a pena se tiver bala na agulha e pegar o 8700, 9700 ou 9900.

placa-mãe para estes AMD, uma B450 já seria o suficiente.

Ajudou bastante, no momento pretendo jogar competitivo, pra mim no momento FPS é o ideal, então vou de Intel e a placa-mãe que você me indicou no primeiro link, não pretendo ficar com ele mais de 2 anos, então acho que no momento é o ideal para mim é o i5 mesmo, valeu, ajudou dms!

Postado

Bom dia, já estava decidido em comprar o i5-9400F, mas vi outros dois processadores aqui que são mais baratos, e queria perguntar para vocês, se a diferença de desempenho deles é mt? E se compensa pagar mais caro no i5-9400F no que esses outros que eu vou citar:
Qual compensa mais pelo preço, desempenho? i3-9100F ou i3-8100 Coffee Lake ou i5-9400F??

Resumindo, minha dúvida é, compensa pagar mais caro no i5 9400F do que esses que eu citei por causa do desempenho?
Se caso algum dos i3 compensar mais, por gentileza, mandar uma placa-mãe compatíveis a eles de até 450,00 reais.

Lembrando também, no momento pretendo só processadores da Intel mesmo, e meu objetivo é mais FPS. 

Postado
19 minutos atrás, Fabinho0725 disse:

Bom dia, já estava decidido em comprar o i5-9400F, mas vi outros dois processadores aqui que são mais baratos, e queria perguntar para vocês, se a diferença de desempenho deles é mt? E se compensa pagar mais caro no i5-9400F no que esses outros que eu vou citar:
Qual compensa mais pelo preço, desempenho? i3-9100F ou i3-8100 Coffee Lake ou i5-9400F??

Resumindo, minha dúvida é, compensa pagar mais caro no i5 9400F do que esses que eu citei por causa do desempenho?
Se caso algum dos i3 compensar mais, por gentileza, mandar uma placa-mãe compatíveis a eles de até 450,00 reais.

Lembrando também, no momento pretendo só processadores da Intel mesmo, e meu objetivo é mais FPS. 

Não há como comparar nenhum dos processadores citados.
i3 é um processador de entrada, i5 um processador intermediário, são pra públicos diferentes, i5 sempre vai ter mais desempenho, fora que o i3 8100 é de uma plataforma que já morreu, não vale a pena.
O desempenho do i5-9400F é muito superior.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não há como comparar nenhum dos processadores citados.
i3 é um processador de entrada, i5 um processador intermediário, são pra públicos diferentes, i5 sempre vai ter mais desempenho, fora que o i3 8100 é de uma plataforma que já morreu, não vale a pena.
O desempenho do i5-9400F é muito superior.

Entendi, então o jeito vai ser comprar o 9400F mesmo, valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!